Fórum Haitou Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

Ajuda com processo I_vote_lcap31%Ajuda com processo I_vote_rcap 31% [ 106 ]
Ajuda com processo I_vote_lcap8%Ajuda com processo I_vote_rcap 8% [ 29 ]
Ajuda com processo I_vote_lcap13%Ajuda com processo I_vote_rcap 13% [ 45 ]
Ajuda com processo I_vote_lcap3%Ajuda com processo I_vote_rcap 3% [ 12 ]
Ajuda com processo I_vote_lcap6%Ajuda com processo I_vote_rcap 6% [ 22 ]
Ajuda com processo I_vote_lcap7%Ajuda com processo I_vote_rcap 7% [ 23 ]
Ajuda com processo I_vote_lcap17%Ajuda com processo I_vote_rcap 17% [ 57 ]
Ajuda com processo I_vote_lcap9%Ajuda com processo I_vote_rcap 9% [ 31 ]
Ajuda com processo I_vote_lcap5%Ajuda com processo I_vote_rcap 5% [ 18 ]

Total de votos : 343


Ajuda com processo

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda com processo Empty Ajuda com processo

Mensagem por Zanatto 22/12/2010, 20:08

Seguinte, minha mãe comprou roupas de uma vendedora perto do trabalho dela num total de 200$.
Semana passada ela pagou os 200$ limpo. Só que antes de ontem, a mulher deu uma de esquecida e chegou pra cobrar novamente aqui em casa falando que faltou 100$ . A ladainha não funcionou e ela não pagou novamente.
Ontem a tarde, a mulher e mais uma foi no serviço de minha mãe e fez um barraco, na frente de funcionários e de pessoas que estavam para ser atendida. Pelo que ela contou, foi uma tamanha humilhação que ela chegou em casa chorando.

Enfim, eu vou atrás de um advogado quando voltar pra casa e dar entrada em um processo por difamação e calúnia. Acredito eu que já seja uma causa ganha (até por que não tem nada assinado por minha mãe provando que houve uma compra), mas preciso de orientação. Como proceder? Devo ir direto a um advogado ou algum outro lugar?
Zanatto
Zanatto

Mensagens : 907
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 33
Localização : Fazenda Rio Grande - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14975191191063131282

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com processo Empty Re: Ajuda com processo

Mensagem por zigfrid 22/12/2010, 20:56

eu não sou advogado, mas já vou te adiantar uma coisa

tens testemunhas para contar o ocorrido no trabalho dela?
pois poderiam depor

tbm no caso de ir cobrar na sua casa isso foi em horário comercial?, pq ser foi fora do horário comercial, tipo depois da 6, ainda poder colocar mais um processo ae, acho q o q falta é testemunha pra isso tbm, se tivesse visitas na hora fica mais interessante
zigfrid
zigfrid

Mensagens : 438
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 42
Localização : Barra Bonita - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com processo Empty Re: Ajuda com processo

Mensagem por Zanatto 22/12/2010, 21:40

zigfrid escreveu:eu não sou advogado, mas já vou te adiantar uma coisa

tens testemunhas para contar o ocorrido no trabalho dela?
pois poderiam depor

tbm no caso de ir cobrar na sua casa isso foi em horário comercial?, pq ser foi fora do horário comercial, tipo depois da 6, ainda poder colocar mais um processo ae, acho q o q falta é testemunha pra isso tbm, se tivesse visitas na hora fica mais interessante
Tem as colegas de trabalho dela. Dá pra contar 7 testemunhas ;X
Zanatto
Zanatto

Mensagens : 907
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 33
Localização : Fazenda Rio Grande - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14975191191063131282

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com processo Empty Re: Ajuda com processo

Mensagem por machtan 22/12/2010, 22:26

Na minha terra a gente resolve isso ai na voadora. =/

Mas enfim. Apesar de não ter nada comprovando que ela tenha comprado algo, também não tem nada que diga o contrário. Se tiver testemunhas que comprovem o primeiro pagamento feito ai sim é caso ganho, já que quem testemunhou o "barraco" talvez não saiba sobre a compra (tampouco cobre o segundo pagamento), e mesmo se souberem, não são testemunhas do mesmo.

Por isso digo: PEÇA NOTA FISCAL. icon_mustache
machtan
machtan

Mensagens : 188
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 33
Localização : Tírion upon Túna

http://myanimelist.net/animelist/machtan

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com processo Empty Re: Ajuda com processo

Mensagem por Zanatto 22/12/2010, 22:48

Ah, não é bem pela conta, mas vai ser pelas coisas ditas a minha mãe na frente de mais ou menos 50 pessoas (posto de saúde). Mesmo que fosse um contrato, ela não tinha o direito de ter falado o que disse, entende? ;X
Zanatto
Zanatto

Mensagens : 907
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 33
Localização : Fazenda Rio Grande - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14975191191063131282

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com processo Empty Re: Ajuda com processo

Mensagem por zigfrid 23/12/2010, 05:31

calúnia e difamação, e ser posto em situação constrangedora na frente dos outros, só isso já rende alguma coisa sim
zigfrid
zigfrid

Mensagens : 438
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 42
Localização : Barra Bonita - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com processo Empty Re: Ajuda com processo

Mensagem por machtan 23/12/2010, 10:47

Mas precisa provar que a mulher está mentindo do mesmo geito. Senão não dá pra tirar a razão da mulher no momento em que ela armou o barraco com sua mãe.

Provando isso ai ganha caso de calúnia e difamação e danos morais.
Cool
machtan
machtan

Mensagens : 188
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 33
Localização : Tírion upon Túna

http://myanimelist.net/animelist/machtan

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com processo Empty Re: Ajuda com processo

Mensagem por zigfrid 23/12/2010, 18:03

machtan escreveu:Mas precisa provar que a mulher está mentindo do mesmo geito. Senão não dá pra tirar a razão da mulher no momento em que ela armou o barraco com sua mãe.

Provando isso ai ganha caso de calúnia e difamação e danos morais.
Cool
na verdade perante a lei niguem pode ser cobrado fora de horário comercial, e ser cobrado na frente de outras pessoas mesmo q esteja devendo, pois estaria humillhando a pessoa

eu sei disso pois soube de alguns malandros q usaram disso pra conseguir se livrar de divida com isso
zigfrid
zigfrid

Mensagens : 438
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 42
Localização : Barra Bonita - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com processo Empty Re: Ajuda com processo

Mensagem por machtan 23/12/2010, 21:52

zigfrid escreveu:na verdade perante a lei niguem pode ser cobrado fora de horário comercial, e ser cobrado na frente de outras pessoas mesmo q esteja devendo, pois estaria humillhando a pessoa

eu sei disso pois soube de alguns malandros q usaram disso pra conseguir se livrar de divida com isso

Isso se foi mesmo fora do horário comercial, e não foi dito o horário da discussão.
machtan
machtan

Mensagens : 188
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 33
Localização : Tírion upon Túna

http://myanimelist.net/animelist/machtan

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com processo Empty Re: Ajuda com processo

Mensagem por Succubus 23/12/2010, 22:13

Civil nunca foi minha praia, e nunca trabalhei com isso, mas me lembro de um ditado que diz: "pagou mal pagou de novo", que é "pagou e não pegou recibo/comprovante, zifudeu pq o fdp vai cobrar de novo". Procure um adv por aí que eu acho mais garantido.
Succubus
Succubus

Mensagens : 279
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com processo Empty Re: Ajuda com processo

Mensagem por Garou 24/12/2010, 08:21

Succubus escreveu:Civil nunca foi minha praia, e nunca trabalhei com isso, mas me lembro de um ditado que diz: "pagou mal pagou de novo", que é "pagou e não pegou recibo/comprovante, zifudeu pq o fdp vai cobrar de novo". Procure um adv por aí que eu acho mais garantido.

Exatamente isso ai, eu nem falei nada pq qnd estamos revoltados e nervosos é ate melhor desabafar, mas se nao tiver nota fiscal nem nada, no final das contas é o "se fode ae manolo" , pq a lei nada pode fazer. Quanto a calunia e difamaçao, isso é bem mais complicado, mas se a pessoa acha e se sente melhor, nao vejo o pq nao entrar com essa açao mesmo.
Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com processo Empty Re: Ajuda com processo

Mensagem por Succubus 25/12/2010, 21:45

Garou escreveu:
Succubus escreveu:Civil nunca foi minha praia, e nunca trabalhei com isso, mas me lembro de um ditado que diz: "pagou mal pagou de novo", que é "pagou e não pegou recibo/comprovante, zifudeu pq o fdp vai cobrar de novo". Procure um adv por aí que eu acho mais garantido.

Exatamente isso ai, eu nem falei nada pq qnd estamos revoltados e nervosos é ate melhor desabafar, mas se nao tiver nota fiscal nem nada, no final das contas é o "se fode ae manolo" , pq a lei nada pode fazer. Quanto a calunia e difamaçao, isso é bem mais complicado, mas se a pessoa acha e se sente melhor, nao vejo o pq nao entrar com essa açao mesmo.

Não, dependendo do grau do barraco das mulheres, sua mãe deve alegar extorsão, que é crime. Ainda sim, consultem um adv aí!
Succubus
Succubus

Mensagens : 279
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com processo Empty Re: Ajuda com processo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos