Fórum Haitou Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_lcap31%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_rcap 31% [ 106 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_lcap8%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_rcap 8% [ 29 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_lcap13%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_rcap 13% [ 45 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_lcap3%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_rcap 3% [ 12 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_lcap6%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_rcap 6% [ 22 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_lcap7%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_rcap 7% [ 23 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_lcap17%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_rcap 17% [ 57 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_lcap9%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_rcap 9% [ 31 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_lcap5%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 I_vote_rcap 5% [ 18 ]

Total de votos : 343


[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

+98
Mantorrosa
dudupode
sephiroth_kof
Kyub
Roks
PancaLoca
GuhLelouch
pokemon666
BakaUchiha
Stealth
bielzito
lokinmodar
Icaruz
thrasher
chakll
kaique5000
Lucaspacheco
SweetDoug
Petri
SilverManiac
dorifu
artthedeath
mustang73
Dantarez
Kurogaya
krayger.ba
unknow
Haziel
Succubus
setlight
kakafury
VósMiceSama
joeythc
l0k1z
makotosan
Sagath
mahjjongh
Kzinhu
mixplick
Intrudernet
e_kashi
Maffol
kevinchines
rick84sp
namek
neohmpr
gabrielm321
fagnernosf
dedo
Invictus
SinfulAngel
gundamaster
AlvoErrado2
Cuelhu
ihimura
sonotori7
retraitor
Bliss
Qoff
milkaum
sekaiwar
rphit
murani
rafaeltrin
wllissonx
renanlg
piracicaba97
drosah
manju
zigfrid
Mianka
shynta
consiglieri
ralfarcanis
mabmy
Zalankghard
lipef3
jose.vitor
KamuiX
Hupiscratch
Ashante
_Luftwaffe_
gabrinius
Laivine
Mimis
machtan
Zanatto
luucas
Osj
diamondust
KbcaO
yabu
Joha
Okami
Amido
zeio
Garou
KriMb3R
102 participantes

Página 5 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por zeio 6/6/2010, 12:10

sim, mas banir por inactividade, tem de ser bem conseguido, imagina vou de férias, não levo pc, não me quero ferrar, acho que só deve ser banida após, no mínimo de 90 dias
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por Convidado 6/6/2010, 13:25

tempo p ban n eh legal
perdi uma conta de julho de 2007 num tracker, pq fikei atolada com responsabilidades da comissao de formatura e mais monografia, e n consegui entrar
aih vc perde tudo, soh pq n teve como entrar em determinado tracker e por um periodo de tempo n taum grande
isso sim seria ridiculo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por wllissonx 6/6/2010, 16:36

mais goldem torrents por semana Very Happy [b]

wllissonx

Mensagens : 64
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por rafaeltrin 6/6/2010, 16:40

E se tiver um opção q qnd o peão for sair de ferias por exemplo, ele marca no perfil tipo congelar conta
rafaeltrin
rafaeltrin
WebMaster

Mensagens : 169
Data de inscrição : 21/05/2010

http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=mylist&do.filter=1

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por renanlg 6/6/2010, 19:38

kra assim
acho o sistema de (estou de ferias) legau
porem acho que o estou de ferias nao deveria interferir no sistema de ratio tanto no up como no down

so para a contagem de dias de ferias nao conte


tb acho que deveria ser considerada inativa apos 120 dias de uso oras 4 meses sem entrar e SEM UPAR deveria ser ban pra evitar a superlotaçao de users

renanlg

Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por zeio 6/6/2010, 19:49

acho que o ideal seria excluir as contas após um ano
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por drosah 6/6/2010, 20:23

Acho que o ideial é não excluir as contas que tenham acima de 5 gb Smile Pq deve ser foda a pessoa ficar away por outros motivos (trabalho, estudo, enjoou temporariamente) e quando voltar perdeu tudo ;x Sinceramente não vejo nenhuma vantagem nisso. Acho que a haitou tem que ser feita para agradar os usuários e para isso deve criar regras pra ajudá-los e não pra prejudicá-los. Eu mesmo passei uns 4 meses sem ver nenhum anime e nem entrar na haitou no ano passado por causa da faculdade (provas, provas e mais provas Smile) imagina se minha conta fosse deletada e meu ratio fosse por água a baixo? Seria péssimo né? Então pense nisso... Mesmo que vc tenha tempo agora, pense no futuro quando tiver que arranjar um emprego com certeza vc n terar tanto tempo assim.

Só pra lembrar Smile Pesem em outras idéias mais contrutivas que irão agradar todos os usuários. Façam um escopo delas e postem-as Smile
drosah
drosah

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por Convidado 6/6/2010, 20:27

eh por esse mesmo motivo q eu nunk concordei com ban em contas inativas
vai q o computador kebra, e n conseguem consertar nem reza braba
vai q alguem consegue um intercambio lah pra pqp ond n tem internet barata e faciil de acessar, daih a conta vai ser banida por algo q n foi nem culpa do usar...
sei lah, axu q n eh lah muito justo n
jah passei mais de 4 meses sem entrar no haitou, por motivos q n interessam agora, mas voltei
e quando voltei tava lah minha continha bunitinha, no convivio da geral
se funcionasse o ban por tempo de inatividade, jah era minha conta ¬¬

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por zeio 6/6/2010, 20:27

Mas eu não podia concordar mais contigo, porque acho que o haitou é dos users, e estes só por se juntarem numa comunidade já devem ser beneficiados, e não prejudicados por regras arbitrarias, apenas ha muita gente que cria conta a trás de conta, e o haitou fica com mais de 100 gaziliões de user, mas na verdade 600 contas são "reais"
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por drosah 6/6/2010, 21:04

zeio escreveu:Mas eu não podia concordar mais contigo, porque acho que o haitou é dos users, e estes só por se juntarem numa comunidade já devem ser beneficiados, e não prejudicados por regras arbitrarias, apenas ha muita gente que cria conta a trás de conta, e o haitou fica com mais de 100 gaziliões de user, mas na verdade 600 contas são "reais"

Por isso que eu falei que contas acima de 5 gb não serão deletadas. Ninguem vai ficar criando conta e pondo 5 gb de ratio uma atrás da outra, né? E mesmo que criem várias contas acho que isso não vai atrapalhar os users. Isso acontece com todo o site de cadastro, seja um jogo, email, o orkut... Vc já viu o orkut deletar alguem por inatividade? ou o gmail? Hotmail? Msn? Até os jogos mais famosos não deletam as contas por inatividade. O único motivo que faz um servidor deletar as contas é a sobrecarga no banco de dados, mas a haitou não tinha esse problema, eu acho (eu pelo menos nunca senti problemas de lentidão na haitou). De qualquer maneira um zilhão de contas não vai atrapalhar ninguem né? Smile
drosah
drosah

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por Garou 7/6/2010, 06:10

Olha, ja vi varias categorias criadas, mas nao vi a principal exercida pelos co-fundadores do CUH! .....os Fanfarroes

Creio que seja merecido, pois nao tem quem mais movimente o forum do que nóis, hahahaha, mesmo que seja com brigas (nunca mais volto aqui, hahahaha )

os amigays tb tinham que ganhar um status.....tem vaaarios aqui icon_awesome
Mimi é isca de amigay, hahahaa
Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por Mianka 7/6/2010, 06:58

Huahuahuah não sou isca de nada não ow!!

XD
Mianka
Mianka
Admin

Mensagens : 573
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por yabu 7/6/2010, 08:24

Garou escreveu:
Mimi é isca de amigay, hahahaa

Adooooroooo!
yabu
yabu
WebMaster

Mensagens : 958
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 41
Localização : Dark side of the moon

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por murani 7/6/2010, 10:32

Eu prefiro algo bem simples também... o antigo estava ótimo do jeito que estava... mas se fosse melhorar não sim exatamente o que poderiamos adicionar.. sei lá... mais haitou encontros.... quem sabe um haitou churrasco hein? icon_ilove

murani

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por renanlg 7/6/2010, 12:38

tava pensando aqui sobre uma coisa que seria boa
na hora que o fansub se cadastra o "dono"do fansub teria o "poder"de adiconar quem e a staff do fansub ate pode aparecer na pagina do fansub para os users entrartem em contato
e claro garantir que aquele que esta falando e realmente do fansub nao um fake

renanlg

Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por yabu 7/6/2010, 13:49

As dicas são massa, mas isso envolve muita coisa, tipo, muda todo o padrão do tracker,
não é nada impossivel, só que tudo demanda tempo pra análise, principalmente por estar programando em cima de um código que não é totalmente conhecido, desenvolvido por outro, e pode crer que é pouco documentado...
Então realizar uma alteração em uma coisa, em um módulo, pode causar problema em outro....
Resumindo, dá pra fazer, mas demanda tempo de estudo, programação e testes!
Prefiro que o haitou simplesmente volte como tracker, do jeito padrão, se der pra atualizar as plataformas do tracker e fórum, ficaria show de bola, mas se simplesmente voltar, sem modificar nada, já seria ótimo!!!
yabu
yabu
WebMaster

Mensagens : 958
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 41
Localização : Dark side of the moon

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por manju 7/6/2010, 14:05

Uma análise de todas as sugestões:
1- Rotatividade da staff
- Eu acho sim uma boa idéia, já foi visto n vezes de que o poder vicia.
2- Aumento do ratio mínimo e tempo de espera.
- Na minha opinião, só vejo desvantagens em ambos, quem tem ratio ruim, com tempo de espera dificilmente alguém vai poder melhorar o ratio, assim como o aumento do ratio mínimo, pois teríamos mais gente advertida e, com isso, provavelmente mais criação de contas duplicadas.
3- Mudança no layout.
- É uma boa, pois o mesmo esquema sempre também enjoa.
4- Sistema de avaliação de torrents.
- Com certeza, é a pior idéia, aliás, funcionaria se houvesse somente 1 fansub, mas isso não deve ser o caso. Porém, não acho de todo ruim fazer uma avaliação dos fansubs no fórum, apesar disso servir de alguma maneira como 1 troll.
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por yabu 7/6/2010, 14:11

Concordo com o Manju sobre a avaliação de torrents...
Tipo, por mais que vc seja sincero, avalie honestamente, sempre vai ter um idiota que
só quer avacalhar... não adianta......

E sobre o layout, daria pra deixar umas 3 escolhas, cada um coloca a que quiser,
configurando no perfil do usuário!
Isso já é padrão do tracker....pode ter mais que 1....

E sobre o Ratio, sempre achei que o correto seria no mínimo 0.8 de up!
Porra, se baixou, ajude no seed!!!
yabu
yabu
WebMaster

Mensagens : 958
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 41
Localização : Dark side of the moon

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por manju 7/6/2010, 14:26

O problema é que, quem não baixa o torrent no lançamento, dificilmente vai conseguir ratio ou então praticamente fica sem baixar o que quer por muito tempo. E quem garante que esse torrent vai ficar infinitamente?
Mas, se for pra advertir, teriamos que advertir que upa demais sem ser upload, pois isso também tira o equilíbrio (= chance de alguém poder melhorar o ratio). Mas, normalmente, quem acumula uma certa quantidade de upload costuma ser p/ baixar algo que deve abaixar o ratio ou então, pra se exibir (esse segundo caso também deveria ser passível de punição). Além disso, é muito fácil usar cheat em tracker de torrent.
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por yabu 7/6/2010, 14:45

manju escreveu:O problema é que, quem não baixa o torrent no lançamento, dificilmente vai conseguir ratio ou então praticamente fica sem baixar o que quer por muito tempo. E quem garante que esse torrent vai ficar infinitamente?
Mas, se for pra advertir, teriamos que advertir que upa demais sem ser upload, pois isso também tira o equilíbrio (= chance de alguém poder melhorar o ratio). Mas, normalmente, quem acumula uma certa quantidade de upload costuma ser p/ baixar algo que deve abaixar o ratio ou então, pra se exibir (esse segundo caso também deveria ser passível de punição). Além disso, é muito fácil usar cheat em tracker de torrent.

Por isso que gosto do sistema do Blackcats, ele define o ratio para cada torrent;
Cada torrent que tu baixa, tem que manter o ratio de +.08 senão vc acumula
pontos de "Hit and Run" e assim vai sofrendo penalidades.....
E se caso vc baixe um torrente que ninguém mais esteja baixando (não tem pra quem vc upar)
é só ficar 72horas de seed nele + 1hora para cada 100MB do torrent....
Tipo se baixar um torrent de 4GB e não tiver pra quem upar, pra alcançar o ratio de 0.8, é
só vc ficar 112 horas de seed que vc ganha o ratio necessário!
Assim todos fazem a sua parte!
Baixou, tem que ficar de seed!!!

So que os caras só bem chatos, e não liberam as modificações que realizaram na plataforma do
tracker..... é uma pena....
yabu
yabu
WebMaster

Mensagens : 958
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 41
Localização : Dark side of the moon

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por Convidado 7/6/2010, 15:09

esse sistema utilizado aih no bc parece ser legal
bem interessante mesmo
meus maiores problemas quanto ao haitou saum relacionados ao forum em si, vez que eh o q eu uso mesmo
o tracker sempre me pareceu mais ou menos organizado
de vez em sempre tinham discussoes feias aka barraco nos coments dos torrents
por isso, axu q soh um botao de obrigado jah tava de bom tamanhu
colokr avaliação de torrent eh pedir p ter dor de cabeça com a quantidade de troll q tem no haitou XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por yabu 7/6/2010, 15:22

Mibshiny escreveu:esse sistema utilizado aih no bc parece ser legal
bem interessante mesmo
meus maiores problemas quanto ao haitou saum relacionados ao forum em si, vez que eh o q eu uso mesmo
o tracker sempre me pareceu mais ou menos organizado
de vez em sempre tinham discussoes feias aka barraco nos coments dos torrents
por isso, axu q soh um botao de obrigado jah tava de bom tamanhu
colokr avaliação de torrent eh pedir p ter dor de cabeça com a quantidade de troll q tem no haitou XD

Nao concordo não!
Tem que ter comentários sim! A solução é bem simples!
Coloca alguem como responsável pra cuidar desses comentários, se o cara
for mal educado, ou troll, dá uma semana de ban!!!

Não to falando que todos tem que concordar e achar bom, comentários são pra
expressar a própria opinião, mas com respeito!
É possível falar que vc não gostou de um torrent, apenas especifique o porque,
com base em que está falando!

Seria ótimo se for assim!!!
Expressando as opiniões com respeito!!!

E se for mal educado, toma ban, e comentário é apagado!
yabu
yabu
WebMaster

Mensagens : 958
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 41
Localização : Dark side of the moon

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por Convidado 7/6/2010, 15:36

n, n
n sou contra os comentários
depois q eu li, ateh dah p entender isso
mas q eu quis dizer eh q
n precisa de pontuação pros torrents
q um simples botao de obrigado jah sanava essa situação
os comentários tem de ter, claro
mas o q eu comentei foi q
se nos comentarios jah rolava muito barraco, imagine se colokr um sistema de pontos

e outra, eh bom coments em torrents tb pq se conhece muita gente lecalz por lah, alem de poder dar um toke ou outro de um erro nos projetos, ou p simplesmente agradecer a kem fez o anime/dorama/hentai e etc

outra coisa: diversos barracos aconteciam nos comentários
e me dava a impressao de q n tinha ninguem p controlar
p dar akela xamada
e vai bem no q o yabu disse mesmo
eu sei q saum muitos torrents, mas com pessoas organizadas e com disposição de tempo pra isso, resolveria o problema

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por Amido 7/6/2010, 15:43

comentarios em torrents podem ter como reportar para o admin sys. o.o' easy n eh? trollou? reporte, xingou, ofendeu? reprote, simples ;D
Amido
Amido

Mensagens : 1685
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por yabu 7/6/2010, 15:48

Amido escreveu:comentarios em torrents podem ter como reportar para o admin sys. o.o' easy n eh? trollou? reporte, xingou, ofendeu? reprote, simples ;D


isso, a questão é que eu acho que deveriam ser mais rígidos na análise disso!
Mete um Ban de uma semana!

Se continuar dá 2 semanas de Ban!

Na terceira Apaga a conta do vivente!
yabu
yabu
WebMaster

Mensagens : 958
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 41
Localização : Dark side of the moon

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 5 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 21 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos