Fórum Haitou Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_lcap31%"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_rcap 31% [ 106 ]
"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_lcap8%"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_rcap 8% [ 28 ]
"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_lcap13%"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_rcap 13% [ 45 ]
"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_lcap4%"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_rcap 4% [ 12 ]
"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_lcap6%"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_rcap 6% [ 22 ]
"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_lcap7%"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_rcap 7% [ 23 ]
"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_lcap17%"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_rcap 17% [ 57 ]
"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_lcap9%"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_rcap 9% [ 31 ]
"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_lcap5%"Plagios", "auto-plagios" e coisas I_vote_rcap 5% [ 18 ]

Total de votos : 342


"Plagios", "auto-plagios" e coisas

+13
Amido
Gilles de Rais
Cuelhu
ReAkemi
Sdzin
arathorn
yabu
Okami
manju
makotosan
Garou
Joha
zeio
17 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por zeio 27/10/2010, 02:01

De vez em quando vejo alguns, podem até não ser intencionais, mas que os há, há, fiquem com alguns que eu considero lol postei outros se se lembrarem lol

  • por exemplo, com postei noutro tópico, eu acho a C.C. (code geass) e a Amber (darker than Black) iguais
    "Plagios", "auto-plagios" e coisas 33815"Plagios", "auto-plagios" e coisas 70554

  • por exemplo, este seria um auto-plagio lol aparte da cor de cabelo, amane misa (death note) e miho azuki (bakuman) são quase igauis


    "Plagios", "auto-plagios" e coisas Deathnote_manga2"Plagios", "auto-plagios" e coisas Miho_azuki

  • um não de semelhança física de personagens mas de plot, seria a copia chapada da relação entre pai-mãe-filho, entre lelouch-charles-marianne copiadissimo de shinji-gendo-yui

  • outro por exemplo é a copia do triangulo amoroso (kind of) de code geass de evangelion, a relação de lelouch-C.C.-Kallen é muito semelhante à de shinji-rei-asuka, onde C.C. é uma Rei mais sociável e kallen uma Asuka menos bicth, ainda assim, é igual

  • outro exemplo é nos shounens, onde n personagens têm a mesma habilidade, por exemplo ha pelo menos três diferentes a usar sombras

    "Plagios", "auto-plagios" e coisas 82867"Plagios", "auto-plagios" e coisas 71041"Plagios", "auto-plagios" e coisas 80364


São apenas este que me lembro agora, mas ha mais, mas tou num marasmo intelectual com o meu trabalho de macroeconomia...
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Joha 27/10/2010, 08:47

Sei que não chega a ser plagio, mas tem alguns autores de mangás que insistem em criar uma obra com personagens muito parecidos, como exemplo temos o Massami kurumada, Ring ni Kakero, B't X e Saint Seiya são praticamente que os mesmos traços de personagens em historias diferentes (ou quase) LOL
Não sou muito a favor disso, acho que só mostra o quão limitado artisticamente um autor pode ser...
Joha
Joha

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Garou 27/10/2010, 09:10

Maldito Joha, mal pude ver seus movimentos...na hora que ia postar os seyas do Kurumada....é bizarro mesmo

BABEL 2 (sem comentarios sobre a "saori-like" ao fundo)

"Plagios", "auto-plagios" e coisas %7BE520D69A-AD70-40AA-B4FF-11EAD3A48465%7DImg100

Ring no Kakero

"Plagios", "auto-plagios" e coisas A4138-12

Bt`x

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Masami-kurumada-4-371x510

Fuuma no Kojiro (praticamente os cavaleiros)

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Fuumanokojiroob3

Sait Seya...

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Saint_seiya_tapa_10

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Kurumada icon_lolsuper
Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Joha 27/10/2010, 09:29

LOL
Totalmente bizarro isso meu, ele não se limita a repetir interminavelmente o roteiro de um só trabalho como CDZ e suas repetitivas batalhas e enrredo, tem que repetir tbm os outros trabalhos que ele cria icon_facepalm
Para mim é o pior autor de mangá artisticamente falando.
Joha
Joha

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Garou 27/10/2010, 09:43

E o mais comico, ele ganha MUITA GRANA com isso...enquanto artistas realmente MUITO bons mal tem pra se sustentar, pois no Japao as coisas nao ao tao perfeitas nao, agora que Bakuman ta mostrando um pouco disso....

Ate o Toryama que tem aquele traço BEM caracteristico dele, nao se repete tanto quanto o Kurumada....
Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por makotosan 27/10/2010, 11:22

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Analogia
makotosan
makotosan
WebMaster

Mensagens : 288
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 44
Localização : Curitiba

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_34531442

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por manju 27/10/2010, 12:08

Garou escreveu:E o mais comico, ele ganha MUITA GRANA com isso...enquanto artistas realmente MUITO bons mal tem pra se sustentar, pois no Japao as coisas nao ao tao perfeitas nao, agora que Bakuman ta mostrando um pouco disso....

Ate o Toryama que tem aquele traço BEM caracteristico dele, nao se repete tanto quanto o Kurumada....
Na verdade, o Kurumada se sustenta basicamente c/ Saint Seiya.... E, cópia por cópia, a Takahashi Rumiko não fica muito atrás. Ou mesmo o Ken Akamatsu....
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Okami 27/10/2010, 12:27

Não sei se é conhecido... cês já ouviram falar do CLAMP?

Negima "começou sendo tachado como um autoplágio de Love Hina misturado com Harry Potter"(Anime Pró). Também pensei assim no começo.
Okami
Okami

Mensagens : 169
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 39
Localização : Aqui (por enquanto)

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Garou 27/10/2010, 13:24

manju escreveu:
Na verdade, o Kurumada se sustenta basicamente c/ Saint Seiya.... E, cópia por cópia, a Takahashi Rumiko não fica muito atrás. Ou mesmo o Ken Akamatsu....

Boa Manju , muito bem lembrado, apesar que no caso da RUmiko eu ja acho que é mais visualmente, o traço dela é bem basico nesse sentido, mas ela ainda se esforça anos luz mais do que o Kurumada. Mas ambos sao bons exemplos mesmo, vo dar uma pesquisada se alguem nao passar a minha frente . oq nao me deixaria nem pouco chateado e sim agradecido, rs...
Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por zeio 27/10/2010, 13:34

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Naruto_Movie
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por yabu 27/10/2010, 13:48

pelo amor de deus....

não compara cowboy beebop com naruto......

yabu
yabu
WebMaster

Mensagens : 958
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 41
Localização : Dark side of the moon

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por zeio 27/10/2010, 13:49

yabu escreveu:pelo amor de deus....

não compara cowboy beebop com naruto......


Não comparei, tava a mostrar o plagio de naruto para com beebop
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por yabu 27/10/2010, 13:54

zeio escreveu:
yabu escreveu:pelo amor de deus....

não compara cowboy beebop com naruto......


Não comparei, tava a mostrar o plagio de naruto para com beebop


sim sim, foi eu que falei errado...
Não queria dizer que era vc que estava comparando, e sim, demonstrar minha indignação... :S

yabu
yabu
WebMaster

Mensagens : 958
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 41
Localização : Dark side of the moon

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por zeio 27/10/2010, 13:56

yabu escreveu:
zeio escreveu:
yabu escreveu:pelo amor de deus....

não compara cowboy beebop com naruto......


Não comparei, tava a mostrar o plagio de naruto para com beebop


sim sim, foi eu que falei errado...
Não queria dizer que era vc que estava comparando, e sim, demonstrar minha indignação... :S


ah lol
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por arathorn 27/10/2010, 14:10

O que vão dizer de Changeman, Go Go Five, Power Range, etc?
arathorn
arathorn

Mensagens : 35
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Sdzin 27/10/2010, 15:20

Tem mangakas que tem problemas com isso, falando de Takeshi Obata(Bakuman, Death Note, Aoi Bungaku), eu acho bem pior a semelhança que foi feita entre Yozo Oba (Aoi Bungaku) e o Light Yagami (Death Note). Acho a semelhanças deles maior que a da Amane Misa (death note) com Hiho Azuki (bakuman).
Agora essa dos 3 clones do Seya é triste, cara não quis nem tenta disfarçar alguma coisa. Nesse ponto o mangaka Hiroya Oku(Gantz) consegue ser pior que o Takeshi Obata, ele cria personagens quase idênticos no mesmo mangá, tem momentos que você até se perde perguntando quem é quem...
~~
Caso de Fairy Tail, bem reconheço que nos dias de hoje não é muito fácil criar personagens inovadores e com poderes(técnicas) inovadores em um shonem, porém Faity Tail tem isso demais, não dá pra evitar pensar de outra forma que não preguiça, falta de inspiração ou cara de pau mesmo.
~~
C.C. (Code Geass) e a Amber (Darker than Black) são muito parecidas mesmo, mas não chegam a serem idênticas, tem coisa pior por ae... Vise imagem abaixo.

Megabaka plagiando Death Note.

"Plagios", "auto-plagios" e coisas 01lai7kp9.th

Existem outros bem "cara de pau" mesmo, nem disfarçar fazem, depois eu posto.

Sdzin
Sdzin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por ReAkemi 27/10/2010, 21:16

O ruim é quando acontece do mangaká fazer todas as personagens iguais. Chego a confundir até personagens do mesmo mangá algumas vezes. Natsuki Takaya no final de Fruits Basket tava me deixando louca. Se não fosse o tom do cabelo de cada um e eu estar acompanhando a história desde o começo, eu teria me perdido inteira tentando entender quem era quem. E mesmo com outros mangás dela, sempre acabo me confundindo ou não lembrando o nome de alguém...
A Tenemura Arina e Minami Kanan são a mesma coisa. É incrível como conseguem fazer tds as personagens principais tão parecidas ;O!

Qnt a plágios de autores diferentes, eu sei que eu já prestei atenção em alguns, mas pensando agora não consigo me lembrar o_o. Impressionei-me com algumas imagens que o pessoal trouxe aqui x_x. Eu não consigo ser tão perceptiva D:
ReAkemi
ReAkemi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 34
Localização : São Paulo

http://reakemih.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Cuelhu 27/10/2010, 22:04

o problema do Kurumada é que ele é egocêntrico. Os Seiyas são ele próprio Neutral por isso sempre é o mesmo protagonista em tudo.. (pelo menos na cara)

Sobre a Rumiko, os traços dela vem mudando dos anos 80 pra cá.


Eu tô acompanhando o novo mangá dela (Kyoukai no Rinne) e é muito legal xD. Mesmo mantendo um traço similar entre as novas e antigas personagens, as personalidades são diferentes, além do enredo de um modo geral. Ela só manteve as doideiras nonsense e confusões de monte de Ranma e Urusei lol!
Cuelhu
Cuelhu

Mensagens : 136
Data de inscrição : 27/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Gilles de Rais 27/10/2010, 22:47

tá, mas um mangaká manter o mesmo traço pode ser considerado ruim?


Gilles de Rais
Gilles de Rais

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por zeio 27/10/2010, 23:15

Gilles de Rais escreveu:tá, mas um mangaká manter o mesmo traço pode ser considerado ruim?



Quando o personagens são tão iguais ao ponto de ter de pensar quem é quem dentro de um manga ou em vários, sim, é um pouco
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Amido 27/10/2010, 23:58

zeio escreveu:
Gilles de Rais escreveu:tá, mas um mangaká manter o mesmo traço pode ser considerado ruim?



Quando o personagens são tão iguais ao ponto de ter de pensar quem é quem dentro de um manga ou em vários, sim, é um pouco

fly/dragonquest e Db eh puramente igual xD

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Fly_Main"Plagios", "auto-plagios" e coisas Son-goku

quando joguei Dragonquest 8, penseie star jogando Db xD nao pelo traço somente mas um dos chars usando a banda do memso jeito e cor da Pan e o cabelo tb o mesmo x.x'

Asim como Chrono Trigger -.-'
Amido
Amido

Mensagens : 1685
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Cuelhu 28/10/2010, 00:42

leia Marusaku (Conrad), Amidinho. Então você verá como é a criatividade do Akira xD
Cuelhu
Cuelhu

Mensagens : 136
Data de inscrição : 27/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Garou 28/10/2010, 01:41

Nisso eu nao concordo nao. O cara tem o traço caracteristico e uma carreira de anos e anos de mangaka e character designer (toda a serie Dragon Quest por exemplo). Po, uma hora vai ter personagem com um lenço na cabeça como outro. Ai eu sinceramente acho extremismo e muito longe dos outros que ja apareceram no topico. Tamos confundindo caractersiticas do traço do artista com repetiçao de personagens/situaçoes desenhadas de modo praticamente iguais.

"Plagios", "auto-plagios" e coisas 3125-otaku-dbzelfer-albums-dragon-ball-z-y-gt-92-imagen-pan-1230"Plagios", "auto-plagios" e coisas Hero8

Eu ja diria que tenso mesmo seria o caso desses personagens aqui, ai sim:
"Plagios", "auto-plagios" e coisas 3060000000055557.JPG?0"Plagios", "auto-plagios" e coisas Trunks
Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Cuelhu 28/10/2010, 02:05

calma, carequinha. Eu acho que o Toriyama desenha gente parecidíssima, mas, ao contrário do Kurumada, sabe mudar e fazer diferente na construção e desenvolvimento das personalidades das personagens, sem contar com o pano de fundo.

Leia Marusaku, lançado pela Conrad. É uma coletânea de várias obras one-shot e outros trabalhos do Toriyama.
Cuelhu
Cuelhu

Mensagens : 136
Data de inscrição : 27/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Amido 28/10/2010, 02:51

mas mesmo co o sr toryama tendo sua carreira imaculada xD' ele meio que repete chars com caracteristica doo seu traço oO' eh o que penso xD
Amido
Amido

Mensagens : 1685
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Plagios", "auto-plagios" e coisas Empty Re: "Plagios", "auto-plagios" e coisas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos