Votação

O que vocês fazem na ausencia do Haitou Animes??

31% 31% [ 106 ]
8% 8% [ 28 ]
13% 13% [ 44 ]
4% 4% [ 12 ]
6% 6% [ 22 ]
7% 7% [ 23 ]
17% 17% [ 57 ]
9% 9% [ 30 ]
5% 5% [ 18 ]

Total dos votos : 340

Placa asus P5g41mt lx2 br

Ir em baixo

Placa asus P5g41mt lx2 br

Mensagem por masterguill em 31/10/2010, 21:38

Bom recentemente fiz um upgrade no meu pc comprando processador, memoria e placa mae asus P5G41 MT LX2 BR com memória compartilhada máxima: 1,795MB de video on board, ate ai tudo bem o problema e que a configuraçao maxima na bios e de 128MB.
Preciso da ajuda de voces para saber como faço para liberar mais memoria de video porque nao tem essa informaçao no manual.

masterguill

Ver perfil do usuário

Re: Placa asus P5g41mt lx2 br

Mensagem por Garou em 31/10/2010, 21:44

No caso de uma asus M2a VM - HDMI que tenho, so consegui depois que atualizei para uma bios mais atual. Realmente vinha travado em 128 mesmo no inicio. Veja se tem alguma questao em relaçao aos bancos de memoria, se tem uma quantidade basica que o sistema pede e nao permite dividir com o video.

Mas no meu caso, foi exatamente assim, atualizaçao de bios.
Garou

Ver perfil do usuário

Mensagem por masterguill em 31/10/2010, 23:17

Garou ja atualizei a minha bios para ultima disponivel e na questao das memorias segundo o manual ha uma segunda opçao referente a memoria de video que aparece quando se tem 2G que aparentemente sem muito efeito. Valeu

masterguill

Ver perfil do usuário

Mensagem por masterguill em 2/11/2010, 14:54

Tenho uma duvida sobre a instalaçao do Mac nesta placa mae quando esta com uma placa nvidea o Mac buta perfeitamente mas quando retiro a placa de video (porque nao e minha) ele nao da boot. O schipset e o G41 e video onbord e GMX4500.

masterguill

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedo em 2/11/2010, 23:29

masterguill escreveu:Tenho uma duvida sobre a instalaçao do Mac nesta placa mae quando esta com uma placa nvidea o Mac buta perfeitamente mas quando retiro a placa de video (porque nao e minha) ele nao da boot. O schipset e o G41 e video onbord e GMX4500.
Se não me engano a própria arquitetura do mac osx não permite boot com determinado hardware, sim, vc pode rodar mac em um pc, mais tem que ter um hardware especifico, todo da intel e nvidea, provavelmente quando tira a placa de vídeo o OS deixa de reconhecer a placa de vídeo e não permite o boot, talvez como uma tentativa de segurança até do próprio OS contra peças defeituosas e etc...

Não conheço muito osx, mais não duvidaria que não esta bootando ou pelo OS exigir uma placa de vídeo de arquitetura especifica ou por uma medida de segurança que provavelmente ele deva estar achando que você tinha uma placa de vídeo e provavelmente ela queimou ou algo aconteceu que não encontra mais ela, por isso não boota para preservar o resto do hardware.
dedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amido em 3/11/2010, 01:24

bem tentei rodar o Hackintosh patcheado pra AMD soh me faltou ter SSE4 no processador =| tnetei rodar via Virtual Box
Amido

Ver perfil do usuário

Mensagem por manju em 3/11/2010, 06:42

Deve ser porque você esqueceu de selecionar ou colocar os drivers (hack) da parte gráfica.
manju

Ver perfil do usuário http://maestrofansub.wordpress.com/

Mensagem por Amido em 4/11/2010, 01:01

manju escreveu:Deve ser porque você esqueceu de selecionar ou colocar os drivers (hack) da parte gráfica.

mas SSE4 nao eh do processador logico? xD
Amido

Ver perfil do usuário

Mensagem por manju em 4/11/2010, 07:04

Pra fazer 1 Hackintosh rodar não precisa de SSE4 (rodam até num Pentium 4 antigo, embora seja 1 verdadeiro sofrimento). Mas qualquer config na instalação do SO que tiver faltando driver certamente fará c/ que não consiga bootar. Mas Hackintosh em AMD é mais complicado de rodar, pois precisa de muitos patches (e sorte p/ conseguir rodar).
manju

Mensagem por dedo em 4/11/2010, 11:52

manju escreveu:Pra fazer 1 Hackintosh rodar não precisa de SSE4 (rodam até num Pentium 4 antigo, embora seja 1 verdadeiro sofrimento). Mas qualquer config na instalação do SO que tiver faltando driver certamente fará c/ que não consiga bootar. Mas Hackintosh em AMD é mais complicado de rodar, pois precisa de muitos patches (e sorte p/ conseguir rodar).
Tem certeza que os P4 não tinham sse4?
dedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amido em 4/11/2010, 13:29

dedo escreveu:
manju escreveu:Pra fazer 1 Hackintosh rodar não precisa de SSE4 (rodam até num Pentium 4 antigo, embora seja 1 verdadeiro sofrimento). Mas qualquer config na instalação do SO que tiver faltando driver certamente fará c/ que não consiga bootar. Mas Hackintosh em AMD é mais complicado de rodar, pois precisa de muitos patches (e sorte p/ conseguir rodar).

não li, mas > http://software.intel.com/en-us/articles/performance-tools-for-software-developers-intel-compiler-options-for-sse-generation-and-processor-specific-optimizations/

mas tb lembrando, que tentei rodar numa maquina virtual neh xD
Amido

Ver perfil do usuário

Mensagem por manju em 5/11/2010, 06:33

Na máquina virtual, precisa habilitar o boot por efi (se o software da máquina virtual tiver esse suporte, que eu me lembre, parece que tem no virtualbox, embora nunca tentei rodar o OS X em máquina virtual).
manju

Mensagem por AlvoErrado2 em 5/11/2010, 10:01

dedo escreveu:

SSE4 foi introduzido na arquitetura core, Pentium 4 usa a SSE3.
AlvoErrado2

Ver perfil do usuário

Mensagem por masterguill em 5/11/2010, 21:16

Desculpe a demora para responder e agradeço a todos. Vamos la :
Dedo este problema com o mac e porque o cd de instalaçao nao inicia nem com a placa nvidea entao devido a alguns testes descobri que o snow 10.6.2 by hazard poderia ser instalado em outro pc que desse o boot e depois colocar o hd no meu pc que ele funcionaria normalmente so que teve esse pequeno problema de nao reconhecer o video onboard. O cd de instalaçao tem o drive do meu video so nao buta, quanto a questao que vc levantou nao sei te afirma se é ou nao é sei queéfacilmente resolvido com a tentativa com as versoes (hakers) disponiveis na internet.
Amido a instruçao sse4 do processador nao interfere na instalaçao e sim o fato de ser amd o que tambem nao quer diser muita coisa pois o snow leopard 10.6.2 feito pelo hazard esta rodando perfeitamente em um phenon de um amigo meu. O negocio e baixar e tentar instalar todas as verçoes disponiveis, tentar pegar o drive de um e passar para o outro ou entao vc mesmo petiar o mac coisa que eu ainda estou muito longe de chegar.

masterguill

Ver perfil do usuário

Mensagem por masterguill em 5/11/2010, 21:27

Boa noite Manju vc usa mac qual verçao

masterguill

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amido em 6/11/2010, 01:16

bem acho que falhei mesmo pelo pc ruim que tenho, AMD Semprom 3000, ram 1,25GB.
Amido

Ver perfil do usuário

Mensagem por manju em 6/11/2010, 08:53

masterguill escreveu:Boa noite Manju vc usa mac qual verçao
Quando usava Hackintosh, só usei até o 10.5 (sinceramente ainda recomendo mais o 10.5 ao 10.6), até porque eu já acho o 10.6 um pouco lento mesmo num mac original (bem verdade que isso é só modo de dizer, só nas vezes que uma ou outra coisa fica inconsistente). BTW, agora tou usando o 10.6.4.
Amido escreveu:bem acho que falhei mesmo pelo pc ruim que tenho, AMD Semprom 3000, ram 1,25GB.
Realmente, ainda por cima falta RAM.

De qualquer jeito, ainda acho mais negócio colocar linux do que rodar um hackintosh, ou mesmo continuar c/ o windows.
manju

Mensagem por masterguill em 12/11/2010, 09:18

manju obrigado pela resposta assim tenho mais um ponto de vista sobre o mac.
Amido concordo com a manju mas se vc quer ver o mac instalado em sua maquina entao nao desista so porcausa da configuracao do seu pc.
Ainda estou tentando a instalacao do mac com isso ate agora so consegui corromper o boot do seven e como isso nao bastace meu modem queimou com uma chuva que deu aqui em goiania no ultimo fim de semana com isso nao posso terminar de baixar os dois mac que estava baixando.

masterguill

Ver perfil do usuário

Mensagem por masterguill em 20/11/2010, 12:05

Consegui fazer o mac instalar na minha placa so que na ora em que reinicia ele nao da boot nao e muita coisa mas por enquanto ta bom

masterguill

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amido em 20/11/2010, 14:42

eu ja desisti mesmo, eu soh tinha tentado pra ver o que dava XD'
Amido

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: