Fórum Haitou Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_lcap31%Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_rcap 31% [ 106 ]
Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_lcap8%Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_rcap 8% [ 29 ]
Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_lcap13%Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_rcap 13% [ 45 ]
Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_lcap3%Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_rcap 3% [ 12 ]
Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_lcap6%Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_rcap 6% [ 22 ]
Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_lcap7%Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_rcap 7% [ 23 ]
Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_lcap17%Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_rcap 17% [ 57 ]
Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_lcap9%Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_rcap 9% [ 31 ]
Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_lcap5%Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 I_vote_rcap 5% [ 18 ]

Total de votos : 343


Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

+13
Tsumasaky
gundamaster
KbcaO
bella
yabu
zigfrid
Konayuki
luucas
zeio
Mianka
Zanatto
_Luftwaffe_
Garou
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por zigfrid 17/7/2010, 17:00

o engraçado q esse kara ai do evil dead é amigasso do sam raimi diretor do homem aranha, detalhe foi o sam fez a direção de evil dead, e se estou bem lembrado esse ator de evil dead tem uma pontinha no homem aranha (onde eu não me lembro mais)
zigfrid
zigfrid

Mensagens : 438
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 42
Localização : Barra Bonita - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Garou 17/7/2010, 18:19

Esse ator, Bruce Campbell faz tb a série da Xena, que é do Sam Raimi também. Sem contar na atriz Lucy Lawless (Xena), que é casada com o Sam Raimi , e faz uma pequena ponta no Spider-Man 1.




O Bruce Campbell aparece nos 3 filmes:







Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Convidado 17/7/2010, 18:59

tah, desculpa aih, mas eu tenhu uma tara secreta pelo bruce
é o unico homem que consegue ser seczi sendo cotoh e tendo uma serra eletrik na mao
icon_awesome

se n me engano, the evil dead foi a primeira direção do sam raimi, e ele fez as outras duas continuações
segundo alguns comentarios pelo youTOBA, foi esse filme que levou o sam raimi ao estrelato, vez que the evil dead eh um classico XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por AlvoErrado2 17/7/2010, 21:18

Drag Me to Hell também é dirigido pelo Sam Raimi.
Só uma correção a Lucy Lawless é casada com o produtor Robert G. Tapert, o Sam é casado com a atriz Gillian Greene. O Robert e o Sam são os produtores do Seriado Xena e Hércules, e também já trabalharam juntos em muitos outros trabalhos, os dois conhecem bem o Bruce Campbell, o Bruce é amigo de infância do Sam e junto com o Robert produziram o Evil Dead e cia. Além do Bruce o Sam gosta de colocar em todas as suas produções o seu irmão mais novo o Ted Raimi, que fez o cômico personagem Joxer do seriado Xena e também participou do filme Evil Dead e cia e dos Filmes do Homem Aranha e de muitos . Eu suponho que o Robert Tapert, Sam Raimi e Bruce Campbell sejam amigos, pois a colaboração em vários trabalhos no cinema já é antiga e se repetiu várias vezes, e o Bruce já trabalhou com um ou outro em várias produções. Eu sou um apreciador de filmes de terror ditos "B", eu sempre baixo muitas coisas que assistir na infância ou procuro novas produções. Piranhas eu assistir e depois de vê muito filme de terror nem mais medo eu sentia ao assistir.

Mib, a primeira direção dele foi It's Murder de 1977.
AlvoErrado2
AlvoErrado2

Mensagens : 733
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 45
Localização : Criando o Mal

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Convidado 17/7/2010, 22:57

bem, alvo, tu eh o entendedor aih
povo do youTOBA falou q tinha sido evil dead, mas confio mais em vc XD

ô alvo, e jah q tu eh fã de filmes de terror b, tu bem poderia comentar de alguns deles
q a gente ateh assistia quando pekeno, mas q a maioria pod ateh nem lembrar
tipo, a coisa, moskitoman, boneco assassino, bolha assassina, formigas assassinas, coisa desse tipo

eu axu bem interessante, apesar de ter bastante medo =/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Amido 17/7/2010, 23:36

A COISA


XD
Amido
Amido

Mensagens : 1685
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Convidado 17/7/2010, 23:56

Amido escreveu:A COISA


XD

amido, por favor
se eh p floodar, que pelo menos coloke alguma coisa interessante ou engraçada, pq isso q vc faz eh ridiculo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por zeio 18/7/2010, 07:27

Ja que tão a falar de cinema, lembrei-me de uma discussão que tive à dias com um amigo meu, por favor, expliquem-lhe que o Tarantino é o melhor realizador vivo icon_rimkuk2
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por zigfrid 18/7/2010, 09:15

Amido escreveu:A COISA
XD
eu tive pesadelo com essa porcaria, acho q tinha uns 12 anos
zigfrid
zigfrid

Mensagens : 438
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 42
Localização : Barra Bonita - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Convidado 18/7/2010, 12:17

eh uma ciança mesmo esse amido XD

zig, um amigo meu tava conversando comigo sobre isso
daih ele me disse q tinha um filme q ele tinha um certo medinho quando criança
como eu sou mais nova q ele, n xeguei a assistir muto de a coisa na tv
era mais do tempo em q reprisavam terrivelmente a bolha assassina
mas daih, tipo, eu tava vendu uns trechos de filmes, e axei um trecho da coisa
n consegui entender como q um troço dakele conseguia matar as pessoas
e principalmente, como q as pessoas tomavam um sorvete q tinha como nome a coisa


mas daih tb, ontem eu vi um trailer de um filme de terror ond uma criança era uma assassina e matava adultos...entom eu acredito q pod sim um sorvete matar pessoas XD

o Tarantino eh foda mesmo...pena q n aguento ver os filmes dele XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Garou 18/7/2010, 12:21

Contos da Cripta era bem loco....tinha uns contos locaços.
Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por AlvoErrado2 18/7/2010, 12:39

A coisa (The Stuff):

Ele é um clássico não por que seja um primor em efeitos especiais ou roteiro e sim o contrário. Ele é tão ridículo que o torna interessante e um dos grandes expoentes desse filão do cinema. E o tipo do filme ame ou deixe-o, uma substância parecida com Iogurte natural é encontrada numa mina, logo descobre-se que ela tem um gosto agradável e extremamente viciante, começa a ser vendida como uma espécie de "sobremesa de luxo" e logo vira febre entre os consumidores, só que tinham um probleminha, a substância é um organismo vivo e quando não te consome por inteiro te torna um zumbi.

Resenha Feita pelo Alexandre Koball, do site CinePlayers:

Um clássico trash tão ruim que só pode ser apreciado por quem gosta desse tipo de "coisa".

A Coisa pode ser definido por uma frase que você quase certamente já ouviu alguém dizer: "é tão ruim, mas tão ruim, que acaba sendo bom". Este é um pequeno clássico trash dos anos 1980, quando os filmes de terror estavam em moda, quando Halloween, Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo já eram séries cinematográficas bem definidas na cabeça da audiência. Larry Cohen é um sujeito que costuma dirigir filmes trash desse estilo, e aqui ele estrapolava os limites do terror para entrar no campo da comédia não-proposital.

A estrela do filme é uma substância que se parece com iogurte ou sorvete, de origem desconhecida (embora brote do subsolo, há muitos que dizem que é alienígena, mas nada prova ou demonstra isso no filme) e que tem um sabor delicioso, viciante (obviamente a Coca-Cola é citada para fazer uma perfeita analogia), mas que come a pessoa pelas entranhas - não antes de transformá-las em uma espécie de zumbi. A história não faz muito sentido e possui um monte de furos e muitas forçadas de barra, porém não mais do que em qualquer filme das séries de terror citadas acima. O ato final, quando um maluco do exército entra para combater a companhia que industrializa A Coisa, serve para selar um dos piores roteiros da história do cinema ao mesmo tempo que fecha também com chave de ouro a galeria de aberrações que podemos ver ao longo da projeção.

Os efeitos especiais fazem os grandes momentos do filme. Declaradamente mal executados, são grotescos e por isso divertem. Quando a substância começa a sair pela boca das pessoas (e até dos animais) é o momento de decidir se você vai gostar ou não do filme. O pré-requisito é ser amante, ou pelo menos apreciador, de um bom trash. As cenas utilizando efeitos mecânicos (uma cena com a Coisa subindo pelas paredes foi filmada em um quarto real virado) e um monte de meleca de verdade, em conjunto com o péssimo roteiro e atuações ainda piores formam uma combinação quase hipnótica para quem curte o gênero.

Não há muito mais o que falar. Hoje filmes como esse são lançados diretamente nas vídeo-locadoras, com nomes pouco apreciativos e embalagens nada empolgantes. Os efeitos computadorizados que substituíram os efeitos mecânicos e reais como os existentes nesse filme também tiraram bastante do que poderiam ter de "brilho" nessas novas produções trash. A Coisa passava muito na televisão aberta nos anos 1980, e muita gente que conhece cinema desde lá certamente já ouviu falar do filme. É uma recomendação totalmente arriscada, somente os amantes desse "sub-sub-sub-gênero" poderão apreciar uma obra desse tipo. Como cinema, é horroroso. Como diversão, é bastante decente.


Mas o melhor canal de informações sobre Filmes Trash é o Site Brasileiro Boca do Inferno, mas as informações sobre os filmes mais antigos vocês vão encontrar no site antigo, Boca do Inferno ou nesse backup Boka do Inferno e também tem um blog com algumas informações pertinentes sobre o assunto que é o Blog CINE TERROR TRASH!:

Código:

http://cineterrortrash.blogspot.com/
http://cinetrashespecial.blogspot.com/

Este outros sites possuem bons textos sobre o assunto procuram exemplificar esse filão chamado Filme B (Trash), recomendo uma lida nestes artigos:

Cinéfilo de Plantão
Cinema Em Cena - 05# Cult, Filme B, Trash...

Filmes deste gênero também temos os conhecidos:

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Poster-the-toxic-avenger-2
O Vingador Tóxico (The Toxic Avenger - 1985)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Palha
Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (Killer Klowns From Outer Space - 1988)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Demons
Demons: Filhos das Trevas (Demons - 1985)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Braindead-front
Fome Animal (Braindead - 1992)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 NightOfTheLivingDeadNew
A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead - 1968)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Bad_Taste
Trash: Náusea Total (Bad Taste - 1987)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Killercondom
A Camisinha Assassina (Killer Condom - 1996)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Umdrink
Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn - 1996)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Attack_of_the_killer_tomatoes
O Ataque Dos Tomates Assassinos (Attack of the Killer Tomatoes - 1978)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Padimak4
O Abominável Dr. Phibes (The Abominable Dr. Phibes - 1971)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 323133gg
A Ilha do Dr. Moreau (The Island of Dr. Moreau - 1996)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Chopping_mall
CHOPPING MALL (Chopping Mall - 1986)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Blob
A Bolha Assassina (The Blob - 1958 - 1972 - 1988)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Funhouse2d
Pague para Entrar, Reze para Sair (The Funhouse - 1981)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Url
Gremlins (Gremlins - 1984)

E seus imitadores:

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Ghoulies-horror-movie-poster
Ghoulies (Ghoulies - 1985)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Critters
Criaturas (Critters - 1986)

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Munchiescover
Os Munchies (Munchies - 1987)

----------------------- Fim das "Cópias" de Gremlins-----------------------------

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Night_of_the_lepus
A Noite dos Coelhos (Night of the Lepus - 1972)


Agora chega por esse tópico, já coloquei coisas demais.
AlvoErrado2
AlvoErrado2

Mensagens : 733
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 45
Localização : Criando o Mal

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Convidado 18/7/2010, 14:17

tipo, ontem perguntei p painho, pq eu sou apaixonada desde pirralha pelo monguai, entom ele me disse q tipo, gremlim foi lançado como aventura e n como terror, como todo mundo fala pela internet
O.o

o pior eh q esses filmes aih q o alvo falou, geralmente passavam no cinema em casa, pelo horario ond toda criancinha q se preze, gostava de assistir televisao
grande nostalgia poder olhar esses posteres de filmes que me tornaram uma adulta traumatizada cheers

alias, os tomates assassinos foi o filme q lançou george clooney ao estrelato
xikerrimo hein

soh mais uma coisa, há uns anos atras eu assisti no tele cine um filme sobre uns monstros marinhos e talz
q atacavam uma cidade litoranea nos states
o filme era bem toscao, mas divertido de ver
tinha diversas cenas de nudez, alias
se n me engano, era de lah da decada de 70, e os monstros marinhos pegavam as mulheres p poder procriar, e numa coisa dessas, ateh nascia um mini monstrinho do mar
tava kerendu saber qual o nome desse filme, se alguem souber, neh

outra coisa, vendo o killer condom, eu axei um tal de teeth, q n recomendo a nenhum homem...eh bizarro
e como o zeio tava falando do tarantino, soh p kem ainda n viu os comentários brilhantes de Tarantino's Mind

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Garou 18/7/2010, 16:35

Sensacional esse Tarantino´s Mind, muito show mesmo.


Tenho um filme que pode entrar ai...."BEWARE, He plays with Dolls."

Alguns users conhecem , rs. icon_awesome
Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por AlvoErrado2 18/7/2010, 17:09

O gênero trash não se restringe a filmes de terror e também engloba filmes de outras categorias. Teeth: A Vagina Dentada, eu até cheguei a baixar mas nunca me lembrei de assistir o mesmo.
AlvoErrado2
AlvoErrado2

Mensagens : 733
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 45
Localização : Criando o Mal

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por zeio 18/7/2010, 18:16

Não conhecia esse documentário, mas é muito fodastico, até entendo porque há pessoas que não gostam do Tarantino, embora para mim seja o melhor realizador vivo, mas por exemplo, porque não suportas o Tarantino Mib?

zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por AlvoErrado2 18/7/2010, 18:48

Para mim o melhor Filme do Tarantino é um Drink no Inferno, os outros são bons mais esse é o mais "trash cult".
AlvoErrado2
AlvoErrado2

Mensagens : 733
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 45
Localização : Criando o Mal

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por zeio 18/7/2010, 19:00

Drink no Inferno - titulo original? icon_rimkuk2
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por AlvoErrado2 18/7/2010, 19:04

From Dusk Till Dawn, é aquele do cartaz da minha mensagem anterior com o Clooney apontando uma arma e o Tarantino no fundo, mas estou falando como roteirista e não como diretor.
AlvoErrado2
AlvoErrado2

Mensagens : 733
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 45
Localização : Criando o Mal

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Convidado 18/7/2010, 19:12

tarantino eh sempre muito, digamos assim....violento
n tenhu estomago p alguns filmes dele
muito embora kill bill esteja no meu top top de filmes preferidos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Amido 18/7/2010, 22:00

Mibshiny escreveu:eh uma ciança mesmo esse amido XD


se vc me visse no AF, sab e domingo ia confrmar o que vc disse \o/
Amido
Amido

Mensagens : 1685
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Gilles de Rais 18/7/2010, 23:08

quando crianca eu morria de medo do Indiana Jones e o Templo da Perdicao, aquilo sim era aterrorizante. ja do Tarantino, considero como obra-prima sua producao, e atuacao, em *Planeta Terror*
Gilles de Rais
Gilles de Rais

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Convidado 19/7/2010, 18:19

e como mudou o nome do topico, deixa eu falar sobre um documentario q retrata os 100 momentos mais assustadores do mundo cinematografico.
Bem, o documentário dispensa descrição maior. Nele, vemos diversas cenas, escolhidas por produtores, roteiristas, atores, escritores e etc, de filmes de terror, e ateh mesmo suspense.
Até mesmo Stephen king comenta em diversas partes do documentário.
Devo dizer q, p kem gosta de filmes de terror, eh obrigatório de se assistir, apesar de ser bem longo. XD
colokrei algumas das cenas q eu acredito, sejam bem legais, e com comentarios bem fodalisticos
PS: há cenas meio fortes, e spoiler, kem n tiver a fim, n dê play XD




Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin] - Página 2 Empty Re: Filmes de Terror e Afins [Topic´s Henshin]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos