Fórum Haitou Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_lcap31%Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_rcap 31% [ 106 ]
Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_lcap8%Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_rcap 8% [ 29 ]
Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_lcap13%Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_rcap 13% [ 45 ]
Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_lcap3%Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_rcap 3% [ 12 ]
Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_lcap6%Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_rcap 6% [ 22 ]
Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_lcap7%Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_rcap 7% [ 23 ]
Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_lcap17%Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_rcap 17% [ 57 ]
Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_lcap9%Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_rcap 9% [ 31 ]
Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_lcap5%Tópico construtivo  - Página 7 I_vote_rcap 5% [ 18 ]

Total de votos : 343


Tópico construtivo

+29
sEMOrai
sephirotic
makotosan
saitou_san
masterguill
dedo
mahjjongh
mixplick
gundamaster
manju
Tsumasaky
Mianka
AlvoErrado2
ninoxx
wllissonx
Succubus
yabu
KbcaO
Amido
gabrinius
artthedeath
zigfrid
Gilles de Rais
Garou
_Luftwaffe_
machtan
luucas
Zanatto
zeio
33 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por Succubus 8/4/2011, 13:15

wllissonx escreveu:
mahjjongh escreveu:
artthedeath escreveu:Então em que passo será que esta o desenvolvimento do haitou 2.0 ?

chegou a andar lol! lol! lol!

só se for pra trás...... icon_rimkuk2 icon_rimbuk

E então, em que pé estamos? Planejado? Em andamento? Fica pronto quando?
Succubus
Succubus

Mensagens : 279
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por sEMOrai 12/4/2011, 08:56

Succubus escreveu:
wllissonx escreveu:
mahjjongh escreveu:
artthedeath escreveu:Então em que passo será que esta o desenvolvimento do haitou 2.0 ?

chegou a andar lol! lol! lol!

só se for pra trás...... icon_rimkuk2 icon_rimbuk

E então, em que pé estamos? Planejado? Em andamento? Fica pronto quando?

Eu tbm kero notihcias!!! e aew Staff, oq vc's estaum fazendo pra nos devolverem o Haitou???
sEMOrai
sEMOrai

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 41
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por dedo 1/5/2011, 04:30

sEMOrai escreveu:Eu tbm kero notihcias!!! e aew Staff, oq vc's estaum fazendo pra nos devolverem o Haitou???
Aguardando noticias também... eu nem sequer tive uma resposta ao meu post aqui ou do e-mail que enviei. lol


Francamente, não consigo imaginar como ainda tem pessoas que acessam esse fórum, eu mesmo já quase desisti disso já que qualquer coisa que eu diga ou faça não vai ter uma resposta, imagina o resto dos usuários que mal é ouvido ou ignorado... Se a Mianka esta fazendo ou continuando o haitou, esta fazendo isso sozinha ou alguem esta fazendo isso para ela, pois tirando esse post dela, não tive sequer um post tocando no assunto de continuar o haitou de qualquer um dos membros da ex-staff.

Provavelmente o negocio é esperar até o domínio expirar(29/11/2011) e esperar alguém que realmente queira continuar o haitou, e tomara que se alguém fizer isso, faça bem feito. Poderia estar até disponibilizando a minha ajuda novamente para continua-lo, mais como já devo ter dito, uma das talvez únicas coisas que poderia estar ajudando o haitou seria na parte de administração do tracker, fórum, auxilio com os usuários, etc, pois programar e ter tempo para monitorar e manter o tracker funcionando 100% já não é uma coisa tão viável para mim, por isso não faria a questão de assumir uma responsabilidade que futuramente deixaria novamente milhares de usuários na mão.
dedo
dedo

Mensagens : 124
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por Bliss 1/5/2011, 09:03

dedo escreveu:
Provavelmente o negocio é esperar até o domínio expirar(29/11/2011) ...

Isso se o Kanzaki não renovar...ou algum esperto pegar antes...
Bliss
Bliss

Mensagens : 83
Data de inscrição : 19/05/2010
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por dedo 1/5/2011, 14:52

Bliss escreveu:
dedo escreveu:
Provavelmente o negocio é esperar até o domínio expirar(29/11/2011) ...

Isso se o Kanzaki não renovar...ou algum esperto pegar antes...
Duvido que renove e se alguém pegar, que continue o haitou mesmo, pois um bom tracker de animes BR é o que esta faltando.
dedo
dedo

Mensagens : 124
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por machtan 1/5/2011, 16:29

EDIT: Descobri que não consigo largar a esperança de ver essa bagaça voltar ao ar. icon_cryingalot
machtan
machtan

Mensagens : 188
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 33
Localização : Tírion upon Túna

http://myanimelist.net/animelist/machtan

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por luucas 14/5/2011, 02:39

machtan escreveu:EDIT: Descobri que não consigo largar a esperança de ver essa bagaça voltar ao ar. icon_cryingalot
[2]

pow, q tal revermos os mods, pegar quem realmente quer o haitou de volta e fazemos nos mesmo essa bagaça

voto no dedo como sysop
ja q parece q ele e o único q ta interessado em ver o haitou denovo
sei la fazer outro time de mods, mas com gente q tem capacidade e vontade
pq sei q mta gente aki q gosta do haitou tem capacidade pra isso. Mas alguem tem q assumir a ponta e puxa todo mundo, e esse seria o dedo ;D
apesar do modo serio dele, sempre foi o foi um dos mais responsável do haitou

vai la dedo tenta fala com a krinber e pega os direitos sobre o nome do haitou, mesmo q seja so por boca mesmo, so pra nao dizerem q pegamos o nome do haitou sem os antigos donos do nome saberem

eu sei q é uma ideia maluka, mas um traker como o haitou tem q voltar.
luucas
luucas

Mensagens : 535
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 70
Localização : Campinas - SP terra do nunca

http://myanimelist.net/animelist/Luucas

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por artthedeath 14/5/2011, 22:11

luucas escreveu:
machtan escreveu:EDIT: Descobri que não consigo largar a esperança de ver essa bagaça voltar ao ar. icon_cryingalot
[2]

pow, q tal revermos os mods, pegar quem realmente quer o haitou de volta e fazemos nos mesmo essa bagaça

voto no dedo como sysop
ja q parece q ele e o único q ta interessado em ver o haitou denovo
sei la fazer outro time de mods, mas com gente q tem capacidade e vontade
pq sei q mta gente aki q gosta do haitou tem capacidade pra isso. Mas alguem tem q assumir a ponta e puxa todo mundo, e esse seria o dedo ;D
apesar do modo serio dele, sempre foi o foi um dos mais responsável do haitou

vai la dedo tenta fala com a krinber e pega os direitos sobre o nome do haitou, mesmo q seja so por boca mesmo, so pra nao dizerem q pegamos o nome do haitou sem os antigos donos do nome saberem

eu sei q é uma ideia maluka, mas um traker como o haitou tem q voltar.
Sei que minha opinião não vale muita coisa mas eu concordo com a idéia do luucas.
artthedeath
artthedeath

Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 34
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por manju 14/5/2011, 23:18

artthedeath escreveu:
luucas escreveu:
machtan escreveu:EDIT: Descobri que não consigo largar a esperança de ver essa bagaça voltar ao ar. icon_cryingalot
[2]

pow, q tal revermos os mods, pegar quem realmente quer o haitou de volta e fazemos nos mesmo essa bagaça

voto no dedo como sysop
ja q parece q ele e o único q ta interessado em ver o haitou denovo
sei la fazer outro time de mods, mas com gente q tem capacidade e vontade
pq sei q mta gente aki q gosta do haitou tem capacidade pra isso. Mas alguem tem q assumir a ponta e puxa todo mundo, e esse seria o dedo ;D
apesar do modo serio dele, sempre foi o foi um dos mais responsável do haitou

vai la dedo tenta fala com a krinber e pega os direitos sobre o nome do haitou, mesmo q seja so por boca mesmo, so pra nao dizerem q pegamos o nome do haitou sem os antigos donos do nome saberem

eu sei q é uma ideia maluka, mas um traker como o haitou tem q voltar.
Sei que minha opinião não vale muita coisa mas eu concordo com a idéia do luucas.
Mais fácil pro dedo pedir pro povo migrar de vez pro animetracker.... E, quantos fansubs atuais ainda lembram ou sabem do haitou? 1 ano off é algo que não só traz esquecimento, também perde um tanto de reputação, resumindo, é mais 1 (2, 3, 4...) complicador(es). Sem contar que certamente deve deixar de ser o tal do "maior tracker do Brasil-sil-sil-sil".....
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por luucas 15/5/2011, 00:20

nao gosto do rajeike*

por isso nao migro pra la, so tem fanfarrão la

mas como disseram o haitou tem um nome forte, se voltasse mta gente voltaria pro haitou

manju se vc nao quer o haitou de volta nem vem aki rapaz
pq ainda olha o forun do haitou?
luucas
luucas

Mensagens : 535
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 70
Localização : Campinas - SP terra do nunca

http://myanimelist.net/animelist/Luucas

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por _Luftwaffe_ 15/5/2011, 05:47

Sabe o que é isso? SAUDOSISMO

Apenas isso. Numa dessas haitou era uma bosta, mas é o psicológico humano, tudo que vem da memória mais antiga parece melhor.
_Luftwaffe_
_Luftwaffe_

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 104

http://luftwaffe3945.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por manju 15/5/2011, 10:20

luucas escreveu:nao gosto do rajeike*

por isso nao migro pra la, so tem fanfarrão la

mas como disseram o haitou tem um nome forte, se voltasse mta gente voltaria pro haitou

manju se vc nao quer o haitou de volta nem vem aki rapaz
pq ainda olha o forun do haitou?
E alguém aqui parece que não leu direito o que escrevi.... Aliás, é problema seu não ir com a cara de 1 ou outro, mas a verdade é que pelo menos metade do povo que mais floodava aqui sequer posta aqui, alguns resolveram sumir de vez, outros resolveram postar lá e assim por diante. Além disso, povo legal tem em todos os lugares.
Sinceramente, depois de passado todo esse tempo (1 ano), realmente começou a fazer sentido tudo o que foi escrito naquele fórum secreto do haitou logo após o o haitou ter ido de vez pro (céu ou inferno).... Por partes:
1 - Só tinha uma pessoa que fazia tudo e fazia o site funcionar - o Kanzaki. O resto era enfeite. E o Ocaba tinha toda razão, infelizmente. Já que ninguém conseguiu fazer a porcaria do site voltar.
2 - Todos que ainda estavam na equipe (tirando o Kanzaki) queriam que o haitou continuasse p/ manter o "status" de equipe do "maior tracker do Brasil", depois que muitos viram que a coisa ia afundar, simplesmente sumiram. Até porque, todos queriam manter o poder mas não querem fazer o mais complicado....
3 - Quem fosse "mandar" no site teria de usar a própria $$$ pra fazer o negócio funcionar e teria de ter tempo pra fazer tudo (algo que praticamente todos os sysops/adms/mods certamente não tem), além disso. Até porque, depois de fechado o site, precisaria de um tempo usando a própria $$$ pra manter um servidor e depois de um tempo pedir por doações já com a confiança resgatada.
4 - Basicamente o tracker era só um "hobby" pra equipe e ninguém era exatamente um líder nato p/ que conseguisse juntar as peças necessárias p/ funcionar e isso ficou bem provado por nada ter sequer começado. Além da questão acima.
5 - Se fosse p/ prever o que aconteceria com o haitou, talvez seja bom ver o que aconteceu com o wikisub, é exatamente o mesmo caso. Os projetos não andavam porque os líderes de cada projeto ou não sabiam bem o que fazer, ou não tinham tempo nem tanto ânimo p/ coordenar as coisas. Tanto que somente os projetos liderados pelo id e pelo retraitor foram os poucos que foram finalizados e talvez alguns outros gatos pingados que também finalizaram, mas o resto ficou tudo pelo meio do caminho. Simplesmente o mesmo aconteceu com o "novo haitou".

Alguns facts:
É bem óbvio que a própria equipe não se bicava, um exemplo disso são aqueles 2 torrents do "eixo do mal" que gerou um monte de confusão (literalmente um troll usando horrible-raws e legenda feita em poucas horas, além de ser o somente o último episódio de anime "popular" e ainda com uma imagem spoiler como descrição). Uma parte da equipe literalmente riu daquilo, outra parte ficou "putinha". Só que a parte que ficou "putinha" tinha a Krimber, e o resto é "história".... BTW, aposto que o dedo riu muito dos trolls do EDM.
Depois disso (e antes, já que houve muitas trocas de integrantes da equipe, muitos por conta de troll, outros por ficarem de "saco cheio" ou mesmo sem tempo), rolou muitas brigas dentro da equipe (sim, certos logs de brigas no canal de adms que pude ler por ter certos contatos, além de coisas como logs de certas coisas que foram escritas no fórum dos adms). E também coisas que ficaram escancaradas ao público.

_Luftwaffe_ escreveu:Sabe o que é isso? SAUDOSISMO

Apenas isso. Numa dessas haitou era uma bosta, mas é o psicológico humano, tudo que vem da memória mais antiga parece melhor.
Bem por aí.... O haitou era talvez um "bom tracker pros usuários" (na verdade, nem tanto, pois lembro de coisas como adm/mod rir de MP de usuário, se bem que, haja paciência responder as mesmas coisas sempre) e ser um tracker bom somente p/ determinados fansubs (aliás, maioria dos fansubs não gostavam de como o haitou era administrado. Está mais do que provado de que fansubs que não se bicam não podem ficar no mesmo lugar, talvez seja esse o motivo dos trackers do OMDA, MDAN, ANSK, etc terem a maior longevidade, mesmo com seus problemas).

Edit "n": Os tempos mudaram, e agora um meio "competitivo" de distribuição de anime é o Direct Download (não é que o torrent morreu, mas existem mais opções p/ se conseguir anime). Além disso, o que falta não é um bom tracker, falta bons fansubs. Além de, talvez, faltar bons trolls.... ISSO SIM É SAUDOSISMO LOL.
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por machtan 15/5/2011, 15:02

Discução ridícula...

Trazer o Haitou de volta não indica que seria as mil maravilhas logo de começo. Sabemos que teria dificuldades. Não que eu possa ajudar à reconstruir o Haitou. Não manjo de internet à esse ponto e nem tenho as manhas nem a boa fama necessária pra me candidatar à moderador. Tudo oque posso fazer é esperar.

Um ano é muita coisa? Cair no esquecimento? Ontem mesmo um maluco que nem conhecia lá do Fansubber falou comigo sobre minha sign (tem um banner do Haitou nela) e também sente saudades. Pessoas vinculadas à trackers grandes ainda se lembram e ajudam as outras pessoas à lembrarem.

Agora, apesar doque eu disse antes (sobre largar a esperança do tracker voltar), também começo a pensar que não vale mais o esforço trazer o Haitou de volta. Demorou muito tempo pra "tentar começar" algo. Direct Download é sim uma opção para os usuários, mas o maior problema é que já tem trackers bons na disputa. O AnimeTracker tá se reestruturando, então só depois que terminarem o Tracker 2.0 deles vou dizer algo à respeito. Mas o Fansubber já é outra história: fansubs bons e fiéis ao Tracker (PA, por exemplo), uma staff dedicada (o tracker tem seus problemas, como todo mundo, mas a staff se meche quando a coisa aperta), e gente trazendo animes antigos de volta à tona. Material que só se achava no Haitou. Não que eles tenham um acervo tão grande quanto o Haitou tinha, mas no passo que eles tão, a coisa chega lá.



Ah! Mais uma coisa: quando vão entender que oque fazia o Haitou único não era o tracker, mas sim a negada que participava dele?
machtan
machtan

Mensagens : 188
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 33
Localização : Tírion upon Túna

http://myanimelist.net/animelist/machtan

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por manju 15/5/2011, 20:55

machtan escreveu:Discução ridícula...
Se a discussão é ridícula, por que você opinou?
A questão em si seria quem poderia fazer tudo o que o Kanzaki fez, porque com a equipe atual é óbvio que não deu certo....

machtan escreveu:Trazer o Haitou de volta não indica que seria as mil maravilhas logo de começo. Sabemos que teria dificuldades. Não que eu possa ajudar à reconstruir o Haitou. Não manjo de internet à esse ponto e nem tenho as manhas nem a boa fama necessária pra me candidatar à moderador. Tudo oque posso fazer é esperar.
A questão é que tem gente que escreve como se tudo fosse fácil, mas montar um tracker é mais complicado que montar um fansub. Talvez seja por isso que os fansubs vieram antes dos trackers, aliás, maioria dos trackers começaram com fansubs ou com gente envolvida, então, esse deve ser o caminho....

machtan escreveu:Um ano é muita coisa? Cair no esquecimento? Ontem mesmo um maluco que nem conhecia lá do Fansubber falou comigo sobre minha sign (tem um banner do Haitou nela) e também sente saudades. Pessoas vinculadas à trackers grandes ainda se lembram e ajudam as outras pessoas à lembrarem.
Para quem viveu a época é somente lembrança, mas pra quem chegou agora nem vai ligar pro que houve antes, é o mesmo caso do seizu, que foi o primeiro grande tracker "multifansub", aliás, talvez o maior de todas as épocas, já que englobava pelo menos uns 90% (talvez mais) dos fansubs BR, um índice que nem o haitou chega perto. Na minha opinião, a era dos grandes trackers se foi, mas isso não significa que não exista meios de juntar pessoas com mesmo gosto, e o compartilhamento sempre existirá, futuro para isso existe.

machtan escreveu:Agora, apesar doque eu disse antes (sobre largar a esperança do tracker voltar), também começo a pensar que não vale mais o esforço trazer o Haitou de volta. Demorou muito tempo pra "tentar começar" algo. Direct Download é sim uma opção para os usuários, mas o maior problema é que já tem trackers bons na disputa. O AnimeTracker tá se reestruturando, então só depois que terminarem o Tracker 2.0 deles vou dizer algo à respeito. Mas o Fansubber já é outra história: fansubs bons e fiéis ao Tracker (PA, por exemplo), uma staff dedicada (o tracker tem seus problemas, como todo mundo, mas a staff se meche quando a coisa aperta), e gente trazendo animes antigos de volta à tona. Material que só se achava no Haitou. Não que eles tenham um acervo tão grande quanto o Haitou tinha, mas no passo que eles tão, a coisa chega lá.
Como tracker também acho que não compensa mais voltar, mas seria legal se fosse algo agregado como uma mistura de MyAnimeList com TokyoTosho ou mesmo algo como a animeblade (de qualquer jeito, qualquer uma dessas opções demandaria o mesmo que 1 tracker, mas não deixa de ser uma opção), acredito que a comunidade em si seja grande o suficiente para agregar tanto os fansubs quanto os usuários, porque tudo o que os usuários querem são os animes/novelas/etc legendados e os fansubs querem usuários.

machtan escreveu:Ah! Mais uma coisa: quando vão entender que oque fazia o Haitou único não era o tracker, mas sim a negada que participava dele?
Mas o povo que participava em geral ficava só no tracker, alguns comentando os lançamentos, outros só baixando.... No final, nem dá pra saber o índice real de contribuição....
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por machtan 15/5/2011, 22:47

manju escreveu:Se a discussão é ridícula, por que você opinou?
Ok, aceito a derrota na gramática (erros assim não irão se repetir)... Mas quando disse que era ridícula, estava falando do modo com o qual ela estava andando. Empurra-empurra de argumentos não funciona mais como antigamente.

manju escreveu:A questão em si seria quem poderia fazer tudo o que o Kanzaki fez, porque com a equipe atual é óbvio que não deu certo....
Aprender com os erros e acertos é uma arte. Mas aprender com os erros e acertos dos outros é uma virtude. Não tem ninguém aqui mais inteirado em como o Haitou funcionava, seus pontos fortes e fracos para explora-los em um possível novo tracker? Como disse, eu nunca fui muito inteirado nesses assuntos, mas eu acho plausível.

manju escreveu:Para quem viveu a época é somente lembrança, mas pra quem chegou agora nem vai ligar pro que houve antes, é o mesmo caso do seizu, que foi o primeiro grande tracker "multifansub", aliás, talvez o maior de todas as épocas, já que englobava pelo menos uns 90% (talvez mais) dos fansubs BR, um índice que nem o haitou chega perto. Na minha opinião, a era dos grandes trackers se foi, mas isso não significa que não exista meios de juntar pessoas com mesmo gosto, e o compartilhamento sempre existirá, futuro para isso existe.
Concordo que supostos usuários novos não saberiam oque aconteceu nem faria diferença, mas e dai? Assim como o Haitou tomou importância para nós, um dia tomaria para eles também.
Não diria que a "era dos grandes trackers" se foi. Diria que é apenas uma renovação. Seizu e Haitou se foram, mas o Fansubber voltou e o AnimeTracker está se reestruturando. Pode surgir mais um, ou mais dez, sei lá. Se vão ser tão grandes quanto o Haitou ou até mesmo o Seizu, sei lá também. A internet é um mundo cheio de surpresas.


manju escreveu:Mas o povo que participava em geral ficava só no tracker, alguns comentando os lançamentos, outros só baixando.... No final, nem dá pra saber o índice real de contribuição....
Se fosse assim, ninguém aqui faria tanta questão de um Haitou 2.0. Quem sente mais falta é o pessoal que ficava no fórum. Mas ai entra na questão: se é só o fórum, então pra que tracker? Sinceramente, não sei, mas pra mim não é a mesma coisa.
machtan
machtan

Mensagens : 188
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 33
Localização : Tírion upon Túna

http://myanimelist.net/animelist/machtan

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por luucas 16/5/2011, 02:19

manju seu troller vai lambe o saco do rajeiki*

se vc nao acredita mais no haitou, intao pq ainda ta forun, ja disse isso

e outra pq ainda existe esse forun?, se nao qrem mais haitou pq ainda pessoas frequentao o forun

pra vc ter uma ideia somente o forun haitou alternativo tem mais de 2,500 pessoas registradas, pelomenus todo dia uma pessoa se registra no forun improvisado.

haitou forun improvisado tem mais de 18 mil respostas e o animetracker tem pelomenus 8mil, sendo q 2mil e do zeio

O recorde de usuários online foi de 137 do haitou, contra 51 do animestracker
por algum motivo o animestracker nao da pra ver qtos user tem.
isso pq tambem o haitou e somente forun e o animestracker é tracker e forun.


so o nome do haitou vale mto mais q mto tracker ae
essa fama do haitou pode valer mta coisa ainda, mta gente conheçe e respeita o nome haitou
e agora pq nao tentar reeguer o haitou

ta eu sei q aki so tem flooders, trolls e babacas,
mas o haitou nao era so mente habitado por flooder e trolls, mas tb por gente q curtia nossas conversas desencanadas sobre animes e afins, discussão e opiniões q tinha no forun, e tb as coisas serias q se podia encontrar la

nada pode ser perfeito e bem feito, sempre ira existir coisas erradas, mas de alguma forma o haitou funcionava bem, mesmo com todos seus defeitos, como ja disseram podemos aprender com os erros, um bom exemplo sou eu, sempre escrevia mto errado, mas com o tempo me acertei e nao cometo mais tantos fails como antes

agora se vc nao ta satisfeito com nossa tentativa de reeguer o tracker, nao precisa opinar, se for para continuar com esse pessimismo seu, guarde suas emoções para si mesmo.
luucas
luucas

Mensagens : 535
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 70
Localização : Campinas - SP terra do nunca

http://myanimelist.net/animelist/Luucas

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por manju 16/5/2011, 12:43

machtan escreveu:
manju escreveu:Se a discussão é ridícula, por que você opinou?
Ok, aceito a derrota na gramática (erros assim não irão se repetir)... Mas quando disse que era ridícula, estava falando do modo com o qual ela estava andando. Empurra-empurra de argumentos não funciona mais como antigamente.

manju escreveu:A questão em si seria quem poderia fazer tudo o que o Kanzaki fez, porque com a equipe atual é óbvio que não deu certo....
Aprender com os erros e acertos é uma arte. Mas aprender com os erros e acertos dos outros é uma virtude. Não tem ninguém aqui mais inteirado em como o Haitou funcionava, seus pontos fortes e fracos para explora-los em um possível novo tracker? Como disse, eu nunca fui muito inteirado nesses assuntos, mas eu acho plausível.

manju escreveu:Para quem viveu a época é somente lembrança, mas pra quem chegou agora nem vai ligar pro que houve antes, é o mesmo caso do seizu, que foi o primeiro grande tracker "multifansub", aliás, talvez o maior de todas as épocas, já que englobava pelo menos uns 90% (talvez mais) dos fansubs BR, um índice que nem o haitou chega perto. Na minha opinião, a era dos grandes trackers se foi, mas isso não significa que não exista meios de juntar pessoas com mesmo gosto, e o compartilhamento sempre existirá, futuro para isso existe.
Concordo que supostos usuários novos não saberiam oque aconteceu nem faria diferença, mas e dai? Assim como o Haitou tomou importância para nós, um dia tomaria para eles também.
Não diria que a "era dos grandes trackers" se foi. Diria que é apenas uma renovação. Seizu e Haitou se foram, mas o Fansubber voltou e o AnimeTracker está se reestruturando. Pode surgir mais um, ou mais dez, sei lá. Se vão ser tão grandes quanto o Haitou ou até mesmo o Seizu, sei lá também. A internet é um mundo cheio de surpresas.


manju escreveu:Mas o povo que participava em geral ficava só no tracker, alguns comentando os lançamentos, outros só baixando.... No final, nem dá pra saber o índice real de contribuição....
Se fosse assim, ninguém aqui faria tanta questão de um Haitou 2.0. Quem sente mais falta é o pessoal que ficava no fórum. Mas ai entra na questão: se é só o fórum, então pra que tracker? Sinceramente, não sei, mas pra mim não é a mesma coisa.
As equipes de outros trackers devem saber os acertos e os erros.... A questão é que existem um bocado de trackers e um número limitado de usuários (que não podem ficar em todos eles), mas, no caso, a briga em si é dos fansubs.

luucas escreveu:manju seu troller vai lambe o saco do rajeiki*
Não preciso fazer isso.

luucas escreveu:se vc nao acredita mais no haitou, intao pq ainda ta forun, ja disse isso
Nos últimos 3 posts, onde que escrevi isso? Posso até ter escrito que não acredito tanto no haitou como tracker, mas que ainda acredito em outros meios p/ o haitou.... E que até poderiam ser o diferencial.
luucas escreveu:e outra pq ainda existe esse forun?, se nao qrem mais haitou pq ainda pessoas frequentao o forun
No começo tinha algum motivo, agora ninguém sabe mais, porque ninguém da equipe "atual" sequer aparece, e esse é o maior problema, não adianta culpar os outros usuários se a própria equipe sequer dá exemplo. E isso é um problema de faz muito tempo do haitou.
luucas escreveu:pra vc ter uma ideia somente o forun haitou alternativo tem mais de 2,500 pessoas registradas, pelomenus todo dia uma pessoa se registra no forun improvisado.

haitou forun improvisado tem mais de 18 mil respostas e o animetracker tem pelomenus 8mil, sendo q 2mil e do zeio

O recorde de usuários online foi de 137 do haitou, contra 51 do animestracker
por algum motivo o animestracker nao da pra ver qtos user tem.
isso pq tambem o haitou e somente forun e o animestracker é tracker e forun.
São somente números, pena que as estatísticas só mostram os recordes e não os números atuais, que é o que vale.
BTW, o zeio tem quase 3k posts aqui, lá ele tá chegando aos 600....
Porque, na minha opinião, ambos estão meio mortos (em termos de fórum).

luucas escreveu:so o nome do haitou vale mto mais q mto tracker ae
essa fama do haitou pode valer mta coisa ainda, mta gente conheçe e respeita o nome haitou
e agora pq nao tentar reeguer o haitou
Que muita gente conhece o nome do haitou é até verdade, mas também tem todo tipo de fama....
luucas escreveu:ta eu sei q aki so tem flooders, trolls e babacas,
mas o haitou nao era so mente habitado por flooder e trolls, mas tb por gente q curtia nossas conversas desencanadas sobre animes e afins, discussão e opiniões q tinha no forun, e tb as coisas serias q se podia encontrar la
Em termos de discussões sobre animes e afins, o fórum daqui perde pro fórum do animetracker (~3400 lá -e, se contarmos mais a parte de manga mais 190 -, contra 1562 daqui). E basicamente, o única coisa que anda mesmo é a seção de conversas desencanadas....
luucas escreveu:nada pode ser perfeito e bem feito, sempre ira existir coisas erradas, mas de alguma forma o haitou funcionava bem, mesmo com todos seus defeitos, como ja disseram podemos aprender com os erros, um bom exemplo sou eu, sempre escrevia mto errado, mas com o tempo me acertei e nao cometo mais tantos fails como antes
Que não existe algo que seja perfeito p/ todos é verdade, mas que é possível fazer bem feito, isso eu já acho ser possível....
luucas escreveu:agora se vc nao ta satisfeito com nossa tentativa de reeguer o tracker, nao precisa opinar, se for para continuar com esse pessimismo seu, guarde suas emoções para si mesmo.
A questão não é estar satisfeito ou não e sim que parece muito com tudo o que foi feito até agora (e que deu errado), pra começar, precisa de alguém que saiba mexer nisso (códigos e programação), vocês tem isso? Depois, tem onde hospedar esse código? E outra que acho ser o mais complicado, tem como o Kanzaki passar o "naming rights" pra vocês? (Se tiver condição de escrever sim p/ tudo isso, quer dizer que dá pra fazer algo, senão, vai ter de ir atrás, aliás, se a última questão não for satisfeita e não tiver como, o jeito seria usar outro nome, o que sinceramente, não vale a pena). Além disso, tudo teria de ser feito por alguém que não esteja sumido, para que realmente funcione (e também p/ integrar as partes e organizar).
É bastante trabalho, e ainda precisa ser feito por pessoas de confiança....
E, ao mesmo tempo, não seria uma boa hora p/ também tentar levantar esse fórum? Seria bem mais legal se isso acontecesse (só vejo umas 3 ou 4 pessoas postando algo). E talvez não é uma má hora pra fazer um Coup d'etat, fazendo uma limpa nos adms/mods/sysops que sequer aparecem.


Última edição por manju em 16/5/2011, 17:35, editado 2 vez(es)
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por luucas 16/5/2011, 16:16

Ai ta o ponto

podemos sim fazer algo inovador

mta gente aki se dispôs a ajudar, e se formos atras podemos achar pessoas de confiança para fazerem isso, e como disse eu sou a favor do dedo como adm principal, q pelomenus ele foi o q se mostro mais serio com o haitou e sempre esteve presente(se bem q agora ele meio q sumiu, mas jaja aparece)

luucas
luucas

Mensagens : 535
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 70
Localização : Campinas - SP terra do nunca

http://myanimelist.net/animelist/Luucas

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por unknow 17/5/2011, 15:03

Ele esta 24h no irc :3

unknow

Mensagens : 188
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por dedo 17/5/2011, 18:28

luucas escreveu:voto no dedo como sysop
Eu voto contra.

Raciocinem comigo...
Sysop - Cuida dos códigos e faz toda a programação do tracker e DB.
Adm - Tem que cuidar do tracker e cuidar para os Mods não fazerem merda.
Mods - Fazem merda na maioria dos casos tentando cuidar do tracker.

Como já disse antes, acha que eu sei alguma merda programação?

machtan escreveu:O AnimeTracker tá se reestruturando, então só depois que terminarem o Tracker 2.0 deles vou dizer algo à respeito.
Vocês não sabem como eu ri disso. Serio, me lembrou muito algo que era dito por aqui também. Mais tudo bem, apoio eles como sempre apoiei o Haitou 2.0, se algum dia saísse.

manju escreveu:porque ninguém da equipe "atual" sequer aparece, e esse é o maior problema, não adianta culpar os outros usuários se a própria equipe sequer dá exemplo.
manju escreveu:E talvez não é uma má hora pra fazer um Coup d'etat, fazendo uma limpa nos adms/mods/sysops que sequer aparecem.
Eu sou o que? '-'

luucas escreveu:e como disse eu sou a favor do dedo como adm principal
Agora sim tu falou algo mais coerente. =P

unknow escreveu:Ele esta 24h no irc :3
"24h" no #haitou@irc.irchighway.net.
Claro que tem horas que estou away e não vou responder. =P

Ou se quiserem falar comigo, mandem um e-mail/mensagem pelo fórum que eu sempre respondo.
dedo
dedo

Mensagens : 124
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por machtan 17/5/2011, 19:01

dedo escreveu:
machtan escreveu:O AnimeTracker tá se reestruturando, então só depois que terminarem o Tracker 2.0 deles vou dizer algo à respeito.
Vocês não sabem como eu ri disso. Serio, me lembrou muito algo que era dito por aqui também. Mais tudo bem, apoio eles como sempre apoiei o Haitou 2.0, se algum dia saísse.

Por isso mesmo não direi nada: vai que dá merda. O.o


Mas mesmo assim não nos deu uma resposta clara em qual a sua posição em relação à tudo isso (só que é contra ser Sysop de um hipotético Haitou 2.0).
machtan
machtan

Mensagens : 188
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 33
Localização : Tírion upon Túna

http://myanimelist.net/animelist/machtan

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por manju 17/5/2011, 20:50

dedo escreveu:
luucas escreveu:voto no dedo como sysop
Eu voto contra.

Raciocinem comigo...
Sysop - Cuida dos códigos e faz toda a programação do tracker e DB.
Adm - Tem que cuidar do tracker e cuidar para os Mods não fazerem merda.
Mods - Fazem merda na maioria dos casos tentando cuidar do tracker.

Como já disse antes, acha que eu sei alguma merda programação?
É o que eu achava, más, tem outra coisa que um sysop também pode fazer: comprar um servidor ou qualquer coisa do gênero....
dedo escreveu:
machtan escreveu:O AnimeTracker tá se reestruturando, então só depois que terminarem o Tracker 2.0 deles vou dizer algo à respeito.
Vocês não sabem como eu ri disso. Serio, me lembrou muito algo que era dito por aqui também. Mais tudo bem, apoio eles como sempre apoiei o Haitou 2.0, se algum dia saísse.
Pior que eu também acho o mesmo, tanto que eu jogo isso na cara deles direto. lol!
dedo escreveu:
manju escreveu:porque ninguém da equipe "atual" sequer aparece, e esse é o maior problema, não adianta culpar os outros usuários se a própria equipe sequer dá exemplo.
manju escreveu:E talvez não é uma má hora pra fazer um Coup d'etat, fazendo uma limpa nos adms/mods/sysops que sequer aparecem.
Eu sou o que? '-'
Um adm que resolveu aparecer depois d 3 dias, e, btw, você não disse se riu ou não do troll do EDM, até porque dizer isso hoje não faz diferença alguma +.
Além disso, se o resto da equipe não aparece nem vejo problema que eles percam seus cargos, NA BOA. Até porque dá mesmo a impressão que eles abandonaram o próprio site antes dos usuários.
Edit: Ainda seria menos pior se ao menos aparececem 1 vez por semana pra dizerem que não fizeram "m" nenhuma e falar oi com os coitados que esperam por qualquer coisa. Portanto, serem enxotados do jeito que serão nem é (tão) ruim assim.
dedo escreveu:
luucas escreveu:e como disse eu sou a favor do dedo como adm principal
Agora sim tu falou algo mais coerente. =P

unknow escreveu:Ele esta 24h no irc :3
"24h" no #haitou@irc.irchighway.net.
Claro que tem horas que estou away e não vou responder. =P

Ou se quiserem falar comigo, mandem um e-mail/mensagem pelo fórum que eu sempre respondo.

Bah. Pior que é verdade....
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por unknow 17/5/2011, 23:00

Sempre vejo ele na rizon tambem e me ignora 99,9999999999999999% das vezes que chamei ele ahseuhAEUSHusehU

unknow

Mensagens : 188
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por gabrinius 17/5/2011, 23:33

luucas escreveu:manju seu troller vai lambe o saco do rajeiki*

se vc nao acredita mais no haitou, intao pq ainda ta forun, ja disse isso

e outra pq ainda existe esse forun?, se nao qrem mais haitou pq ainda pessoas frequentao o forun

pra vc ter uma ideia somente o forun haitou alternativo tem mais de 2,500 pessoas registradas, pelomenus todo dia uma pessoa se registra no forun improvisado.

haitou forun improvisado tem mais de 18 mil respostas e o animetracker tem pelomenus 8mil, sendo q 2mil e do zeio

O recorde de usuários online foi de 137 do haitou, contra 51 do animestracker
por algum motivo o animestracker nao da pra ver qtos user tem.
isso pq tambem o haitou e somente forun e o animestracker é tracker e forun.


so o nome do haitou vale mto mais q mto tracker ae
essa fama do haitou pode valer mta coisa ainda, mta gente conheçe e respeita o nome haitou
e agora pq nao tentar reeguer o haitou

ta eu sei q aki so tem flooders, trolls e babacas,
mas o haitou nao era so mente habitado por flooder e trolls, mas tb por gente q curtia nossas conversas desencanadas sobre animes e afins, discussão e opiniões q tinha no forun, e tb as coisas serias q se podia encontrar la

nada pode ser perfeito e bem feito, sempre ira existir coisas erradas, mas de alguma forma o haitou funcionava bem, mesmo com todos seus defeitos, como ja disseram podemos aprender com os erros, um bom exemplo sou eu, sempre escrevia mto errado, mas com o tempo me acertei e nao cometo mais tantos fails como antes

agora se vc nao ta satisfeito com nossa tentativa de reeguer o tracker, nao precisa opinar, se for para continuar com esse pessimismo seu, guarde suas emoções para si mesmo.

eu realmente ri muito do penultimo paragrafo.
gabrinius
gabrinius

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 35
Localização : Pretolândia

https://www.youtube.com/gabrinius

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por dedo 18/5/2011, 04:51

machtan escreveu:Mas mesmo assim não nos deu uma resposta clara em qual a sua posição em relação à tudo isso (só que é contra ser Sysop de um hipotético Haitou 2.0).
Como eu já disse, já que eu escrevo por enigmas, estaria totalmente disposto a ajudar o haitou a se reerguer no que puder, status é meio irrelevante para mim, basicamente você se da ao status que você mesmo cria, um status de mod/adm/sysop apenas auxilia e da alguns benefícios. Se alguém que realmente queira pegar o nome do haitou quando ele expirar para tocar o tracker pra frente, eu apoiaria totalmente, afinal, ao menos o haitou estaria novamente on como um tracker.

manju escreveu:Um adm que resolveu aparecer depois d 3 dias, e, btw, você não disse se riu ou não do troll do EDM, até porque dizer isso hoje não faz diferença alguma +.
Além disso, se o resto da equipe não aparece nem vejo problema que eles percam seus cargos, NA BOA. Até porque dá mesmo a impressão que eles abandonaram o próprio site antes dos usuários.
Edit: Ainda seria menos pior se ao menos aparececem 1 vez por semana pra dizerem que não fizeram "m" nenhuma e falar oi com os coitados que esperam por qualquer coisa. Portanto, serem enxotados do jeito que serão nem é (tão) ruim assim.
Ok, esqueci de quotar isso... da um desconto quase me atrasei pra faculdade escrevendo e quotando esse tópico.
Sim, o troll do EDM foi épico. E porra, não posso ficar um final de semana sem entrar que vocês já reclamam? É obvio que entro pelo menos uma vez por semana nesse fórum, só que o que adianta eu entrar se não tem muito o que eu possa falar e por mais que eu responda aqueles tópicos no estilo de "Quando o haitou volta?" o povo não para de cria-los. A Mianka venho falando tempos atras que ela estava tocando o haitou novamente, e onde esta esse haitou que ela estava tocando? Ninguém sequer responderam os e-mails que mandei para todos os membros da staff perguntando se poderia acabar com essa putaria e dizer para todo mundo que não iriamos voltar mais como tracker e pararem de perguntar isso.
Acho que ainda o único que entra aqui no fórum é o Tsumasak, segundo os logs do fórum ele entra 1 vez por semana, apesar de aparentemente não postar nunca nada.

unknow escreveu:Sempre vejo ele na rizon tambem e me ignora 99,9999999999999999% das vezes que chamei ele ahseuhAEUSHusehU
Não é que eu ignore, é que eu deixo o pc ligado 24h/dia e a não ser que eu escute o mirc apitando eu vou ver apenas, isso se eu não estiver jogando ou vendo alguma série(apesar que series eu ate pauso para ver o irc), como eu disse, se for algo importante mande uma MP ou e-mail pelo fórum que eu dai vou ver com certeza. =P
Mais não mande merdas perguntando que anime é o anime da foto, quando o haitou volta ou onde baixar X anime. ¬¬
Que esse eu já comecei a ignorar.
dedo
dedo

Mensagens : 124
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico construtivo  - Página 7 Empty Re: Tópico construtivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos