Fórum Haitou Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_lcap31%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_rcap 31% [ 106 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_lcap8%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_rcap 8% [ 29 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_lcap13%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_rcap 13% [ 45 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_lcap3%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_rcap 3% [ 12 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_lcap6%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_rcap 6% [ 22 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_lcap7%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_rcap 7% [ 23 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_lcap17%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_rcap 17% [ 57 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_lcap9%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_rcap 9% [ 31 ]
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_lcap5%[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 I_vote_rcap 5% [ 18 ]

Total de votos : 343


[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

+98
Mantorrosa
dudupode
sephiroth_kof
Kyub
Roks
PancaLoca
GuhLelouch
pokemon666
BakaUchiha
Stealth
bielzito
lokinmodar
Icaruz
thrasher
chakll
kaique5000
Lucaspacheco
SweetDoug
Petri
SilverManiac
dorifu
artthedeath
mustang73
Dantarez
Kurogaya
krayger.ba
unknow
Haziel
Succubus
setlight
kakafury
VósMiceSama
joeythc
l0k1z
makotosan
Sagath
mahjjongh
Kzinhu
mixplick
Intrudernet
e_kashi
Maffol
kevinchines
rick84sp
namek
neohmpr
gabrielm321
fagnernosf
dedo
Invictus
SinfulAngel
gundamaster
AlvoErrado2
Cuelhu
ihimura
sonotori7
retraitor
Bliss
Qoff
milkaum
sekaiwar
rphit
murani
rafaeltrin
wllissonx
renanlg
piracicaba97
drosah
manju
zigfrid
Mianka
shynta
consiglieri
ralfarcanis
mabmy
Zalankghard
lipef3
jose.vitor
KamuiX
Hupiscratch
Ashante
_Luftwaffe_
gabrinius
Laivine
Mimis
machtan
Zanatto
luucas
Osj
diamondust
KbcaO
yabu
Joha
Okami
Amido
zeio
Garou
KriMb3R
102 participantes

Página 9 de 21 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por retraitor 11/6/2010, 18:05

Zanatto escreveu:Antes falando besteira, do que nada, não?

Concordo, mas se pode-se melhorar, por que não?
Aparentemente o Opteron voltou, tenho esperança que ele crie tópicos que melhorem o nível do fórum.

@zeio, este nem de longe é o problema "real" do Haitou, principalmente porque ele se limita a esse tópico, e não ao fórum inteiro.
E como não adianta nada se o passado pode ser usado para melhorar o presente? Se fosse assim não teria sentido nenhum estudar História.
Na boa, acho que se não for acrescentar nada, é melhor nem postar nesse tópico, com todo respeito. Se quer só floodar, posta lá no bate-papo, que já está um flood só mesmo, e deixa esse tópico a quem quer acrescentar alguma coisa, por favor.

retraitor

Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por manju 11/6/2010, 18:40

Postaram muita coisa, algumas eu pulei porque achei sem importância, outras até achei interessante mas provavelmente estaria repetindo muito (ainda mais do que eu já estava). ou então, algo que já foi resolvido. Porém resolvi ver/rever uns pontos...
#1: Colocar gente desconhecida na staff
Acho difícil disso acontecer, afinal há os que participam e os que não participam (seja do fórum ou do tracker ou dos 2 ou de sei lá + o que). Nem tem como colocar quem sequer participa, por motivos óbvios. Além disso, acredito que existem vários níveis dentro da administração do fórum, que podem bloquear até certos níveis, que permitiria um nível intermediário entre os mods e os usuários normais.
#2: Volta do wikisub
Já foi provado que não funcionou, aliás, se até dentro dos fansubs, cujos membros se conhecem e são amigos, funciona mal, imagine entre um monte de desconhecidos. Soma-se a isto a importância dos leechers, que, em geral preferem baixar do primeiro que lançar (sim, é muto frustrante ver que somente meia dúzia baixam do seu fansub, por lançar depois).
#3 : Moderação
Em parte isso pode ser passado aos próprios users. Como? Só colocar um botão de reportar abuso. Assim poupa o trabalho da staff (Minha opinião é a de que staff muito grande aumenta ainda mais os problemas), e aumenta a eficiência dos mesmos, pois o primeiro sysop/adm/mod que receber o aviso de abuso já pode consertar o problema.
O que não pode nem deve acontecer é o sysop/adm/mod é tomar partido da situação, pra beneficiar algum dos lados.
#4 : Outras coisas
Aqui só vou somar outras coisas que li...
O dedo muitas vezes é grosso e mal educado, de fato, porém no caso do trabalho de background por parte dele a coisa muda de figura (LOL), reparei algumas vezes que ele era dos poucos staffs que ao menos dava alguma atenção aos fansubs, eu nem duvido que pelo menos 70% dos pedidos de autorização de upload/fansub tenha sido por parte dele.
Eu acho que deveria ter uma rotação mesmo dentro da staff fixa, do tipo sysop por tempos vira adm/mod ou mesmo usuário normal (embora nesse estágio de fórum isso seja desnecessário, assim como colocar gente nova na staff principal), espero que vcs tenham colocado os ajudantes (webmaster, colaboradores, etc) em algo diferente da staff.
Quanto a qualidade dos tópicos, por mim tanto faz, nunca foram muito interessantes mesmo, tanto que eu só leio os que parecem ter mais flames (LOL). Ah sim, sempre é possível criar tópicos interessantes, basta ter iniciativa p/ isso (e idéias, e, como eu ando c/ preguiça nem tenho muito disso).
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por retraitor 11/6/2010, 18:53

Eu acho que deveria ter uma rotação mesmo dentro da staff fixa, do tipo sysop por tempos vira adm/mod ou mesmo usuário normal (embora nesse estágio de fórum isso seja desnecessário, assim como colocar gente nova na staff principal), espero que vcs tenham colocado os ajudantes (webmaster, colaboradores, etc) em algo diferente da staff.

Não entendi qual o objetivo aqui. Isso tira toda a utilidade de existir uma hierarquia. Os usuários mais antigos na staff, teoricamente possuem mais experiência e sabem melhor o que fazer em certas situações, por isso é conveniente que ele ocupe um posto superior para dar a palavra final em alguns casos. A verdade é que, na prática, nunca houve grande diferença entre ser moderador e admin, apenas o SysOp possui um respeito e um poder de decisão maior dentro da staff. E acho que isso deve ser mantido.

retraitor

Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por manju 11/6/2010, 19:15

retraitor escreveu:
Eu acho que deveria ter uma rotação mesmo dentro da staff fixa, do tipo sysop por tempos vira adm/mod ou mesmo usuário normal (embora nesse estágio de fórum isso seja desnecessário, assim como colocar gente nova na staff principal), espero que vcs tenham colocado os ajudantes (webmaster, colaboradores, etc) em algo diferente da staff.

Não entendi qual o objetivo aqui. Isso tira toda a utilidade de existir uma hierarquia. Os usuários mais antigos na staff, teoricamente possuem mais experiência e sabem melhor o que fazer em certas situações, por isso é conveniente que ele ocupe um posto superior para dar a palavra final em alguns casos. A verdade é que, na prática, nunca houve grande diferença entre ser moderador e admin, apenas o SysOp possui um respeito e um poder de decisão maior dentro da staff. E acho que isso deve ser mantido.
O objetivo é tirar parte dos vícios que a pessoa adquire quando passa muito tempo como staff, pelo menos em teoria, tipo umas férias. É um tanto óbvio que enquanto um sysop tira um descanso, deve necessariamente ter outro que faça a mesma função. O que esqueci de dizer é que, se não houver promoção, a staff só pode ocupar cargos que estejam abaixo num eventual rodízio.
Também serve p/ casos que a alguém da staff não consiga ficar sempre online p/ verificar e p/ isso ficar num cargo de responsabilidade maior acabar sendo muito pesado. Você sabe muto bem que ser staff por vezes eleva o nível de estresse, e que as vezes é bom deixar algumas coisas de lado.
Edit:
Um bom exemplo prático disso seria a Krimber, vire e mexe ela vive off, dá pra imaginar o tanto de MPs que aparecem e isso costuma não ser muito legal, isso sem contar no fórum...
Edit2: O zeio postou algo depois que editei, mas só.


Última edição por manju em 11/6/2010, 19:21, editado 1 vez(es)
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por zeio 11/6/2010, 19:17

retraitor escreveu:@zeio, este nem de longe é o problema "real" do Haitou, principalmente porque ele se limita a esse tópico, e não ao fórum inteiro.
E como não adianta nada se o passado pode ser usado para melhorar o presente? Se fosse assim não teria sentido nenhum estudar História.
Na boa, acho que se não for acrescentar nada, é melhor nem postar nesse tópico, com todo respeito. Se quer só floodar, posta lá no bate-papo, que já está um flood só mesmo, e deixa esse tópico a quem quer acrescentar alguma coisa, por favor.

Realmente esse não é o problema real do haitou? mas então qual é? Há vários problemas no haitou, dependendo do ponto de vista de cada um, e isso já mais mudará, eu posso achar que a staff não esta correcta, mas por exemplo o milkaum defende-a, porque a staff é a autoridade aqui, então pode ser arbitraria ao seu belo prazer, e estarmos a discutir aqui, é realmente útil? não.. estavas no haitou antigo, tal como eu, então se desceres do teu poleiro tendencioso, concretizas facilmente que já existiram "n" tópicos como este, e algum foi realmente útil? nem por isso.. É mais útil o meu flood, no qual eu gasto tempo, mas que dá vida ao haitou, cria novos tópicos, e por ai fora, do que a tua atitude de quem sabe tudo, o teu tom pernicioso, etc.
Na verdade, acho que pessoas como tu, são um dos problemas, és faccioso, julgas-te o dono da razão, mas tas errado, do que nos vale ter um user como tu, que só aparece de vez em quando, para falar do que os outros fazem de mal, ou seja o que for? se não fossem certas pessoas aqui, esse terríveis e inúteis flooders, esta porra estava parada, tinhas um mensagem de vez em quando. sobre estudar história, sim a história é extramente útil (senão o achasse, não estaria a estudar politica), mas uma coisa, é estudar historia, o que até é possível fazer com o haitou, é possível demarcar acontecimentos e users que se destacaram, outra, é o que tu fazes, que é vir aqui, e postar como um velho do restelo, nada mais, não vejo nada de util nos teus posts, além de que, parecem ter uma matriz mental inflexível que gira sobre si mesma, sem relevância alguma, mas deixo-te com este tópico, alias até estava a evitar postar aqui, já sabia que ia acabar assim, mas podíamos reservar este tópico para os megalómanos como tu, ou o defensor da arbitrariedade, o milkaum, provavelmente levarei warn por isto, mas pouco me importa.
a verdade é que o haitou no seu todo, não é uma organização, nem uma instituição e portanto não tem qualquer responsabilidade para com os seus users, mas por outro lado, se a staff, for o Estado por aqui, então, nós os users, seremos a sua nação, e não é a nação que tem de se adequar as decisões sejam elas boas ou más, de um grupo minoritário de pessoas, mas pelo contrario, a staff (Estado) deve espelhar a vontade da sua Nação, e um staff já concordou com as minhas ideias, mas não direi quem é, a menos que ele mesmo o diga.
podíamos passar paginas e páginas a discutir teorias de governação, direito aplicado, mas para quê? seria útil sim, se nós, users apontássemos um grupo de pessoas como os seus representantes e os mesmos se "sentassem" a falar com a staff, cada um dos lados explanasse as suas vontades e desejos, porque assim, é só virar paginas de ideias soltas, as vezes promissoras outras utópicas, embora as utópicas sejam as melhores, mostram paixão e preocupação, não é infantilidade. e respondendo a mensagem a baixo, de que serve a hierarquia? quem tem poderes, so os devia user em ultimas instâncias, porque, se a staff deixar planar no alto, agir como user normal, com excepções, será mais adorada e eliminará os distanciamentos entre as as faixas de poder, e por isso, dou os parabéns ao tsuma e a mianka, que são um bom exemplo de um moderador, e reparasse, estão mais a baixo que os administradores, e ainda assim, quando à alguma situação mais quente, são eles que aparecem e tentam mediar, sim, media, muito mais inteligente que mandar, não são precisos sig's, que tanto gostam de distribuir ban, ou qualquer outro staff que aparece aqui uma vez por mês, não está dentro da vida do haitou, e que se limitar a impor a sua opinião, sim, ter o nome a vermelho deve aumentar o e-pénis mais de 75%. A quem teve paciencia para ler, obrigado, aos outros, obrigado na mesma, se é para levar ban, pelo menos leiam e expliquem-me, a arbitrariedade não joga a favor do progresso do haitou, só inflama mais a opinião dos users do costume, sim porque mesmo que aqui só diga isso eu e outros 6, sabemos que muitos pensam o mesmo sobre a staff.
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por manju 11/6/2010, 19:25

Só cortando algo que achei interessante...
zeio escreveu:podíamos passar paginas e páginas a discutir teorias de governação, direito aplicado, mas para quê? seria útil sim, se nós, users apontássemos um grupo de pessoas como os seus representantes e os mesmos se "sentassem" a falar com a staff, cada um dos lados explanasse as suas vontades e desejos, porque assim, é só virar paginas de ideias soltas, as vezes promissoras outras utópicas, embora as utópicas sejam as melhores, mostram paixão e preocupação, não é infantilidade. e respondendo a mensagem a baixo, de que serve a hierarquia? quem tem poderes, so os devia user em ultimas instâncias, porque, se a staff deixar planar no alto, agir como user normal, com excepções, será mais adorada e eliminará os distanciamentos entre as as faixas de poder, e por isso, dou os parabéns ao tsuma e a mianka, que são um bom exemplo de um moderador, e reparasse, estão mais a baixo que os administradores, e ainda assim, quando à alguma situação mais quente, são eles que aparecem e tentam mediar, sim, media, muito mais inteligente que mandar, não são precisos sig's, que tanto gostam de distribuir ban, ou qualquer outro staff que aparece aqui uma vez por mês, não está dentro da vida do haitou, e que se limitar a impor a sua opinião, sim, ter o nome a vermelho deve aumentar o e-pénis mais de 75%. A quem teve paciencia para ler, obrigado, aos outros, obrigado na mesma, se é para levar ban, pelo menos leiam e expliquem-me, a arbitrariedade não joga a favor do progresso do haitou, só inflama mais a opinião dos users do costume, sim porque mesmo que aqui só diga isso eu e outros 6, sabemos que muitos pensam o mesmo sobre a staff.
Concordei c/ essa parte, BTW.
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por gabrinius 11/6/2010, 19:25

não há como negar que tendeciosidade a arbitrariedade não levam NADA a lugar algum.

já disse certa vez alguem que não me importa lembrar quem...

"mais longe da verdade estão aqueles que se julgam os donos dela"
gabrinius
gabrinius

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 35
Localização : Pretolândia

https://www.youtube.com/gabrinius

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por retraitor 11/6/2010, 19:36

Por acaso aparecer só de vez em quando torna a minha opinião pior que a sua, que flooda o tempo inteiro? Vou começar a floodar também então, para que minha opinião valha mais. E tem certeza que seus posts inúteis são tão importantes para o Haitou? Pare de postar por algum tempo e veja se vai estar tudo parado por aqui.

julgas-te o dono da razão, mas tas errado

Eu me julgo o dono da razão? E você dizendo que eu estou errado se julga o que, então?
É fácil apontar para os outros, mas é difícil olhar para o próprio umbigo, né?
Se eu me julgasse o dono da razão, não teria saído da staff, e não estaria discutindo nesse tópico, estaria sim fazendo as coisas que eu acho certas.

e um staff já concordou com as minhas ideias, mas não direi quem é, a menos que ele mesmo o diga

Esse argumento não tem valor nenhum. É a mesma coisa que eu dissesse: "um deus do Olimpo concordou com as minhas idéias, mas não direi quem é a menos que ele mesmo o diga". Isso não significa nada.

manju escreveu:O objetivo é tirar parte dos vícios que a pessoa adquire quando passa muito tempo como staff, pelo menos em teoria, tipo umas férias. É um tanto óbvio que enquanto um sysop tira um descanso, deve necessariamente ter outro que faça a mesma função. O que esqueci de dizer é que, se não houver promoção, a staff só pode ocupar cargos que estejam abaixo num eventual rodízio.
Também serve p/ casos que a alguém da staff não consiga ficar sempre online p/ verificar e p/ isso ficar num cargo de responsabilidade maior acabar sendo muito pesado. Você sabe muto bem que ser staff por vezes eleva o nível de estresse, e que as vezes é bom deixar algumas coisas de lado.
Edit:
Um bom exemplo prático disso seria a Krimber, vire e mexe ela vive off, dá pra imaginar o tanto de MPs que aparecem e isso costuma não ser muito legal, isso sem contar no fórum...

Mas quem faria essa rotação? O mais adequado seria cada admin perceber isso e dar um tempo, alguns até fazem isso (mas nunca voltam, diga-se de passagem). Mas não dá pra estabelecer um período em que cada membro mudaria de status e coisa assim, às vezes isso pode prejudicar o andamento de coisas que estejam sendo feitas na staff.

retraitor

Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por gabrinius 11/6/2010, 19:45

e se cogitassem "suplentes" dos adms/mods ? será que com isso viabilizaria tentar tal rotatividade ?
gabrinius
gabrinius

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 35
Localização : Pretolândia

https://www.youtube.com/gabrinius

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por manju 11/6/2010, 19:58

@retraitor, suponho que isso possa ser muito bem resolvido numa conversa entre staff (sobre a rotação).
E. se o membro não volta por muito tempo, vira somente um usuário comum quando voltar.
BTW, acho que você está pensando complicado demais (eu também), e acredito que quando há algo importante acontecendo, o bom senso vai recomendar o que será melhor.

E, como o gabrinius no post anterior, talvez seja uma boa idéia.
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por retraitor 11/6/2010, 20:28

Bom, pensando por outro lado, há como ser viável, tendo em vista que precisa ter alguém fixo (a pessoa que vai pagar o servidor, fazer as manutenções e tal, como o Kanzaki antes), e ela pode controlar essa rotação.

Suplentes pode ser mesmo uma boa idéia. O problema é que a pessoa tá lá na reserva, e de repente é chamada pra ocupar o lugar de alguém, aí ela se inteira de tudo que está acontecendo, tem várias idéias pro tracker, e no meio do caminho, a pessoa que saiu volta (lembrando que algumas coisas na staff demoram, precisam ser discutidas e tal), e ela volta pra reserva. Acho que nesse sentido, seria melhor criar um cargo abaixo do de moderador, mas que não tivesse tantos poderes, ou talvez que a única diferença entre eles e os usuários comuns fosse o acesso ao fórum da staff. Seriam usuários de confiança da staff que pudessem substituir alguém apenas para funções práticas, como a moderação dos torrents ou do fórum, sem ter perda nenhuma nas trocas.

retraitor

Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por gabrinius 11/6/2010, 20:42

não que ela seja obrigatoriamente a sair quando a pessoa volta, voce pode estabelecer uma permanencia minima do suplente, assim não sairá "do nada". por exemplo, um suplente teria o tempo minimo de supostos "30 dias". isso poderia ser uma opção a questão apresentada pelo retraitor

embora hoje na staff haja membros que são ativos no forum e na interação com os usuarios, contanto que eles não se tornem tendenciosos, podem perfeitamente moderar de forma satisfatoria. e quando viavel, levar assuntos/ideias levantados em topicos como esse ou outros de sugestões dos users ao forum da staff para que seja avaliada a viabilidade. claro, lembrando que eles não são seres virtuais.

eventualmente as opiniões colocadas nesse topico deixaram alguns nomes que boa parte da comunidade parece aprovar as ações de alguns que poderiam representar os users, sem valorizar a mais nem a menos a opinião de ninguem. mas ja foi dito por tantos colegas e diz-se novamente, parece mais interessante que quem vá representar os usuarios seja o menos parcial possivel.

claro que isso não desmerece ou desvaloriza o trabalho dos demais, como a "companheira mianka" tongue citou, mesmo não ativos aqui, podem ser ativos de outras maneiras na administração. assim como o manju citou o dedo, que aparece mui pouco aqui, mas sempre que iam em algum lugar perguntar sobre como cadastrar um sub/uploader no haitou diziam: "manda pm pro dedo que rapidão ele resolve".

assim como haviam os ativos no projecto wikisub e por ae vai.

e claro, tinham alguns que sabe-se lá deus o que faziam, se é que faziam.
gabrinius
gabrinius

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 35
Localização : Pretolândia

https://www.youtube.com/gabrinius

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por zeio 11/6/2010, 20:45

retraitor escreveu:Por acaso aparecer só de vez em quando torna a minha opinião pior que a sua, que flooda o tempo inteiro? Vou começar a floodar também então, para que minha opinião valha mais. E tem certeza que seus posts inúteis são tão importantes para o Haitou? Pare de postar por algum tempo e veja se vai estar tudo parado por aqui.

julgas-te o dono da razão, mas tas errado

Eu me julgo o dono da razão? E você dizendo que eu estou errado se julga o que, então?
É fácil apontar para os outros, mas é difícil olhar para o próprio umbigo, né?
Se eu me julgasse o dono da razão, não teria saído da staff, e não estaria discutindo nesse tópico, estaria sim fazendo as coisas que eu acho certas.

e um staff já concordou com as minhas ideias, mas não direi quem é, a menos que ele mesmo o diga

Esse argumento não tem valor nenhum. É a mesma coisa que eu dissesse: "um deus do Olimpo concordou com as minhas idéias, mas não direi quem é a menos que ele mesmo o diga". Isso não significa nada.

manju escreveu:O objetivo é tirar parte dos vícios que a pessoa adquire quando passa muito tempo como staff, pelo menos em teoria, tipo umas férias. É um tanto óbvio que enquanto um sysop tira um descanso, deve necessariamente ter outro que faça a mesma função. O que esqueci de dizer é que, se não houver promoção, a staff só pode ocupar cargos que estejam abaixo num eventual rodízio.
Também serve p/ casos que a alguém da staff não consiga ficar sempre online p/ verificar e p/ isso ficar num cargo de responsabilidade maior acabar sendo muito pesado. Você sabe muto bem que ser staff por vezes eleva o nível de estresse, e que as vezes é bom deixar algumas coisas de lado.
Edit:
Um bom exemplo prático disso seria a Krimber, vire e mexe ela vive off, dá pra imaginar o tanto de MPs que aparecem e isso costuma não ser muito legal, isso sem contar no fórum...

Mas quem faria essa rotação? O mais adequado seria cada admin perceber isso e dar um tempo, alguns até fazem isso (mas nunca voltam, diga-se de passagem). Mas não dá pra estabelecer um período em que cada membro mudaria de status e coisa assim, às vezes isso pode prejudicar o andamento de coisas que estejam sendo feitas na staff.

Claro que o haitou não para se eu parar de postar, eu não sou o Mr. Haitou, apenas sou parte da sua alma, e não sou narcisista nem egocêntrico para achar uma coisa dessas, mas mais vale ser flooder inútil, do que ser desaparecido faccioso, não? talvez não, fica a questão pendente... mas acredita que se um grupo de pessoas, bem restrito até, parasse de postar, o haitou, não pararia, mas ficaria descompensado. Mas se acreditas que tens uma resposta viável e pelos visto assim tão superior, então por favor, compartilha a tua sapiência com os comuns mortais, ilumina este fórum! Eu não me julgo dono da razão, apenas dono da minha minha razão, o que é diferente. Eu sou a primeira pessoa a julgar os meus próprios actos, sei quando ajo erroneamente, portanto esse julgamento é meramente pessoal e inválido, mas podemos entrar por ai, se ainda fosses staff, tenho a certeza que nem teríamos a oportunidade de discutir fosse o que fosse, então, agradeço a todas as circunstancias que te tornaram um user normal. sobre o argumento de eu não dizer, posso dizer, foi o tsuma, ele próprio admitiu a importância daqueles que postam aqui rotineiramente, agora se para ti o argumento é ou não, pertinente, nem me importo.

Sobre a nova staff, ou não, eu continuo a dizer que o ideal seria os users escolherem alguns users, como seus representantes, e eles fariam a mediação com a staff, e logo estariam perto dos users comuns e não no "poder", e já agora, ser a staff a escolhe-los é cair no mesmo erro de sempre, faz-me ate lembrar algumas democracias de tom duvidoso, onde as assembleias são escolhidas pelo governante, mas atenção, o pais x tem assembleia, patético
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por _Luftwaffe_ 11/6/2010, 20:47

Eu acho que a cada 500 posts deveriamos ganhar uma grade de heineken por mantermos o forum ativo, é importante e desgastante essa função nossa icon_mustache
_Luftwaffe_
_Luftwaffe_

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 104

http://luftwaffe3945.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por gabrinius 11/6/2010, 20:54

um conselho de usuarios escolhidos pela comunidade para ser mediadores. contanto que a staff em si se comprometa a levar as opiniões apresentadas por eles a sério, é uma ideia que parece legal, amigo zeio.

seria tão bom quanto se esses usuarios puderem ter acesso ao dito "forum staff", de nada há de adiantar apresentar uma ideia sem poder saber se ela foi realmente apresentada e se está sendo ao menos discutida (mesmo que em prioridade menor que assuntos urgentes).

e a ideia do mano luft, colocada acima, é uma das melhores ja apresentadas. (se não for a melhor).
assim teriamos garantia de um site super movimentado que sempre apareceria no google em primeiro, gerando arrecadação dos ad-sense suficiente para pagar os servidores e as premiações.
gabrinius
gabrinius

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 35
Localização : Pretolândia

https://www.youtube.com/gabrinius

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por diamondust 11/6/2010, 21:01

O Haitou é um tracker, não um fórum, o pessoal tá aí desenvolvendo o novo e tal, gastando seu precioso tempo para que a maioria de nós usufrue no futuro.
Esses que estão trabalhando são os verdadeiros merecedores, incontestavelmente, a fazer parte da staff!
Se o fórum parar....
o que muda?
o haitou continuará sendo um tracker.
Esse é o propósito maior, fórum é só um lugar pra descontração e o pessoal se conhecer, assim como o irc.
Não vi muitos posts dos desenvolvedores(webmasters, webdesigners) aqui, isso quer dizer q eles não estarão aptos a fazer parte da staff?
Francamente....
diamondust
diamondust

Mensagens : 65
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por gabrinius 11/6/2010, 21:10

acho que essa questão foi explicada em varios posts, inclusive um da mianka.

ninguem disse que usuarios que não participam aqui seriam inaptos, até porque os mais diversos funções e serviços na administração não faltam mas há de lembrar-se que o principal diferencial do haitou, alem do acervo, é a comunidade.

se não houvesse o forum pra trocar ideia, seria só deixar o haitou no rss e ficar baixando os torrents, seria a mesma coisa que um lugar morto, um piratebay que necessitaria login.

vale lembrar que por esse diferencial, tanta gente se cadastrou nesse forum, pra voltar a comunidade, visto que não temos tracker nenhum aqui ainda.

senão pela importancia do forum, essa gente não teria voltado. até porque tantos ja declararão baixar seus animes de outras maneiras, irc, link ou o que for.
gabrinius
gabrinius

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 35
Localização : Pretolândia

https://www.youtube.com/gabrinius

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por zeio 11/6/2010, 21:14

o que o gabrinius disse é a mais pura das verdades! é esse o diferencial do haitou, o que o torna diferente.

diamondust escreveu:Não vi muitos posts dos desenvolvedores(webmasters, webdesigners) aqui, isso quer dizer q eles não estarão aptos a fazer parte da staff?
Francamente....

Acreditas mesmo nisso? Alguém pertencente a uma empresa de construção civil, construiu a minha casa, e não é por isso que são merecedores de habitar e mandar dentro dela
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por manju 11/6/2010, 21:19

gabrinius escreveu:um conselho de usuarios escolhidos pela comunidade para ser mediadores. contanto que a staff em si se comprometa a levar as opiniões apresentadas por eles a sério, é uma ideia que parece legal, amigo zeio.

seria tão bom quanto se esses usuarios puderem ter acesso ao dito "forum staff", de nada há de adiantar apresentar uma ideia sem poder saber se ela foi realmente apresentada e se está sendo ao menos discutida (mesmo que em prioridade menor que assuntos urgentes).

e a ideia do mano luft, colocada acima, é uma das melhores ja apresentadas. (se não for a melhor).
assim teriamos garantia de um site super movimentado que sempre apareceria no google em primeiro, gerando arrecadação dos ad-sense suficiente para pagar os servidores e as premiações.
Parágrafos 1 e 2 ok, mas o 3... Pode ser bom p/ o fórum, mas péssima p/ 1 eventual tracker...

diamondust escreveu:O Haitou é um tracker, não um fórum, o pessoal tá aí desenvolvendo o novo e tal, gastando seu precioso tempo para que a maioria de nós usufrue no futuro.
Esses que estão trabalhando são os verdadeiros merecedores, incontestavelmente, a fazer parte da staff!
Se o fórum parar....
o que muda?
o haitou continuará sendo um tracker.
Esse é o propósito maior, fórum é só um lugar pra descontração e o pessoal se conhecer, assim como o irc.
Não vi muitos posts dos desenvolvedores(webmasters, webdesigners) aqui, isso quer dizer q eles não estarão aptos a fazer parte da staff?
Francamente....
O tracker (eventualmente se existir) é só uma parte de tudo, o pessoal do desenvolvimento também seria somente uma parte, embora boa parte dos códigos já existem por aí, faltado somente a parte da personalização p/ própria necessidade. A minha opinião é que não deveria juntar tanto o tracker c/ o fórum, mesmo que muitas das idéias do fórum venham p/ o tracker.
E, do jeito que tá, por enquanto o Haitou é somente um fórum, e, enquanto o tracker não sair, continuará sendo somente 1 fórum, o que significa que, só depois do trabalho que eles estarão aptos a serem staff.
BTW, não adianta ter 1 tracker se os fansubs não estiverem ou resolverem não participar.
gabrinius escreveu:acho que essa questão foi explicada em varios posts, inclusive um da mianka.

ninguem disse que usuarios que não participam aqui seriam inaptos, até porque os mais diversos funções e serviços na administração não faltam mas há de lembrar-se que o principal diferencial do haitou, alem do acervo, é a comunidade.

se não houvesse o forum pra trocar ideia, seria só deixar o haitou no rss e ficar baixando os torrents, seria a mesma coisa que um lugar morto, um piratebay que necessitaria login.

vale lembrar que por esse diferencial, tanta gente se cadastrou nesse forum, pra voltar a comunidade, visto que não temos tracker nenhum aqui ainda.

senão pela importancia do forum, essa gente não teria voltado. até porque tantos ja declararão baixar seus animes de outras maneiras, irc, link ou o que for.
Bem por aí...
zeio escreveu:o que o gabrinius disse é a mais pura das verdades! é esse o diferencial do haitou, o que o torna diferente.

diamondust escreveu:
Não vi muitos posts dos desenvolvedores(webmasters, webdesigners) aqui, isso quer dizer q eles não estarão aptos a fazer parte da staff?
Francamente....


Acreditas mesmo nisso? Alguém pertencente a uma empresa de construção civil, construiu a minha casa, e não é por isso que são merecedores de habitar e mandar dentro dela
Mas, precisa de alguém que saiba mexer no sistema, então...
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por _Luftwaffe_ 11/6/2010, 21:34

manju escreveu:
gabrinius escreveu:um conselho de usuarios escolhidos pela comunidade para ser mediadores. contanto que a staff em si se comprometa a levar as opiniões apresentadas por eles a sério, é uma ideia que parece legal, amigo zeio.

seria tão bom quanto se esses usuarios puderem ter acesso ao dito "forum staff", de nada há de adiantar apresentar uma ideia sem poder saber se ela foi realmente apresentada e se está sendo ao menos discutida (mesmo que em prioridade menor que assuntos urgentes).

e a ideia do mano luft, colocada acima, é uma das melhores ja apresentadas. (se não for a melhor).
assim teriamos garantia de um site super movimentado que sempre apareceria no google em primeiro, gerando arrecadação dos ad-sense suficiente para pagar os servidores e as premiações.
Parágrafos 1 e 2 ok, mas o 3... Pode ser bom p/ o fórum, mas péssima p/ 1 eventual tracker...

O forum vai ser da staff de qualquer forma, ninguém vai querer ceder sua posição de "nerd mor", então deixa a gente ter nossa heinekens. Quem que vai enviar? Eu já atingi 500 posts ;X

Milkaum, faz isso não, interpretação básica de texto se aprende na 1ª-2ª série, não saber é falta para cartão, falta clara Laughing Laughing Laughing

Retra politicando geral, vai conseguir sua vaga na staff, faz bem icon_lolsuper icon_lolsuper . Se isso fosse motivo o dedo e o sig já teriam sido banidos, não tenho nada contra, mas já vi os dois tret@ndo e humilhando no forum antigo. Aliás, Dedo é gente fina, apesar das pisadas de bola que dá as vezes, não tenho nada contra ele .

Bora começar o plesbicito sobre as heinekens icon_lolsuper icon_lolsuper icon_lolsuper . Ow zana, nem vamos precisar das beras do alemão, bora votar icon_lolsuper icon_lolsuper icon_lolsuper
_Luftwaffe_
_Luftwaffe_

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 104

http://luftwaffe3945.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por gabrinius 11/6/2010, 21:44

vamos colocar a meta de doações pra mais de 8000.

e a cada 6 meses, o primeiro no ranking dos flooders ganha uma garrafa de dom perignon
gabrinius
gabrinius

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 35
Localização : Pretolândia

https://www.youtube.com/gabrinius

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por retraitor 11/6/2010, 21:52

zeio escreveu:Claro que o haitou não para se eu parar de postar, eu não sou o Mr. Haitou, apenas sou parte da sua alma, e não sou narcisista nem egocêntrico para achar uma coisa dessas, mas mais vale ser flooder inútil, do que ser desaparecido faccioso, não? talvez não, fica a questão pendente... mas acredita que se um grupo de pessoas, bem restrito até, parasse de postar, o haitou, não pararia, mas ficaria descompensado. Mas se acreditas que tens uma resposta viável e pelos visto assim tão superior, então por favor, compartilha a tua sapiência com os comuns mortais, ilumina este fórum! Eu não me julgo dono da razão, apenas dono da minha minha razão, o que é diferente. Eu sou a primeira pessoa a julgar os meus próprios actos, sei quando ajo erroneamente, portanto esse julgamento é meramente pessoal e inválido, mas podemos entrar por ai, se ainda fosses staff, tenho a certeza que nem teríamos a oportunidade de discutir fosse o que fosse, então, agradeço a todas as circunstancias que te tornaram um user normal.

Cara, em que parte eu falei que as coisas que eu falo são verdades absolutas e respostas superiores?
Você só tá falando isso porque não tem argumento, sério. Estou expondo minha opinião como qualquer um, se você quiser aceitá-la, beleza, se não, ignore ou poste a sua opinião de forma civilizada. Não fique fazendo ataques pessoais igual a uma criancinha, com essa história de desaparecido faccioso e outros adjetivos do mesmo naipe.

Se você sabe quando age erroneamente, não compartilha com ninguém, né?

Eu saí da staff porque estava prestes a banir você e outros flooders sem conteúdo do fórum, então achei melhor sair para que não cometesse nenhuma injustiça. Então, se quer agradecer a alguma circunstância por eu não estar mais na staff, agradeça a você mesmo.

Só uma coisa, depois que o Seizu saiu do ar e voltou, o fórum também era mantido por uma mesma panelinha flooder sempre, que ficava só batendo papo entre si e raramente aparecia algum usuário novo. É exatamente o que está acontecendo aqui. É isso que você quer? Ter um fórum particular seu? Por que você não cria um fórum como esse, gratuitamente, e chama seus amigos para ficar floodando lá?

retraitor

Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por _Luftwaffe_ 11/6/2010, 21:52

4F, bora rachar esse bagulho loko aí , trabalho em equipe, time

cobertura ca@#$@%¨, bora ficar atrás do carro ali
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Teamwork2
_Luftwaffe_
_Luftwaffe_

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 104

http://luftwaffe3945.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por _Luftwaffe_ 11/6/2010, 21:55

retraitor escreveu:
Eu saí da staff porque estava prestes a banir você e outros flooders sem conteúdo do fórum, então achei melhor sair para que não cometesse nenhuma injustiça. Então, se quer agradecer a alguma circunstância por eu não estar mais na staff, agradeça a você mesmo.

retraitor
Admin

Entendo, entendo icon_mustache
"permissão para atirar"
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Mjk_mg42_3
_Luftwaffe_
_Luftwaffe_

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 104

http://luftwaffe3945.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por gabrinius 11/6/2010, 22:01

_Luftwaffe_ escreveu:4F, bora rachar esse bagulho loko aí , trabalho em equipe, time

cobertura ca@#$@%¨, bora ficar atrás do carro ali
[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Teamwork2

cenas como essa me fazem pensar o quão absurdo é o governo aprovar aumento de 80% pros parlamentares e dizer que não tem dinheiro pra investir.

claro que isso não é aqui, mas é interessante.

agora fico pensando, quem é o cara foda que tá no momento pra tirar uma foto tão awesome ? definitivamente, quando crescer, quero ser igual esse mano.
gabrinius
gabrinius

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 35
Localização : Pretolândia

https://www.youtube.com/gabrinius

Ir para o topo Ir para baixo

[Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou? - Página 9 Empty Re: [Haitou 2.0] O que vocês querem no novo Haitou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 21 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos