Fórum Haitou Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_lcap31%Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_rcap 31% [ 106 ]
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_lcap8%Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_rcap 8% [ 29 ]
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_lcap13%Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_rcap 13% [ 45 ]
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_lcap3%Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_rcap 3% [ 12 ]
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_lcap6%Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_rcap 6% [ 22 ]
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_lcap7%Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_rcap 7% [ 23 ]
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_lcap17%Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_rcap 17% [ 57 ]
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_lcap9%Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_rcap 9% [ 31 ]
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_lcap5%Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B I_vote_rcap 5% [ 18 ]

Total de votos : 343


Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B

2 participantes

Ir para baixo

Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B Empty Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B

Mensagem por Markson 22/7/2011, 03:11

Olá pessoal um tutorial simples para liberar portas do modem DSL-2640B.

Primeiro de tudo um esclarecimento:
Pra que servem as portas?
Alguns programas de compartilhamento de arquivos como emule, bittorrent, limewire, kazaa(old) e tantos outros, transformam seu computador num "servidor". Seu computador passa a aceitar conexões vindas de fora. Isso permite que outros usuários dos sistemas de compartilhamento acessem os arquivos que você oferece em troca da possibilidade de você fazer downloads.

Alguns jogos também funcionam com a idéia que os jogados se conectam a um "servidor" de jogos. Você pode transformar seu computador num servidor de jogo de CS, de Tibia, e tantos outros. Aí também precisa que o seu computador aceite as conexões a partir dos computadores dos jogadores.
fonte


Sabendo para que servem as portas, é hora de saber como libera-las.

Para começar
Precisa-se saber qual o endereço do seu modem!

Para isso, vá em Iniciar->digite cmd -> pressione enter
Ou se não Iniciar->executar...->cmd ->enter
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B Windows7executandovirtu

Irá aparecer uma janela do Dos. Nessa janela, digite o comando "ipconfig", sem aspas.
Após digitar o comando, aparecerá várias informações sobre o seu ip, mas o que estamos procurando é o Gateway Padrão, que é o endereço do seu modem.
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B Virtualboxosegerenciado

Beleza! Tenho o endereço do meu modem, o que faço agora?
Agora acesse o seu navegador, e na barra de endereços(onde se digita o site) digite o endereço do seu modem e de enter.
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B Speeddialopera012

Uma janela pedindo Usuario e senha irá aparecer. Caso você não tenha alterado seu usuário e senha é
user: admin
senha: admin
caso seu modem seja fornecido pela gvt seu usuário e senha é:
user: admin
senha:gvt12345

Ok! Estou acessei a página do meu modem, mas aonde vou para liberar as portas?
Vá em Advanced Setup->NAT->Virtual Server
Essa será a tela que deverá estar aparecendo:
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B Dslrouteropera013.th

Estando nessa página
Clique em ADD;
Selecione a opção custom server, e digite um nome qualquer(utilizei torrent, como exemplo);
Em Server IP Address digite o endereço de sua máquina, caso não sabia o endereço da sua máquina repita a parte em que procuramos o endereço do modem, só que agora observe o Endereço IpV4.

Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B Dslrouteropera014


Clique em salve/apply

Verifique se seus dados estão corretos e depois vá em:
Management->Salve/Reboot

E pronto, tu tens uma porta liberada em teu modem!
Um video mostrando como se faz no Youtube

Obs1.: Para quem utiliza Ip estático, talvez encontre problemas, caso mais de uma pessoa utilize a rede, aconselho trocar para Ip fixo. Para fazer isso, vá em:
Rede-> Rede e Centro de Compartilhamento(algo parecido, não lembro o nome em português) -> Configurações do Adaptador.
Selecione o adaptador que você utiliza(Rede ou Wireless) ->Propriedades ->Protocolo de Internet Versão 4 (IpV4)
Selecione Manual
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B Windows7executandovirtu
E caso o Ip desejado seja o que você está utilizando(ipconfig), é só seguir as flechas.

Obs2.: Existe o risco de ocorrer conflito de Ip, para evitar isso eu fiz com que o DHCP do meu modem pulasse um endereço de Ip, no meu caso o 10.1.1.2, e começasse a distribuição de Ip do 10.1.1.3. Para fazer isso, acesse a pagina do seu modem, e vá em:
Advanced Setup -> LAN
Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B Dslrouteropera016

Feito isso, acredito que tudo funcionara tranquilamente.


Pessoal, qualquer duvidas/sugestões é só falar, correções podem ser feitas, afinal são 3:00 AM, então eu posso ter deixado passar algo despercebido ou mal explicado.
Markson
Markson

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 33
Localização : Criciúma - SC

http://twitter.com/markmarcolino

Ir para o topo Ir para baixo

Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B Empty Re: Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B

Mensagem por _Luftwaffe_ 22/7/2011, 04:26

Markson
Só para te avisar, o forum tá morto Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
_Luftwaffe_
_Luftwaffe_

Mensagens : 1488
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 104

http://luftwaffe3945.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B Empty Re: Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B

Mensagem por Markson 22/7/2011, 11:40

_Luftwaffe_ escreveu:Markson
Só para te avisar, o forum tá morto Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Que triste isso =[
mas, sejamos otimistas, daqui a pouco tudo volta ao normal e vai ter nego precisando disso
Markson
Markson

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 33
Localização : Criciúma - SC

http://twitter.com/markmarcolino

Ir para o topo Ir para baixo

Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B Empty Re: Como liberar portas do modem DLINK DSL-2640B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos