Fórum Haitou Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_lcap31%Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_rcap 31% [ 106 ]
Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_lcap8%Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_rcap 8% [ 28 ]
Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_lcap13%Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_rcap 13% [ 45 ]
Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_lcap4%Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_rcap 4% [ 12 ]
Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_lcap6%Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_rcap 6% [ 22 ]
Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_lcap7%Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_rcap 7% [ 23 ]
Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_lcap17%Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_rcap 17% [ 57 ]
Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_lcap9%Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_rcap 9% [ 31 ]
Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_lcap5%Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. I_vote_rcap 5% [ 18 ]

Total de votos : 342


Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

+10
manju
KriMb3R
Gilles de Rais
GuhLelouch
Amido
Joha
zeio
Garou
yabu
Sdzin
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Sdzin 25/10/2010, 14:26

Eu sei, por exemplo, que Lagann não tem um enredo merecedor de uma nota 10, mesmo assim eu o avalio dessa forma mais por causa de gostar dele, do outro lado tenho Mushishi com a mesma avaliação, sem que eu tenha o mesmo gosto por ele do que os outros animes que avaliei serem nota 10. Não entendam errado, eu gosto de Mushishi, e também acho que Lagann tem bons aspectos técnicos em diversas áreas, mas não seriam merecedor dessa avaliação se fosse feita ao inverso. Esse é só um exemplo de vários outros animes ao qual tenho a mesma avaliação dando preferência a critérios diferentes. Sendo assim isso faria de minha lista de melhores por gosto e por aspectos técnicos diferente uma da outra.

Eu coloco um limite nisso, mesmo que eu goste de um anime, e tecnicamente ele for fraco, eu não vou ter uma avaliação alta. E se um anime tem bons aspectos técnicos más como obra de mídia é broxante, também não terá uma avaliação muito boa só por isso.

Do outro lado da lista, eu me vejo sendo muito mais técnico, mesmo tendo alguns animes que eu por gosto, ou melhor, desgosto o deixaria com a pior avaliação, eu o avalio apenas pelos aspectos técnicos. Acho que talvez para não ser muito desleal com a obra. Acredito também que seja impossível eu odiar uma obra a qual julgue ser boa tecnicamente, pois haveria reconhecimento.

Eu considero difícil não acabar misturando ambos no processo, apesar de tentar o máximo analisá-los de maneira separada. E eu certamente procuro dar mais valor aos aspectos técnicos, mas de fato é comprovado que não consigo avaliar um anime totalmente indiferente do meu gosto pessoal.

Como vocês lidam com isso? Analisam um anime através do gosto pessoal, aspectos técnicos, ou ambos? Conseguem separá-los totalmente? Ao qual vocês dão mais importância?
Sdzin
Sdzin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por yabu 25/10/2010, 14:50

Acredito que primeiramente pelo gosto pessoal, caso contrário, não teria tido a idéia de adquirir/baixar ele, a partir disso, o que levo em conta é a História e depois a qualidade técnica, ou seja video/audio...

Um grande exemplo disso é o Gundam 0079, pra mim, é um dos melhores animes, seria um dos mais próximos de obter uma nota 10, mas por causa do seu enredo, pois se for comparar a sua qualidade técnica, com os animes de hoje em dia, seria beeem diferente!

O que acredito é que não dá pra se deixar levar somente por 1 aspecto...
O anime tem que ser analisado totalmente!


Mas como a pergunta é qual seria o mais importante, acredito que a história tenha um peso maior na obtenção da nota...
yabu
yabu
WebMaster

Mensagens : 958
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 41
Localização : Dark side of the moon

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Sdzin 25/10/2010, 15:00

Eu acho que não fui muito claro no termo que usei, só queria ressaltar que por aspectos técnicos eu procurava englobar a obra como um todo (enredo e personagens inclusos) e não apenas animação, character design e etc.

No caso da animação seria totalmente injusto comparar duas obras de épocas diferentes.
Sdzin
Sdzin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Garou 25/10/2010, 15:49

Pra mim isso tb é dificil. Sempre acompanhei animaçao desde moleque , depois fui estudar arte e design, entao ferrou, minha visao técnica é inegavel. Mas , mesmo qnd um jovem adolescente cabeludo (sim, isso ja ocorreu, rs) eu ja torcia o nariz la em 94 pra erros de animaçao em CDZ por exemplo. Via o anime, adorava (ate pq na epoca nao tinha outra coisa pra ver) , mas ficava ate puto com a qualidade. E por ai foi.

Acho que se mistura sim. UM anime TOP pra mim é: Qualidade tecnica e qualidade de enredo. Ou seja, basicamente a animaçao em si e a historia. Cowboy Bebop, Wolfs Rain, FMA, sao animes que pra mim sao top por unir as duas coisas. Beck ja segue uma linha diferente, nao chega a ser mal animado, mas o estilo é mais simples, so que funciona muito bem pro enredo e se tornou pra mim um dos meus top 10.

Pegando um exemplo ao contrario, temos Naruto e Bleach. Bleach eu parei, a historia nao dava mais motivos pra eu superar os erros de animaçao que via. Naruto nem preciso dizer né, Shippuden as vezes se sai pior que animaçoes amadoras em FLASH (nao to exagerando, pois vi coisas fan-made e pensei que era oficial, hahaha) , mas esse ate que me prende em alguns episodios pela historia e tal (ALGUNS, pq depois de trocentos, tem que ser MUITO bom pra continuar vendo).

O caso é que dificilmente um anime com muitos episodios nao tem queda na qualidade da animaçao. Custa grana, tem prazo, por mais que se chame de arte, o lucro vem primeiro.

Entao pra mim fica assim, Qualidade de animaçao+enredo= anime top. Agora, com a facilidade de hoje em dia em animar, é ate sacanagem ter animaçoes tao baixo nivel tecnico como muitos shounen ai estao mostrando.

Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por zeio 25/10/2010, 21:19

bem, eu sou péssimo a avaliar, mas consigo explicar porquê, para mim, um anime tem de me chamar à atenção em primeiro lugar, independentemente se houver consenso na sua qualidade ou não, ou seja eu posso gostar muito de queen's blade (que até gosto), mas não suporto Suzumiya (que também é verdade), mesmo que o último seja para muita gente um anime de topo, para mim é insuportável. outro exemplo passa-se com code geass, mesmo sendo um bom anime, acho-o em certas partes uma copia de evangelion, e para mim, não como comparar os dois.

mas sim um anime precisa de enredo, qualidade de animação (considerando a epoca em que foi feito), inovação, e um par de boas personagens, se isto tiver reunido temos um bom anime, mas quando chega a hora de dar a nota, esse sistema desmorona-se entra no campo do subjectivo, porque para além da opinião que tenho faço ainda comparações com outros animes, ou seja por muito bom que o anime possa ser, se não me cativar, é para esquecer, por exemplo, para mim um anime ou manga é bom quando fico preso a ele, por exemplo, quando descobri bakuma (manga) li uns 100 capitolos numa noite, ou quando descobri darker than black que vi as duas séries num fim de semana, para mim isso é ser bom, e porque, compre o principal objectivo lol

estão livres para comentar que o meu post nao se entende nada lol!
zeio
zeio

Mensagens : 2795
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Joha 25/10/2010, 21:37

Eu gosto de avaliar os animes que assisto pelo o modo que me fazem rir, me emocionar e até mesmo me surpreender, não sou tão ligado em detalhes tecnicos como enrredo ou animação, claro que isso é importante em certo ponto, mas prefiro dar a nota a uma obra que mexa com minhas emoções.
Joha
Joha

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Amido 25/10/2010, 22:03

JOHA E SUA SIGN DO SQUIRTLE XD
Amido
Amido

Mensagens : 1685
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por GuhLelouch 25/10/2010, 22:18

Ah, isso é relativo demais, cara. Não dá pra avaliar um anime de forma absoluta.
Ainda que você avalie um anime pelos seus aspectos técnicos, não deixa de ser uma avaliação pessoal. Não existe nada que prove que "isso é melhor" ou "isso é pior". Se existir, há uma alta probabilidade de tratar-se de preconceito, pelo menos nesses casos. Claro, existe um consenso geral, uma consciência coletiva, que muitas vezes pode ajudar a chegar próximo do conceito instituído por essa consciência, mas ainda assim, não é um fato. É um fato muitas pessoas gostarem de determinado traço, mas isso pode mudar com o passar do tempo, então não dá pra dizer que é verdade a afirmação de que tal traço é melhor que outro.
Mesmo tratando-se do que é bonito ou feio, é difícil falar disso, pois esses conceitos normalmente são interiorizadas pelos indivíduos no processo de socialização (são valores sociais), mas não representam uma verdade absoluta.
Se você avalia um anime pelo seu gosto, no fundo está também avaliando-o pelos seus aspectos técnicos, mas de for intrínseca. Mas se esse aspecto vai agradar alguém, depende de cada indivíduo.
GuhLelouch
GuhLelouch

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 31
Localização : Ribeirão Preto - SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Gilles de Rais 25/10/2010, 22:39

o enredo vem sempre em primeiro lugar, e o enredo tem que estar de acordo com o gosto pessoal. a coincidência é que os grandes mestres também primam pela qualidade técnica, por isso parece que uma coisa sempre está ligada à outra.
Gilles de Rais
Gilles de Rais

Mensagens : 180
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Garou 26/10/2010, 02:48

Na verdade, acho que temos que levar em conta que o ANime, é uma experiencia audio visual. O enredo TEM que ser de agrado pra pessoa, primeiramente, assim como um Livro bom livro, mesmo com a ediçao primorosa, TEM que ser do agrado da pessoa.

Tem animaçoes , incluindo tb nao niponicas, que sao primorosas animaçoes mas nao me agradam em gosto. Mas, dificilmente algo de qualidade de enredo nao vem acompanhado com um minimo de qualidade tecnica para apresentar aquele conteudo. Estamos falando de niveis absurdos de diferença de qualidade porca X qualidade ao menos razoavel...

Pego FMA como exemplo. Tem pessoas que nao curtem (eu mesmo nao curti a primeiro momento), mas tem um bom enredo (entenda-se bem desenvolvido, enredo tb possui qualidade tecnica e nao somente gosto pessoal, temos bons roteiristas e pessimos, afinal ja tivemos otimos mangas transformados em pessimos animes nao?).
Obviamente que dado a uma boa equipe como do Estudio Bones , FMA teve uma qualidade inegavel, principalmente falando do primeiro, que teve que ter uma historia diferente pra seguir em frente e separado ao Manga, e nem por isso virou um anime ruim no conjunto da obra.

Mas é obvio, o gosto pessoal sempre vai ser o ponto decisivo no final das contas...

Como ultimo exemplo pego a musica mesmo. Uma amiga de anos e anos atras começava a trabalhar como locutora em radio, e curtia somente indie, rock alternativo e tal. Me virou um dia e disse: "-Nightwish....sim, é uma merda". Eu indaguei, como vc pode dizer que é uma merda? Pode dizer que nao gosta, mas dizer que é uma merda, uma banda que em qualidade tecnica esmaga todas as bandas alternativas juntas? Seria o mesmo que dizer que o Pavarotti era um merda. Raro achar alguem que pegue as musicas do cara pra ouvir, nao é do meu gosto, mas dizer que o cara era um artista de merda é bem diferente nao? Acho que é por ai...




Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Sdzin 26/10/2010, 06:58

Joha escreveu:Eu gosto de avaliar os animes que assisto pelo o modo que me fazem rir, me emocionar e até mesmo me surpreender, não sou tão ligado em detalhes tecnicos como enrredo ou animação, claro que isso é importante em certo ponto, mas prefiro dar a nota a uma obra que mexa com minhas emoções.

É verdade que é bom quando o anime desperta sentimentos em você, mas existem muitos animes que não me causaram nenhum impacto emocional e mesmo assim eu considero bons, Lain e Serei no Moribito por exemplo.

Gilles de Rais escreveu:o enredo vem sempre em primeiro lugar, e o enredo tem que estar de acordo com o gosto pessoal. a coincidência é que os grandes mestres também primam pela qualidade técnica, por isso parece que uma coisa sempre está ligada à outra.

Eu concordo que o enredo seja o aspecto mais importante de uma obra, porém discordo que ele tenha que estar alinhado com o gosto pessoal, vou usar o mesmo exemplo que usei acima, Serei no Moribito não julgo estar dentro do meu gosto. Eu normalmente levo bastante tempo pra assistir um anime assim, e apesar de sofrer um pouco eu o considero um excelente anime. Acima de muitos que eu assisti em 3-4 dias que se enquadram dentro de meu gosto. E o principal motivo dessa avaliação esta no seu enredo. Não acho que a obra precisa se enquadrar no seu gosto para você notar o quanto boa ela é.

Garou escreveu:Como ultimo exemplo pego a musica mesmo. Uma amiga de anos e anos atras começava a trabalhar como locutora em radio, e curtia somente indie, rock alternativo e tal. Me virou um dia e disse: "-Nightwish....sim, é uma merda". Eu indaguei, como vc pode dizer que é uma merda? Pode dizer que nao gosta, mas dizer que é uma merda, uma banda que em qualidade tecnica esmaga todas as bandas alternativas juntas? Seria o mesmo que dizer que o Pavarotti era um merda. Raro achar alguem que pegue as musicas do cara pra ouvir, nao é do meu gosto, mas dizer que o cara era um artista de merda é bem diferente nao? Acho que é por ai...

Esse é ou acho sempre deu muita discussão, eu, principalmente aqui na internet onde cada um tem sua privacidade pra falar tudo o que bem entende, quando alguém diz "Isso é uma bosta", eu automaticamente leio "Eu acho isso uma bosta". O que na verdade é o que aquela pessoa esta dizendo, gosto sempre vai ser algo pessoal. É o melhor jeito de lidar com essas situações sem causa nenhum estresse...

Eu sempre considerei que cada um tem sua liberdade pra achar o que quiser do que quiser, se a pessoa não tem o bom senso independente de gostar ou não pra reconhecer por exemplo o Pavarotti como citado pelo Garou, acho que quem ta perdendo aqui é ela.

Fui editando e escrevendo cada vez mais, isso aqui ficou grande... Neutral
Sdzin
Sdzin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por KriMb3R 26/10/2010, 07:50

eu avalio de varias maneiras

Em primeiro lugar, olho pro traço do anime. Se eu não gostei do traço, nem baixo, a não ser que o anime seja muito pop, aí eu posso até tentar ver = como foi o caso de One Piece....bati o olho e ja odiei....maaaas, como faz esse sucesso todo, resolvi assistir. Não aguentei 15 minutos do primeiro episódio.

Agora, uma coisa que me chama bastante atenção nos animes são os personagens. Se eu gosto dos personagens, então eu assisto o anime, por mais ruim que ele seja. Exemplo disso é Bakuretsu Tenshi/Burst Angel.

Esse anime é uma cópia mal feita de bubblegum crisis tokyo 2040. E ainda por cima a animação é HORRIVEL. Colocam até 3D porco no meio. Mas ele está no meu top 10 ou top 15, não lembro XD. E por que? Porque gostei das personagens.

Naruto também é outro exemplo. Peguem para ver o episódio em que
Spoiler:
Putz, ela parece uma folha de papel desenhada. Quando assisti axei horrivel, mas adoro naruto por causa dos personagens e da historia. ^^

CDZ tambem é outro exemplo. Porco e mal feito, mas é um classico. Uma historia inovadora, e super legal. ^^ Ganha pontos comigo mesmo que tenha o desenho todo mal feito.

E por mais que um anime faça um ENORME sucesso e seja SUPER POPULAR, isso nao ker dizer nada pra mim. Não é isso que vai me fazer gostar dele. Posso odiar, como foi o caso de One Piece.


E pra terminar, aqui vai meu top 15, fora de ordem, pra voces verem como meu gosto varias pakas kkkk


CDZ - Personagens, história, valor classico pra mim (meu favorito quando criança)
Chrno Crusade - historia, traço, personagens, animação, musica, tudo
Guerreiras Mágicas de Rayearth - historia, traço, personagens, animação, musica, tudo
Evangelion - historia, traço, animação, personagens
Death Note - historia, traço, animação, personagens
Sailor Moon - personagens, traço, valor classico
Black Lagoon - personagens, historia, animação, traço
Dragon Ball Z - personagens, valor classico
Samurai X - historia, traço, personagens, animação, musica, tudo
Bakuretsu Tenshi - personagens, traço
Naruto - historia, traço, personagens, musica
Bubblegum Crisis Tokyo 2040 - historia, traço, personagens
Ikkitousen - historia, traço, personagens, animação
Elfen Lied - historia, traço, personagens, animação, musica, tudo
Cowboy Bebop - historia, traço, personagens, animação, musica, tudo

Varios dessa lista estao ai por motivos muito diferentes uns dos outros. Cada um analisado de uma maneira diferente XD

Personagens (qdo eu gosto dos personagens por algum motivo), história, traço (quando o traço é legal e me agrada), animação (quando é muito bem feito e desenhado), musica e valor clássico (quando fez parte da minha infancia, tendo muita influencia sobre ela, considero por isso)
KriMb3R
KriMb3R
Admin

Mensagens : 319
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 36

https://haitou.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por yabu 26/10/2010, 08:37

Acho que pra mim, um dos poucos que preencheram todos requisitos, ou seja, tanto a parte técnica quando enredo/história foi Ghost in the Shell SAC1 ... que anime legal....
Deu uma vontade de ver novamente.... muito foda!!!
yabu
yabu
WebMaster

Mensagens : 958
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 41
Localização : Dark side of the moon

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Amido 26/10/2010, 11:00

essa conversa ta sinistra de otaka O_o' nem eu entendo xD
Amido
Amido

Mensagens : 1685
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por manju 26/10/2010, 11:06

Concordo c/ o Garou escreveu sobre FMA (na aniDB, minha nota foi 6.15), embora FMA não seja bem o tipo de anime que eu gosto, a ponto de considerar o FMAB (5.80 na aniDB) mediano.
Dos animes que o Sdzin comentou:
Seirei no Moribito (8.80 na aniDB) costuma ser o tipo de anime que eu gosto de ver, não achei 100% empolgante (mas considero a animação de cair o queixo, pelo menos na época).
Serial Experiments Lain - não vi.
Mushishi (8.50 na aniDB) é um dos melhores animes do "caso da semana" que já vi.
Tengen Toppa Gurren Lagann tou vendo (ainda), mas pelo que vi, dos animes de 2007, meu voto de melhor anime é (e foi) Nodame Cantabile (10.00 na aniDB).
Passando agora p/ a lista da KriMb3R, aliás, comentar primeiro o que ela escreveu, depois de um ou outro anime, deixei de avaliar anime só pelo traço (sempre foi e será muito enganador isso, embora sei e vi uns animes de doer os olhos), mas concordo que os personagens fazem uma grande diferença mesmo quando o enredo não diz muita coisa, bom, quanto a lista...
Saint Seiya (sem nota na aniDB) é, como o sephirotic diz, um shounenzinho overrated de fato (LOLZOAR), mas como eu só vi a versão Manchete (e só avalio dub original em japonês, por isso), apesar disso, admito que essa porcaria é legal (porém muito longe demais de ser uma obra de arte).
Chrno Crusade (5.20 na aniDB) é o típico anime GONZO, por vezes boa animação (especialmente no começo do anime) que vai piorando exponencialmente até final (ainda estou falando da animação), e que soma c/ um enredo de mangá shounen normal e personagens normais de shounen, portanto apenas normal, nada demais.
Evangelion - vi na locomotion, mas não vi c/ a dub original, porém, personagens irritantes é só o que lembro.... (Estou devendo de ver Eva, BTW).
Death Note (4.95 na aniDB) é legal até o epi 25, depois disso achei tão ruim que o autor poderia ter feito o favor de matar todos os personagens,e, no final, comparando c/ outro shounen que passou na época, Code Geass (5.60 na aniDB), DN levou um couro tanto na audiência quanto na minha avaliação (e, provavelmente na de muita gente).
Black Lagoon (1st - 4.55, 2nd - 5.05 na aniDB),p/ mim só valeu por 2 coisas: a música de abertura e Revy, o resto é normal (ok, p/ mim foi algo como dispensável, como tenho de respeitar o gosto pessoal de cada 1), embora seja um verdadeiro fanservice de violência (e que particularmente não caiu muito no meu gosto).
Naruto - vi 25 epis disso, é 1 shounen normal (nesse caso, posso também chamar de mediocre só pra despertar a ira dos narutards).
Elfen Lied (5.40 na aniDB) - basicamente só fanservice, colocou um monte de tema no meio dos episódios s/ desenvolvimento da maioria desses temas, de fato, um dos animes que é mais fácil levantar as críticas por esse motivo, embora não seja de todo ruim (Geass também sofre desse problema, embora o desenvolvimento em Geass foi de fato melhor), p/ Elfen, destaque mesmo p/ as músicas de abertura (realmente boa) e de encerramento (realmente RUIM), além do já citado fanservice em todos os sentidos.
Cowboy Bebop (4.85 na aniDB) é a síntese de um bom anime que eu não gostei. Bebop é basicamente personagens, ou você gosta e gosta de tudo que aparece no enredo (que é do tipo recompensa da semana) ou você dorme (o meu caso, basicamente), as lutas são legais p/ quem gosta do gênero (eu gosto de lutas, mas não sei pq não empolguei em nada c/ Bebop). Além disso, o anime inteiro foi construido como se fosse uma obra de arte (de fato, porém parece que não foi do tipo que eu ia comprar, daí o desinteresse).
Mahou Kishi Rayearth, Sailor Moon, Dragon Ball Z, Rurouni Kenshin, Bakuretsu Tenshi, Bubblegum Crisis Tokyo, Ikkitousen - não vi.
Por último, Ghost in the Shell SAC não vi ainda (pretendo ver).
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por ReAkemi 26/10/2010, 12:11

Para mim, a avaliação de um anime deve alinhar as duas coisas: tanto gosto pessoal quanto técnica. Acontece que ambos podem estar interligados também, o que acaba nos confundindo muito.
Primeiramente, o que nos leva a assistir tal anime? É claro: nosso interesse - seja ele no enredo, nas personagens, no gráfico, etc. É nosso gosto pessoal que inicia tudo, até mesmo nosso gostar de animes, em geral. É o gosto pessoal que nos impulsiona ou não a gostar inicialmente de alguma coisa, mas apenas isso não é o suficiente para nos deixar vidrados no anime durante muito tempo. É aí que entra a técnica. Quanto melhor for a técnica, mais fácil de continuarmos interessados no anime e continuar assistindo. Na verdade, quanto melhor for a técnica (como Sdzin comentou, estou levando em conta enredo, personagens, gráficos, música, etc.), mais fácil de nos interessarmos por alguma coisa. Dessa forma, tanto gosto pessoal quanto técnica acabam se alinhando.
É claro que, muitas vezes, não são todas as técnicas que admitimos boas. Muitas vezes acontece de um anime ter um enredo ótimo, mas pecar muito na animação. Quando isso acontece, acabamos nos levando pelo gosto pessoal: "Ah, a animação não está muito boa, mas acho que o enredo compensa, apesar de tudo." Para a pessoa, no caso, o enredo era tão bom que compensa a falta de técnica na animação. Para outra pessoa pode ser que não compensasse.

Enfim, para mim, na hora de avaliar um anime (coisa que não gosto muito de fazer, pois sempre acabo mudando de opinião - sou muito volátil) não levo muito em conta meu gosto pessoal, mas sim minha opinião pessoal em cada técnica. Uma das coisas que gosto muito de levar em conta é se o anime consegue misturar as emoções (bom, não sei direito como explicar...). Por exemplo, não gosto de animes que são apenas comédia, sem mais nada a acrescentar. Senti muito isso quando assisti Azumanga Daiou ou Lucky Star (tanto que nem consegui terminar o anime). Era engraçadinho, mas não ia além disso. Então gosto de misture os gêneros (isso, achei a palavra): tem que ter um pouco de tudo - romance, comédia, aventura, ação, drama, tragédia, etc.

Para terem uma noção, animes que nunca me canso de ver e considero muito bons: Black Cat, Bubblegum Crisis -Tokyo 2040-, Card Captor Sakura, Chrno Crusade, Cowboy Bebop, Cross Game, FullMetal Alchemist -Brotherhood-, Fushigi Yuugi, Ghost Hunt, Karakuri Zoushi Ayatsuri Sakon, Romeo X Juliet, Rurouni Kenshin, Saiunkoku Monogatari.
É claro que estes são os animes. Para mangás, tenho outros que entram, mas que os animes não chegaram ao mesmo nível, infelizmente D: (CLAMP)!
ReAkemi
ReAkemi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 34
Localização : São Paulo

http://reakemih.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Joha 26/10/2010, 12:26

Realmente, animes que como Azumangá pra mim são umas merdinhas e se alguem ri daquilo é meio lesado, sério, vi 5 episodios usando toda minha força de vontade, parei ai e na mesma hora deletei aquela maldição do meu computador.
Vi animes como Evangelion que dizem que o enrredo é bom e taus, mas não senti nenhum atrativo por aquela coisa.
Sou muito ligado nisso de gosto pessoal mesmo do que aspectos técnicos, tanto é que HunterxHunter, YuYu Hakusho, Lovely Complex, Hajime no Ippo, Kimi ni Todoke e não posso esquecer de One Piece que quase não vi por causa dos traços mas pra mim é um dos melhores shounens atualmente... E poucos outros que não lembro (Mad Cow)... são os unicos animes que posso ver repetidas vezes e mesmo assim conseguem me empolgar ou me emocionar. Gosto Pessoal é o que há.
Joha
Joha

Mensagens : 271
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por ReAkemi 26/10/2010, 12:38

Joha escreveu:Realmente, animes que como Azumangá pra mim são umas merdinhas e se alguem ri daquilo é meio lesado, sério, vi 5 episodios usando toda minha força de vontade, parei ai e na mesma hora deletei aquela maldição do meu computador.

Faço de suas palavras exatamente as minhas. Vi tb os 5 primeiros epis, e não consegui mais pensar normalmente durante o resto do dia.
ReAkemi
ReAkemi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 34
Localização : São Paulo

http://reakemih.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Sdzin 26/10/2010, 13:13

Lol, O manju concorda com o Garou em FMA e quando eu olho a nota é 6.15, eu ri. Colocar minhas notas aqui também e breve avaliações dos animes que estão na "mesa", sem fazer nada, sem dormi essa noite, morrendo de sono, preciso me distrair... Não vou colocar spoilers. Vou colar a sequência do Manju.

FMA: é um dos meus "shonens de batalha" preferidos ao lado de One Piece e Hajime no Ippo. Um lado meu é aficionado por lutas em animes, já foi maior, mais ainda permanece grande. Portanto a Nota dele alta 9/10. Já foi bastante comentado então eu passo.

Seirei no Moribito 8/10 Já falei muito sobre ele também.

Mushishi 10/10 O anime não tem nenhuma característica apelativa, tem um compasso super lento, não tem cenas de ação, e mesmo sem tudo isso consegue te prender e cativar com seu jeito simples e tranquilo. Com boas estórias em quase sua totalidade de episódios. Criando um universo totalmente novo, interessante e intrigante. Por isso merece 10!

Serial Experiments Lain 8/10: Seu grande trunfo está na sua teoria apresentada, minha boa avaliação se deve quase inteiramente a isso. No restante ele tem falhas graves, como sua falta de acontecimentos.(Não confundir com falta de cenas ação).

Tengen Toppa Gurren Lagann 10/10: Primeiramente eu gostei bastante dos personagens, do jeito "chutado" que decorre, e sem duvida Lagann é daquelas obras com conteúdo para fazer barulho, as cenas de ação/batalhas são boas e excitantes. Acho que peca um pouco no enredo como disse antes. Más é um anime que gostei muito e acabou encobrindo isso.

Saint Seiya 5/10: Assisti completo na Manchete, na época eu gostei, más que alternativa eu tinha? Shurato!? Tentei por 2x assisti-lo na net e fracassei em ambos, não é um anime que eu consiga aturar nos dias de hoje.

Chrno Crusade 7/10: Até pouco tempo a nota era 6, mais resolvi subir 1 ponto por um carisma pessoal com a serie, gostei de seus personagens, e a estória tem de tudo um pouco. De certa forma conseguiu me cativar, más é um anime no maximo razoável.

Evangelion 8/10: Eu debati muito mais do lado contra Eva do que pró, talvez por que não achá-lo tão magnífico como alguns fãs enlouquecidos. Mas no geral acho um bom anime. Apesar de não gostar do Shinji, gosto da Azuka e da outra doida. Ele expõe idéias psicanalíticas e filosóficas interessantes. Uma de suas maiores falhas em minha opinião esta no lento compasso da grande parte do anime, muitos dizem ser proposital para maior "impacto do final", eu acho que foi uma falha, já que em boa parte se torna desinteressante.

Death Note 7/10: Anime que vi a um tempão, gostei da primeira metade, a idéia apesar de não ser original, foi usada de forma "satisfatória" pela primeira vez, porém um anime tão pretensioso não pode deixar as falhas que deixou. A segunda parte do anime concordo totalmente com o manju, podia não ter existido. Creio que se assisti-se uma segunda vez, essa nota baixaria...

Black Lagoon 8/10: Eu o assisti por 2x e na segunda não me agrado tanto, acho que to mais "ransinsa" de convencer que no passado, ainda assim eu mantenho a nota 8, é um dos melhores anime do gênero tiro/ação. A revy é cocota e ajuda também.

Naruto 5/10: Vou falar do mangá, porque o anime é metade filler e a animação é falha. O começo eu achei legal, até la seu cap 100, ou por ae, depois decaiu muito, como a maioria dos shonens da jump, se tornou tão chato, "mentiroso", exagerado, melodramático e eu parei por inúmeras vezes, COPIA DE HUNTER X HUNTER até os nervo. Seu ponto forte esta nas lutas, a variedade de estilos e personagens misturadas com técnicas(selos) ninjas caiu bem.

Elfen Lied 6/10: Não acho que EL chega perto do que muitos acham, o anime é exagerado, tem um enredo guiado para dar suspense a serie, muitas vezes usando de artimanhas sacadas.

Cowboy Bebop 8/10: Concordo com Manju, os personagens é o principal ponto do anime, e eles me convenceram, alem disso o anime tem tudo um "estilão" diferente, meio faroeste em pleno espaço. Uma excelente ED qual julgar talvez julgue ser a melhor.

Rurouni Kenshin 7/10: O primeiro anime que vi na net, talvez isso colabore para sua nota, porém seu ova retratando o passado é sem duvida uma obra notória merecedor de um 10! Não acho que conseguiria assisti-lo hoje, talvez eu leia o mangá um dia desses.

Dragon Ball Z 6/10: Não sei se é por ser uma serie que já reprisou tantas vezes na tv, mas já to de saco cheio de Dragon Ball, a serie é lenta... lenta... os filler não ajudam nem um pouco, não conseguiria assistir nos dias de hoje.

Ghost in the Shell SAC 8/10: Acho inferior ou seu primeiro filme, ao qual eu julgo ser um dos mais clássicos e notáveis,ao qual julgo ser o predecessor para a mídia das idéia de um mundo totalmente ligado através de uma rede entre si, quando a internet ainda estava surgindo para a massa, com cyborgs etc. Já o Sac é um bom Spin-off desse mundo criado, onde por sua maior extensão podemos conviver um pouco mais com seus personagens e seu mundo. A grande falha esta nos próprios personagens, não são muito atrativos, talvez exceto pela principal.

Azumangah Daioh: (incompleto): Dá vontade de dar um tiro na tela do PC, apenas isso...

Terminei! icon_emotion
Sdzin
Sdzin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Garou 26/10/2010, 13:15

ReAkemi escreveu:
Enfim, para mim, na hora de avaliar um anime (coisa que não gosto muito de fazer, pois sempre acabo mudando de opinião - sou muito volátil)

EU nao sou de mudar muito de opiniao (que eu so formo geralmente depois de ver algo significante do anime pra formar), mas eu respeito muito meu momento. Tem momento que to pra animes mais de fantasia, outros de drama, comedia....e vou variando, tipo, pego um Gintama ou Hayate no Gotoku pra alternar com animes mais serios, como Wolfs Rain e tal. Se eu nao tiver com o "estado de espirito" para o estilo naquele momento, vou ver mais superficialmente e forçado....

Lucy Star é bizarro mesmo, mas Azumanga tem que dar mais chances pra extrair melhor a comedia dele, ate pq em 26 ep, menos da metade deles sao os que valem ver realmente. Mas quem ve azumanga é quase sempre por causa da Osaka mesmo ("-Algo de terror? Ontem estava sozinha no meu quarto e senti o cheiro de um peido que nao meu...." Essa eu ri fortemente icon_mustache zeio icon )

Mas serio, se formos entrar no quesito gosto pessoal pra comedia, é melhor criar outro topico so pra isso pq RENDE MUITO, rs, eu mesmo ja tive papos e mais papos sobre tal).
Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por manju 26/10/2010, 13:40

ReAkemi escreveu:Para mim, a avaliação de um anime deve alinhar as duas coisas: tanto gosto pessoal quanto técnica. Acontece que ambos podem estar interligados também, o que acaba nos confundindo muito.
Primeiramente, o que nos leva a assistir tal anime? É claro: nosso interesse - seja ele no enredo, nas personagens, no gráfico, etc. É nosso gosto pessoal que inicia tudo, até mesmo nosso gostar de animes, em geral. É o gosto pessoal que nos impulsiona ou não a gostar inicialmente de alguma coisa, mas apenas isso não é o suficiente para nos deixar vidrados no anime durante muito tempo. É aí que entra a técnica. Quanto melhor for a técnica, mais fácil de continuarmos interessados no anime e continuar assistindo. Na verdade, quanto melhor for a técnica (como Sdzin comentou, estou levando em conta enredo, personagens, gráficos, música, etc.), mais fácil de nos interessarmos por alguma coisa. Dessa forma, tanto gosto pessoal quanto técnica acabam se alinhando.
É claro que, muitas vezes, não são todas as técnicas que admitimos boas. Muitas vezes acontece de um anime ter um enredo ótimo, mas pecar muito na animação. Quando isso acontece, acabamos nos levando pelo gosto pessoal: "Ah, a animação não está muito boa, mas acho que o enredo compensa, apesar de tudo." Para a pessoa, no caso, o enredo era tão bom que compensa a falta de técnica na animação. Para outra pessoa pode ser que não compensasse.

Enfim, para mim, na hora de avaliar um anime (coisa que não gosto muito de fazer, pois sempre acabo mudando de opinião - sou muito volátil) não levo muito em conta meu gosto pessoal, mas sim minha opinião pessoal em cada técnica. Uma das coisas que gosto muito de levar em conta é se o anime consegue misturar as emoções (bom, não sei direito como explicar...). Por exemplo, não gosto de animes que são apenas comédia, sem mais nada a acrescentar. Senti muito isso quando assisti Azumanga Daiou ou Lucky Star (tanto que nem consegui terminar o anime). Era engraçadinho, mas não ia além disso. Então gosto de misture os gêneros (isso, achei a palavra): tem que ter um pouco de tudo - romance, comédia, aventura, ação, drama, tragédia, etc.

Para terem uma noção, animes que nunca me canso de ver e considero muito bons: Black Cat, Bubblegum Crisis -Tokyo 2040-, Card Captor Sakura, Chrno Crusade, Cowboy Bebop, Cross Game, FullMetal Alchemist -Brotherhood-, Fushigi Yuugi, Ghost Hunt, Karakuri Zoushi Ayatsuri Sakon, Romeo X Juliet, Rurouni Kenshin, Saiunkoku Monogatari.
É claro que estes são os animes. Para mangás, tenho outros que entram, mas que os animes não chegaram ao mesmo nível, infelizmente D: (CLAMP)!

Joha escreveu:Realmente, animes que como Azumangá pra mim são umas merdinhas e se alguem ri daquilo é meio lesado, sério, vi 5 episodios usando toda minha força de vontade, parei ai e na mesma hora deletei aquela maldição do meu computador.
Vi animes como Evangelion que dizem que o enrredo é bom e taus, mas não senti nenhum atrativo por aquela coisa.
Sou muito ligado nisso de gosto pessoal mesmo do que aspectos técnicos, tanto é que HunterxHunter, YuYu Hakusho, Lovely Complex, Hajime no Ippo, Kimi ni Todoke e não posso esquecer de One Piece que quase não vi por causa dos traços mas pra mim é um dos melhores shounens atualmente... E poucos outros que não lembro (Mad Cow)... são os unicos animes que posso ver repetidas vezes e mesmo assim conseguem me empolgar ou me emocionar. Gosto Pessoal é o que há.

ReAkemi escreveu:
Joha escreveu:Realmente, animes que como Azumangá pra mim são umas merdinhas e se alguem ri daquilo é meio lesado, sério, vi 5 episodios usando toda minha força de vontade, parei ai e na mesma hora deletei aquela maldição do meu computador.

Faço de suas palavras exatamente as minhas. Vi tb os 5 primeiros epis, e não consegui mais pensar normalmente durante o resto do dia.
Vou juntar as 3 citações.... Eu particularmente gosto muito do genêro de Azumanga Daioh e Lucky☆Star, mas uma coisa é dar a sua opinião, outra é simplesmente pisar no gosto pessoal dos outros, mas já que o fizeram, vou somente apimentar (a.k.a. TROLLAR FORTE) umas coisas....
BTW, só vou citar o que eu vi.
Card Captor Sakura -na minha opinião, é o melhor mahou shoujo que fizeram, apesar do formato carta da semana (que por vezes pode enjoar, mas em geral foi bem executado). (9.25)
Chrno Crusade, Cowboy Bebop e FMA já citei no post anterior.
Cross Game - realmente um ótimo, senão, excelente anime, apesar do autor ter feito diversos mangás de beisebol. (9.20)
Fushigi Yuugi - sério que você gostou disso? nem sei como eu aguentei os 52 episódios (para mim, foi tão chato que parecia infinito, ok, exagerei, mas algo assim), é o típico "harém inverso", porém, c/ uma protagonista idiota, burra e irritante, até perdoo o "fanservice inverso" (carinhas fortinhos que aparecem c/ o mínimo de roupa) pois esse é o gênero do anime, porém é fato que o anime é cheio dos clichês (até aí, normal e nada de mais, também perdoável) não muito bem executados,e, btw, a antagonista consegue ser igualmente chata. Só p/ comparar c/ outro anime "infinito" (exagerei? LOL) e muito criticado (Inuyasha), ao menos o segundo os personagens tem algum carisma, no caso de Fushigi, nem isso. (4.80)
Romeo X Juliet - sério que você gostou disso? [2] e ao quadrado. Aqui consegue ser ainda pior que Fushigi Yuugi, pois o enredo é um lixo, a GONZO chutou tanto o balde no roteiro que Shakespeare deveria querer sair do caixão só pra matar os produtores do anime (se bem que, de alguma maneira meio que aconteceu isso, já que a GONZO também foi pro caixão), a Juliet até se salvaria, mas no meio do anime ela ficou bobona e nem preciso dizer o resto, já o Romeo do anime é tão tosco que nem mereceria citação. Pelo menos o final do anime se salvou, mas como o resto não foi nada legal.... (4.25)
Lovely Complex - É um bom shoujo, até a autora inventar de colocar aquele professor chato (sim, muito chato, pqp) e começar a enrolar nesse ponto (bem verdade que eu esperava a enrolação, todo romancezinho tem disso,e nem sempre é ruim, na verdade, quis dizer azedar o enredo), pelo menos os protagonistas (e os personagens do começo) são carismáticos, e em geral o enredo teve um andamento legal. (7.65)
Kimi ni Todoke - Pelo menos até onde o anime parou, realmente foi tudo muito bem executado, acertaram na direção e na escolha dos dubladores (isso também vale muito), e também na adaptaçào (se é que teve alguma). (9.80)

Edit:
Sdzin escreveu:Lol, O manju concorda com o Garou em FMA e quando eu olho a nota é 6.15, eu ri. Colocar minhas notas aqui também e breve avaliações dos animes que estão na "mesa", sem fazer nada, sem dormi essa noite, morrendo de sono, preciso me distrair... Não vou colocar spoilers. Vou colar a sequência do Manju.
Só usei as convenções do MAL/aniDB, 9+ = excelente, 8 a 9 : ótimo, 7 a 8: muito bom, 6 a 7: bom, 5 a 6: mais ou menos, 4 a 5: ruim, 3 a 4: muito ruim, 2 a 3: péssimo, 1 a 2: inassistível.
BTW, FMA é um dos primeiros animes que assisti (pelo menos tá na lista dos 100 primeiros), a nota dele foi mudando conforme, começou com 8 e foi caindo até 6 pois gosto pessoal também muda c/ o tempo. Assim como houve alguns animes que melhoraram sua nota c/ o tempo. Mera questão de ajuste.
manju
manju

Mensagens : 379
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : 可愛いの世界

http://maestrofansub.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Sdzin 26/10/2010, 14:40

manju escreveu:
Só usei as convenções do MAL/aniDB, 9+ = excelente, 8 a 9 : ótimo, 7 a 8: muito bom, 6 a 7: bom, 5 a 6: mais ou menos, 4 a 5: ruim, 3 a 4: muito ruim, 2 a 3: péssimo, 1 a 2: inassistível.
BTW, FMA é um dos primeiros animes que assisti (pelo menos tá na lista dos 100 primeiros), a nota dele foi mudando conforme, começou com 8 e foi caindo até 6 pois gosto pessoal também muda c/ o tempo. Assim como houve alguns animes que melhoraram sua nota c/ o tempo. Mera questão de ajuste.

Entendo, é que eu tenho na minha cabeça a nota 6 eu classifico como "legal", como o Garou tinha traçados elogios achei estranho.

Já que um fã de Azumanga Daioh se pronunciou vou fazer uma avaliação correta do anime, sinceramente eu não acho ele nem bom e nem ruim, se fosse para dar nota seria 5/10 apesar disso eu o acho chatinho, eu sei da importância do titulo no gênero, e até por isso foi que eu arrastei por 11 episódios, por muitas vezes eu colocava um episódio para assistir e tinha que tirar depois de 5 minutos, outras eu já estava tão cansado das bobeirinhas que tem de monte no anime, que mesmo em uma boa piada/paródia/sacada eu não conseguia rir. Eu gostei de alguns animes que se assemelham um pouco a ele, Excel Saga e School Rumble por exemplo, agora ele eu não vi graça nas piadas dele. Assim como na sequência de School Rumble diga de passagem.

Também gostei bastante de Cross Game 8/10, Lovely Complex é um dos meus shoujos preferidos junto de Skip Beat! com 8/10, e Kimi ni Todoke vem logo atrás com 7/10.
.
Sdzin
Sdzin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Garou 26/10/2010, 15:35

Er....vcs sabem que Azujmanga é um anime sobre meninas altistas né? hahaha

Como falei, se entrarmos no assunto "tipos de humor", esse vai ser o maior topico desse forum atual, certeza icon_mustache (zeio icon).

Eu nao peguei esse tipo de humor de cara, vi aos poucos ate que captei mais o espirito da coisa e ai passei a me divertir com o anime, como aconteceu com Gintama tb. Mas nao vou me alongar, falemos disso em outro topico...("Comedia nos animes"? Quem dará a honra de começar? rs)

Garou
Garou

Mensagens : 765
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por ReAkemi 26/10/2010, 15:43

manju escreveu:Vou juntar as 3 citações.... Eu particularmente gosto muito do genêro de Azumanga Daioh e Lucky☆Star, mas uma coisa é dar a sua opinião, outra é simplesmente pisar no gosto pessoal dos outros, mas já que o fizeram, vou somente apimentar (a.k.a. TROLLAR FORTE) umas coisas....

KSOAPSKOAPKSAPS! Trollar forte, certo.
Eu só quis dizer que particularmente não gosto de gêneros como o de Azumanga Daiou e não consegui ver mais que exatamente o número de episódios que o Joha. Achei o fato interessante o_o. Eu ia colocar que não chamaria de merdinha, mas enfim... Achei irrelevante, já que estamos falando de gostos pessoais. Outra que eu nem posso falar muita coisa, já que nem terminei de assistir o anime.
ReAkemi
ReAkemi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 34
Localização : São Paulo

http://reakemih.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por arathorn 26/10/2010, 17:34

prefiro o MAL
arathorn
arathorn

Mensagens : 35
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos. Empty Re: Gosto Pessoal vs. Aspecto Técnicos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos