Fórum Haitou Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_lcap31%Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_rcap 31% [ 106 ]
Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_lcap8%Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_rcap 8% [ 29 ]
Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_lcap13%Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_rcap 13% [ 45 ]
Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_lcap3%Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_rcap 3% [ 12 ]
Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_lcap6%Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_rcap 6% [ 22 ]
Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_lcap7%Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_rcap 7% [ 23 ]
Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_lcap17%Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_rcap 17% [ 57 ]
Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_lcap9%Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_rcap 9% [ 31 ]
Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_lcap5%Ritual Macabro (+banhodesangue) I_vote_rcap 5% [ 18 ]

Total de votos : 343


Ritual Macabro (+banhodesangue)

+4
Garou
Succubus
AlvoErrado2
Zanatto
8 participantes

Ir para baixo

Ritual Macabro (+banhodesangue) Empty Ritual Macabro (+banhodesangue)

Mensagem por Zanatto 18/8/2010, 13:17

Quando li na minha caixa de e-mail, achei que era fake, mas o negócio é sério mesmo O.o
Faz um tempo que tinha visto já, mas como ninguém havia postado, tá aí.
(Prevejo Minhanca se manifestando)

"Deputado Aprova lei de "tortura a animais".
19 de abril de 2010

O Deputado Edson Portilho, do Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.

O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: Marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo.
Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: NÃO HAVIA DEFESA.
Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles?

E no site: http://www.leideprotecaoanimal.com.br

Outro deputado então,Tripoli ,quer que a governadora revogue essa lei.

Votem nesse site e repasse pros amigos obrigada,

Houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor.

Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. "

EDIT: Queria saber o que será que rolou por trás disso tudo pro cara criar uma lei dessa... icon_rimkuk2
Zanatto
Zanatto

Mensagens : 907
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 33
Localização : Fazenda Rio Grande - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14975191191063131282

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual Macabro (+banhodesangue) Empty Re: Ritual Macabro (+banhodesangue)

Mensagem por AlvoErrado2 18/8/2010, 13:41

Esta lei é de 2004, por que só fizeram esse fuzuê agora?
Esse cara não é mais deputado, o mandato dele encerrou em 2006.
Se a lei foi aprovada por que só o autor leva a culpa? os outros deputados que votaram e o governador são inocentes por acaso? Esse pessoal me faz cada campanha besta. icon_facepalm

A lei é besta como grande parte das leis que são aprovadas neste país, mas na hora de culpar alguém só lembra do autor, ninguém se dar ao trabalho de ir atrás dos outros que contribuíram para a aprovação da referida lei.
AlvoErrado2
AlvoErrado2

Mensagens : 733
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 45
Localização : Criando o Mal

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual Macabro (+banhodesangue) Empty Re: Ritual Macabro (+banhodesangue)

Mensagem por Succubus 18/8/2010, 13:49

Achei muuuito estranho essa ser uma notícia de 2010. Fui fuçar e entendi mais ou menos o que aconteceu.

O Estado do Rio Grande do Sul, sempre vanguardista, decidiu fazer uma lei em 2003 mais severa que as disposições federais sobre proteção ao animal (a federal trata disso dentro da lei de crimes ambientais). E logo as entidades religiosas de matrizes africanas entraram com um pedido de esclarecimento da letra da lei, porque alguns setores da sociedade civil estavam simplesmente invadindo os centros de umbanda e candomblé e afins com a polícia pra prender todo mundo por maus tratos.

O que o tal deputado fez à época (em 2003, pouco depois da aprovação da referida lei) foi incluir um parágrafo nela, e até onde eu vi, foi bem às claras, com a seguinte justificativa (algumas leis tem justificativas quando são alteradas):

"Diante dos direitos e deveres individuais e coletivos garantidos na Constituição Federal no art. 5º, especificamente no Inciso VI, " é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias ", ou do Código Penal sobre os crimes contra o sentimento religioso em seu art. 208: " Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso", faz-se necessária a apresentação deste projeto de lei que define, em parágrafo único, a garantia constitucional que vem sendo violada por interpretações dúbias e inadequadas da Lei nº 11.915, de 21 de maio de 2003 que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais. Face a essa dubiedade de interpretação, os Templos Religiosos de matriz africana vêm sendo interpelados e autuados sob influência e manifestação de setores da sociedade civil que usam indevidamente esta lei para denunciar ao poder público práticas que, no seu ponto de vista, maltratam os animais."

No fim das contas ele inseriu o parágrafo único no final do artigo 2º da lei estadual:

Art. 2º - É vedado:
I - ofender ou agredir fisicamente os animais, sujeitando-os a qualquer tipo de experiência capaz de causar sofrimento ou dano, bem como as que criem condições inaceitáveis de existência;
II - manter animais em local completamente desprovido de asseio ou que lhes impeçam a movimentação, o descanso ou os privem de ar e luminosidade;
III - obrigar animais a trabalhos exorbitantes ou que ultrapassem sua força;
IV - não dar morte rápida e indolor a todo animal cujo extermínio seja necessário para consumo;
V - exercer a venda ambulante de animais para menores desacompanhados por responsável legal;
VI - enclausurar animais com outros que os molestem ou aterrorizem;
VII - sacrificar animais com venenos ou outros métodos não preconizados pela Organização Mundial da Saúde - OMS -, nos programas de profilaxia da raiva.

Parágrafo único – Não se enquadra nessa vedação o livre exercício dos cultos e liturgias das religiões de matriz africana. "

Ainda sim, ninguém pode desrespeitar a lei federal, que prevê até prisão por tortura animal etc.

Pelo que eu entendi, a proposta dele foi mitigar o problema entre liberdade de culto e "africanófobos", afastando um possível estouro de notícias de xenofobia e permitiu o sacrifício de animais em cultos religiosos, algo que já é permitido pela constituição.

EDIT: Ou vai saber, ele e a maioria daquela câmara de deputados podia ser adepta do candomblé/umbanda/afins e simplesmente queria tirar o seu da reta =P

Agora a pergunta é: por que isso vem virar polêmica AGORA? Época de eleição sempre me dá nojo.

Links utilizados: http://www.ufrgs.br/bioetica/11915an.htm
http://www.al.rs.gov.br/Diario/Proposicoes/PROP1676.HTM
Succubus
Succubus

Mensagens : 279
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual Macabro (+banhodesangue) Empty Re: Ritual Macabro (+banhodesangue)

Mensagem por Garou 18/8/2010, 14:56

Concordo totalmente com a Succus nessa ultima parte, e para tanto, eu mesmo sempre falo: EU NAO VOTO.

Voto obrigatorio é anti democratico e so serve pra movimentar o comercio de votos. Prefiro justificar depois, mesmo pagando. Nao recomendo ninguem a fazer isso, mas essa epoca de eleiçoes so servem mesmo para piadas..OH WAIT, censuraram os comediantes que agora nao podem fazer comedia com os candidatos. Comofas?

Em relaçao ao assunto principal, eu como ex praticamente dessa religiao afro, posso falar com digamos, experiencia. Ha muito eu debato sobre isso , e mesmo qnd estava nela, me negava a participar desses rituais com sacrificios, mesmo com imposiçoes de medo que essa religiosidade impoe as pessoas. Sim, muito fazem pois se nao fizerem tomarao um castigo de fulano, a vida andara para tras, o mundo desabara na sua cabeça e afins.

Bem, eu acho que se deve haver um respeito com a religiosidade de todos, isso alias é Lei, intolerancia religiosa é crime federal. So que o limite de um começa no limite de outro. A pessoa pode cultuar os deuses que quiser. Nordicos, Africanos, Celtas, Yokais, seja oq for. Praticar rituais de dança, festivos...Agora , sujar as ruas com todo tipo de sujeiras, e sacrificar animais e tb os jogar pelas ruas onde os outros passam é um grande equivoco. Outro dia mesmo pensei ver um cachorro morto na rua e era uma CABRA largada morta na encruzilhada do Terreiro logo ali perto.Ate cabeças de porco ja vi. Sem falar nos coitados dos galinaceos, ja vi creio que mais de duas DUZIAS mortas espalhadas numa mesma encruzilhada.

Sou totalmente contra esse sacrificio, e acho sim que deveria ser proibido, assim como praticar seus cultos fora da localidade religiosa, que hoje possuem inscriçao e inseçao de taxas inclusive, como iptu e afins. Claro que o mesmo vale para as religioes cristas, orientais, holisticas e afins.

E ainda aponto mais uma coisa. Essas religioes sao tao equivocadas, que elas invadem ate cemiterios, compram num mercado negro ossos para seus rituais. Acreditem ossos de parentes de qualquer um aqui pode ja ter sido usado assim, serio mesmo. EU JA VI, parece coisa de lenda urbana, MAS NAO É. Nao vou nem entrar no assunto de sacrificios humanos, que ao que parece ainda existem. Tem absurdos até de sequestrarem carteiro para lhe pegar o pé para um ritual, so que o cara conseguiu fugir, e teve que se aponsentar pelo trauma que sofreu. E sim, quem conhece a religiao sabe que existe sim um porque disso dentro de certos folclores dela.

Creio que esses absurdos devem ser sim proibidos. Conheço vertentes dessas religioes africanas que as pessoas ja evoluiram seus pensamentos e so praticam seus cultos com fé , praticas mediunicas, danças e plantas, mas infelizmente ainda esta longe da maioria procurar coisas pacificas como essas.

Para quem nao sabe, a maioria dos terreiros na Bahia possuem um local para suas oferendas. Voce nao anda por Salvador e ve isso na rua, ate por se tratar de uma cidade turistica. Nao diminui o peso dos sacrificios de animais, mas ja é um adianto diante de tanta boçalidade.

E sim, o mesmo vale para carros de som com propaganda envangelica, planfetagem, som alto de sino das igrejas catolicas, gritarias de cultos, cheiro absurdo de trocentas velas queimando em regioes residenciais...O Desrespeito ao comodo do cidadao tem que valer para todos.

Coloquei este post com isso tudo, pois creio que isso possa ajudar a muitos que leem o forum (a quantidade de gente que entra aqui somente para ler o conteudo do forum é bem maior do que imaginamos) a poder evoluir o pensamento e respeitar a individualidade religiosa das pessoas se estas tb respeitarem a iindividualidade dos cidadaos nao praticantes das religioes correspondentes.

Ontem deixaram um despacho na area verde do meu prédio. Eu mesmo passei perto e nao falei nada, apesar de ter achado um absurdo. Daqui a pouco escuto umas pessoas falando altao sacaneando: PORRA MACUMBEIRO, VAI DEIXAR DESPACHO EM OUTRO LUGAR, POE JESUS NO CORAÇAO. Pior que quem falou acho que foi da galerinha que fuma um baseado esperto escondido nessa area, ahahaha. E geral dos predios gritando sacaneando tb. É aquele lance, a pessoa do despacho nao respeitou, dificilmente vai ganhar algum respeito dos outros né.
Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual Macabro (+banhodesangue) Empty Re: Ritual Macabro (+banhodesangue)

Mensagem por machtan 18/8/2010, 15:08

Depois que vi o Tiririca, o Maguila, e a Mulher Pêra se candidatando à deputados, nada mais me surpreende...
machtan
machtan

Mensagens : 188
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 34
Localização : Tírion upon Túna

http://myanimelist.net/animelist/machtan

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual Macabro (+banhodesangue) Empty Re: Ritual Macabro (+banhodesangue)

Mensagem por AlvoErrado2 18/8/2010, 16:50

Não conto a quantidade de trabalhos de macumba que já destruir, e o pessoal com essa de você vai ser amaldiçoado, respeitar é uma coisa, concorda com certas práticas infames é arcaicas é outra. E como eu falei, macaco de auditório é fogo, não pode vê uma coisa e já sai espalhando, vários sites e redes sociais já espalharam essa notícia por aí, uma coisa antiga dessa e só em ano de eleição que esses cuícas tortas resolvem reclamar. Por isso que eu anulo o voto e ai faço sugestão para os outros fazerem o mesmo.
AlvoErrado2
AlvoErrado2

Mensagens : 733
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 45
Localização : Criando o Mal

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual Macabro (+banhodesangue) Empty Re: Ritual Macabro (+banhodesangue)

Mensagem por gundamaster 19/8/2010, 20:24

isso que eu vou dizer agora eu não posso dizer se é 100% verdade, se alquem puder me comfirmar eu agradeço

isso é uma discuçao em outro forum

........................................................................................................................

......anyway... o jeito eh votar nulo rsrs
se mais de 50% for nulo... a eleiçao tem q ser refeita com outros candidatos... isso ia ajudar bastante pra eleger um presidente =|


......num sabia dessa, e aposto que + de 90 % do povo tb não sabe.


......Isso apenas serve pra mostrar pro povo a importância de votar, pode ser engraçado ver esses candidatos mas é essa a oportunidade de ir atrás das pessoas sérias, tem candidatos bons, o problema é escolher o joio do trigo. O lance de votar nulo é previsto, mas a probabilidade de acontecer é ZERO.


......nisso eu discordo, ja foi eleito rinoceronte pra deputado, a mídia faz uma avalanche sobre o voto consciente mas nunca sequer falou sobre essa parte do nulo. assim como tem campanha sobre o voto se houvesse uma campanha sobre "se não concordar anule" te garanto que teria 2 /3 eleiçõens seguidas sendo anuladas.
me lembro muito bem até que era muito difundido na mídia que se vc anula-se era o mesmo que dar o seu voto para o político que vc não queria que fosse eleito.


......so me tirem uma duvida nessa lei, se for anulado os políticos da dita eleição anulada estariam proibidos de participar da seguinte? se for, acho que teria até mais anuladas

.......................................................................................................................................


agora eu pergunto, isso é verdade mesmo????? e se for porque ninguém sabe disso????

gundamaster
gundamaster

Mensagens : 368
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual Macabro (+banhodesangue) Empty Re: Ritual Macabro (+banhodesangue)

Mensagem por Gilles de Rais 19/8/2010, 20:55

isso também é um mal de ano eleitoral: a campanha pelo voto nulo.
voto nulo não cancela eleição.
Gilles de Rais
Gilles de Rais

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual Macabro (+banhodesangue) Empty Re: Ritual Macabro (+banhodesangue)

Mensagem por luucas 19/8/2010, 22:38

gundam

eu tb ja ouvi fala disso

mas nao sei se e verdade, mas eu nao duvido mto, tem cada coisa estranha nesse pais q nao sabemos
luucas
luucas

Mensagens : 535
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 70
Localização : Campinas - SP terra do nunca

http://myanimelist.net/animelist/Luucas

Ir para o topo Ir para baixo

Ritual Macabro (+banhodesangue) Empty Re: Ritual Macabro (+banhodesangue)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos